sábado, 3 de agosto de 2013

sobre o momento

Que coisa feia, comecei o blog e nem me apresentei! hahaha! Meu nome é Talita, casada há 2 anos, professora. Sou de Recife, mas há 6 meses estou morando em Campina Grande, na Paraíba (pois é, a terra do "maior são joão do mundo"! hahaha!). Aliás, essa mudança foi muito repentina, pois em cerca de 2 meses - entre dezembro e fevereiro passados - fiz um concurso, passei, tomei posse e mudei de mala, cuia e marido pra outro estado. Mesmo perto (são cerca de 220km de distância da minha cidade) e estar sempre visitando as terras pernambucanas, não é mesma coisa pois estamos longe da família, amigos e pessoas queridas.
Com essa história toda de estarmos sozinhos em outra cidade, estamos pensando cada vez mais em ter filhos. Não para preencher vazios, mas porque sempre foi nossa vontade (e aliás é vontade do marido desde que casou - por ele já deveríamos ter tido um filho 9 meses após o casamento, é mole? haha!). Agora sentimos que estamos bem ajustados no casamento, temos certa estabilidade financeira, estamos comprando nosso apartamento, dentre outras coisas, então a hora dos filhinhos está chegando. Acho que falta pouco para darmos a largada. Claro que ainda rola uma leve insegurança, um pouco de medo pelo que pode vir nesse caminho-sem-volta que é a maternidade, mas estou aprendendo a lidar com isso e descobrindo que eu posso sim ser mãe.
Além disso, já vivi intensamente várias fases em minha vida. Curti demaaaais minha adolescência, com todos os pôsteres no quarto e todas as agendas enfeitadas que tive direito. Entrei na universidade e também me joguei de cabeça nesse mundo. Depois me planejei bastante para um intercâmbio, quis saber de tudo que era possível saber sobre o assunto, criei blog pra isso, conheci um monte de gente que estava passando pelo mesmo momento de vida que eu. Então veio o casamento. Passei mais de dois anos organizando tudo, participando de comunidades no orkut, conhecendo fornecedores e sendo muito noiva. hahaha! Tive um casamento lindíssimo justamente porque me preparei bastante. Depois do casório veio a fase "dona de casa". Fucei mil blogs sobre como ser bem mulherzinha e cuidar de minha casa, fazer receitas maravilhosas pro maridinho, ver milhares de planilhas de orçamento doméstico, e várias outras coisas. Agora estou em outra fase... Bem natural entrar agora no "momento maternidade".
Algumas pessoas dizem que posso ser precoce demais, mas quando a gente se joga de cabeça em cada um dos momentos marcantes de nossa vida, a gente percebe que não é tempo demais ou de menos. É simplesmente o tempo de um ciclo se fechar e outro começar. Posso ter 20, 30 ou 40 anos, mas se eu já senti que é o momento, pode crer que é. E eu sinto que esse momento tá chegando.

6 comentários:

  1. Que legal a sua história, Talita!
    Eu também curti muito várias fases minhas (apesar de optado não me formar na faculdade). E é mesmo natural, neste momento, vocês pensarem em filhos.
    Esse mundo materno é uma delícia mesmo! :))

    Boa sorte pra vocês!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, muito obrigada pelo comentário! O teu blog foi um dos que me inspirou a ter esse cantinho aqui! :) E sobre a minha história, tem mais coisa pra contar, vou falando aos pouquinhos! hehe! Beijooooooos pra você e Bolota!

      Excluir
  2. Por aqui a mesma coisa, Talita! Curti cada momento!
    Passou a faculdade (+ muita festa), formatura, casamento, mudança, emprego novo, ap novo, cachorro...
    Agora é a hora do bebê chegar! :)
    Vou te acompanhar também!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn, vamos nessa juntas! hehehehe! Nossos blogs são quase gêmeos, começamos com poucos dias de diferença, né? Vai ser legal acompanhar a evolução uma da outra! Beijos pra você!

      Excluir
  3. Campina Grande?? A terra do maior sao joao do mundo AND de Melania Amorim!! Sortuda!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, Nana! Já li muita coisaaaa da Melania, mas não sabia que ela era de Campina tbm! Que coisa boa! Vou me informar djá! hehehehe! Beeeeeeeijos!

      Excluir