sexta-feira, 9 de agosto de 2013

preparação

E então que eu estou pensando seriamente em ser mãe. Pois é! hahaha! Sendo assim, estou tentando me preparar com antecedência antes de liberar geral o babado aqui, sabe? Como eu disse a vocês, mudei de cidade recentemente e tive que deixar meu emprego no Recife - que era com carteira assinada e me dava um plano de saúde ótimo -, pra trabalhar no serviço público (que tem suas vantagens, mas não me dá essa cobertura médica toda). Fiz, portanto, um novo plano, melhor, que cobrisse os hospitais que me interessavam e tal... Só que estou sem GO, né? Tenho que correr atrás de um(a), que atenda bem e seja do plano (infelizmente acho que não tenho dinheiro pra um parto mega humanizado, não posso dar um passo maior do que minha perna). Tô na correria... Alguma indicação de médico(a) por Recife ou Campina Grande ae, gentchi? hehehe!
Além disso, quero tentar emagrecer um pouquinho porque estou acima  do peso. Já fico logo imaginando toooodos os quilos que vou ganhar na gravidez juntando com os muitos que já tenho! Teeenso! Queria ser uma grávida magrinha, mas nem magra eu sou -  como pode?! kkkkkkkkkkkk! Então essa é mais uma coisinha pro meu check list.
Como também já comentei por alto em outro post, estamos comprando nosso apartamento. Moramos (ou morávamos, ebaaaa) de aluguel, mas há alguns dias estamos fechando o negócio pra ele ser nosso definitivamente. Ô, que maravilha! Agora já posso ficar pensando mais concretamente  qual vai ser o quarto do baby! #aloka
Tem mais uma série de coisas que tô pensando em colocar no meu check list antes de ter um neném. Vou dividindo aqui com vocês, certo? hehe!
E por aí, todo mundo que tá tentando já está com as "mãos na massa" pra cortar os itenzinhos da lista do "que fazer antes do bebê nascer"? E pra quem tá grávida ou é mamãe, vcs fizeram isso? Deu tudo certo? Sei que nem tudo está no nosso controle, mas a gente pode dar uma ajudinha no processo, né? kkkkkkk!
Beijo grande!

p.s.: Só porque eu falei em saúde, hoje estou adoentada... Afff! Agora à noite fiquei com uma mega febre, muita dor no corpo, etc. Ai ai... Espero melhorar logo, é mega chato ficar dodói! É uó! :(

4 comentários:

  1. Ei Talita!
    Melhoras! Que chatice, essa doencinha...
    Você não é louca nada! Meu futuro filho já tem seu próprio quarto há dois anos. Quando compramos o ap, buscamos na vizinhança mais tranquila, perto da natureza e de escolas bacanas. Moramos perto de dois parques e há cinco minutos da praia. Já escolhi até a creche que o meu filho vai ir! E compramos o ap com três quartos, já pensando no segundo... heheh
    Quanto aos preparativos, o que tenho feito é trabalhar bastante. Quero juntar uma graninha primeiro, antes de começar as tentativas. Quero ir ao Brasil antes de ficar grávida e quero trocar o plano de saúde no fim do ano, para um pacote mais completo.
    O que me falta agora é a coragem para marcar a consulta e tirar o DIU. Mas eu chego lá...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, brigadinha, Claudia! Já estou ficando melhor, ainda bem!
      Sobre o teu apartamento, caramba! Já comprasse com segundas intenções, num foi? hahahaha! Mas pior que eu pensei nisso também. Meu condomínio é super familiar, cheio de bebês e crianças. E também moro perto de parquinhos e de outras opções legais pros futuros filhos! ;)

      Excluir
  2. Oi Talita,

    Então, eu comecei a ir a uma nutricionista, engordei um pouco de 2 anos pra cá e engravidar acima do peso não é legal mesmo, até pela saúde. Então e está dando resultado viu, claro que é alimentação conciliado com esporte, mas só a alimentação já muda muita coisa. E também sempre me imagino uma gravida magra, porque né, já basta o fato de ter apenas 1,56 de altura. kkkkkkk

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Estou tentando fazer uns cortes da alimentação, estou quase zerando o refrigerante na minha vida, coisas do tipo. Mas tenho que focar mais, sabe? E voltar às caminhadas, hidro... Se Deus quiser vou conseguir! hehehe! E sobre altura, deixa eu te contar: tenho 1,52! hahahahahahaha!

      Excluir