quarta-feira, 7 de agosto de 2013

mundo mamãezístico ao redor

Essa semana encontrei umas amigas queridíssimas que conheci através de uma comunidade no falecido Orkut, onde todas organizávamos nossos casamentos para o ano de 2011. Como agora já passamos da fase de falarmos sobre docinhos, decoração ou vestidos de casamento, a bola da vez é a maternidade. Algumas delas já são mamães, outras lindas estão grávidas no momento, algumas são tentantes ou desejantes como eu e tem ainda outras que não querem filhos tão cedo. O grupo é grande e bem heterogêneo mesmo, rsrs!
Conversando com elas eu aprendo muitoooo, rio bastanteeee, descubro muita coisa nova, falo sobre tudo que tenho lido também, mas principalmente reafirmo dentro de mim alguns conceitos que tenho a respeito de gravidez, parto e criação de filhos. É muito bom poder compartilhar os nossos sentimentos assim, sem ninguém ficar olhando torto por esse ser o "monoassunto" do momento! rsrsrs! E elas riem muito de mim, porque não sou nem mãe, nem tentante efetivamente ainda, mas estou totalmente por dentro das quebradas! hahahaha! Me jogo meeeesmo nessas conversas! hahaha! (Mas mal sabem elas quaaaaantas horas passo lendo blogs, vendo vídeos, devorando livros, assistindo programas de tv e mais um monte de coisas sobre o tema maternidade! hahahaha!)
Gosto disso, gosto da discussão, gosto de ser informada, gosto de ter certeza das minhas escolhas - mas não vejo problemas em mudar de opinião, desde que o novo seja realmente mais edificante. Por isso é tão interessante e rica essa troca de experiências e visões com gente que quer o nosso bem, mesmo que as ideias sejam divergentes. Assim podemos ajudar uma a outra, tirar dúvidas e firmar nossos conceitos.
O papo foi tão bom que não se restringiu ao nosso encontrinho. Estamos há dias batendo um super papo pelo whatsapp, falando sobre enxoval, partos, escolha de nomes e mais um monte de blábláblá. Adooooro! Como não tenho essa abertura pra falar sobre isso com outros grupos de amigas (que ainda estão há anos-luz de pensar em bebês), aproveito esse momento pra me esbaldar. hahaha!
E vocês, também têm amigas pra conversar a respeito disso tudo ou o assunto fica restrito à blogosfera materna?
Beeeeeijos em todas!

8 comentários:

  1. Olá Talita
    Sou tentante e me identifiquei demais com o seu post! Tenho duas amigas que estão tentando também e dividimos muitas informações, é muito bom quando não estamos sozinha nessa jornada.
    Amei o seu blog e vou te seguir..
    Bjus

    http://elomaterno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De_terminada! Realmente é muito bom compartilhar esse momento com amigas, nos dá mais certeza ainda do que queremos! Também vou te companhar lá no blog, ok? Beijinhos!

      Excluir
  2. Oww, já me sinto embreveTitia huhuhu
    Prepara o caminho, amigaaa. Ainda tô na fase do "nem-tão-cedo", mas qdo começar o desejo de "tentar" vou correndo pedir tuas dicas kkkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embrevetitia foi óteeemo! hahahaha! E quanto às dicas, tu sabe que eu adooooro falar sobre essas coisas, né? Vou comentar muito sobre isso contigo! ;)

      Excluir
  3. Ei Talita! Por aqui o grupo também é dividido: umas já tem filhos (e são loucas para eu engravidar) e outras nem pensam nisso ainda. Eu ainda não falo com elas sobre isso por causa da pressão que eu já sei vou sofrer para engravidar... ainda não estou pronta para responder perguntas do tipo: quando começa a tentar? Tirou o DIU? E o trabalho, como fica? Em que lingua vai criar o menino? Vai ter filho no Brasil? Não tenho como respondê-las porque eu mesma ainda não sei... então por agora, falo sobre isso só com o meu marido e por aqui...
    Quando eu já estiver tentando, quem sabe eu conto?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia! Realmente, a pressão fica maior quando a gente "abre o jogo" com as amigas. Fica mais difícil falar que não está tentando ainda, porque elas insistem pra que isso aconteça logo! hehe!
      Agora sobre as perguntas, vai pensando com calma que tudo se ajeita. Depois me conta de onde você é? rsrs! Beijo grandeeee!

      Excluir
  4. Oi Talita!
    Por aqui eu inaugurei o assunto entre as minhas amigas quando engravidei. E é uma delícia surpreender o povo com o que aprendo na blogosfera materna. Nosso grupo no Facebook, que antes era pra fofocas, virou fofocas e parto. Hahahahahahaha
    Mas é óóóótimo ser monotemática sem ser julgada! Amo!

    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo, Romana! Tenho algumas amigas que ainda não curtem muito o assunto, mas já que outras se jogam de cabeça, vou com elas! rsrsrs! Beijãoooo!

      Excluir