quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

e o "em breve papai"?

Escrevo esse post olhando pra ele, sentado aqui ao meu lado no sofá, mas concentradíssimo no Fifa 14 e não em mim. hahahaha! Pois é, uma hora eu precisava falar mais sobre ele, né?
Lembro de que quando casamos, ele dizia pra quem perguntasse que queria muito ser pai e queria logo. Eu sempre ria e dizia que ainda demoraria um pouquinho. Mas essa vontade, que era maior da parte dele naquele momento, foi adiada naturalmente, porque tínhamos uma lua de mel pra aproveitar, os primeiros meses de casados pra curtir e alguns planos pra cumprir antes que a maternidade/paternidade viesse à tona. E aproveitamos! Logicamente que temos muito mais pra aproveitar, mas ambos concordamos que um filho não vai atrapalhar em nada a nossa vida, muito pelo contrário. Quando começamos a pensar assim, as coisas foram tomando outra forma...
Nesse ano de 2013 tudo esteve contribuindo para nosso momento chegar. Confesso que só parei de tomar o AC por muita insistência de Fernando, que veio com uma conversa de “isso é uma bomba de hormônios que tu toma todos os dias, pára com isso!”. hahahaha! (Muito sábio, hein?) Depois de parar com a pílula, aquela vontade meio adormecida por 2 anos foi aumentando e nosso anseio por ter um bebê foi batendo mais forte.
Eu já lia blogs de mães e tentantes há algum tempo, mas quando comecei a me empolgar mais com o assunto, fui também mostrando tudo que eu sabia a ele, mandando links de coisas legais, apresentando programas de tv e artigos interessantes, fui rodeando ele de informações, dando sinais de que eu estava mesmo pronta. E aí que entra a cabeça dos homens, gente! Apesar de querer muito, Fernando começou a pesar e se perguntar se teríamos realmente dinheiro pra criar um filho (homens sempre pensam no financeiro, incrível! rsrs!), pensar também como seria nossa logística de morar numa cidade longe de nossa família, e se realmente daríamos conta do recado, etc etc. Ele muito racional e eu muito emocional. Típico. Incrível, parece que quando a coisa começa a ficar séria os homens eram num mini-pânico! hahahaha!
Maaaaas, nada como boas doses de conversa pra ir amolecendo o coração (que na verdade era bem molinho, só tinha uma casquinha fácil de quebrar, rsrs!) e pronto. Então no mês passado começamos as tentativas e, apesar de saber que eu estava completamente focada nisso, acho que ele não me levou tão a sério de verdade, sabe? Namoramos nos dias certinhos, mas não senti uma vibração tão grande... Acho também que se deve ao fato dele acreditar (assim como eu) que tudo realmente acontece na hora certa. Ele não curte essa nóia toda, às vezes me acha paranóica (quem nunca?!) e diz que eu leio e penso demais nisso. No ciclo passado, apesar dele estar fazendo a tarefa de casa direitinho (rs!), não percebi nenhuma ansiedade, nada além do “estamos tentando e pronto”.
Nesse ciclo tá tudo bem diferente (aeeeeeee!). Conversamos bastante dessa vez, esclareci tudo e abri meu coração. E ele foi vendo que realmente a minha vontade é gigaaaaante, passou a entender os meus motivos e me falou os dele. Mas não foi uma única conversa. Foram doses homeopáticas bem profundas, que ele nem imagina o quanto me tocaram. Entendi os medos dele, mas o encorajei! Falei que não estamos sozinhos nessa empreitada! Temos um ao outro, além de muita gente torcendo por nós. Então tudo ficou melhor!
Expliquei bem direitinho que precisamos concentrar os esforços no PF (e estamos cumprindo isso beeeem! “para nooooossa alegria!” hahahaha!) e ele acha graça dos meus comentários e do linguajar de “tentante” por aqui. Além disso, está todo fofo perguntando quando vou ficar grávida (ai se eu soubesse!) e se eu acho que já conseguimos. Chegou até a dizer que acha que vai ser esse mês (ooownnnnn, olhaí o ansioso falando, não sei com quem ele aprendeu isso! rsrs!). Ele me ajudou a fazer uma listinha de possíveis nomes pros nossos filhos (eu sou mega indecisa, não tinha nenhuma ideia até então! #confesso), também achou bonitinho os bebês do makemebabies e gostou do fato de parecerem com ele. hahahaha! Eu posso com isso, gentchi?! <3
Enfim, por aqui, graças a Deus, tá tudo às mil maravilhas com o maridão! Sei que nem todo mundo tem essa sorte, sei que algumas colegas precisam de muito mais pra motivar os maridos, mas no meu caso uma conversa franca, com muita sinceridade e nenhum medo de me expor (afinal, fizemos promessas de amor e cumplicidade diante de Deus e dos nossos queridos), eu consegui envolvê-lo no meu sonho. Na verdade, agora é NOSSO sonho. E estamos contando os dias para vê-lo realizado.

Beijo pra vocês!

12 comentários:

  1. Ter o marido apoiando e com o mesmo sonho ajuda muito!
    Nossos maridos são uma benção mesmo, pq tem algumas amigas que tem mta dificuldade com relação a isso!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Marjorie! Agradeço a Deus todos os dias por meu marido estar assim empolgadinho! Beijos! ;)

      Excluir
  2. Não consigo dizer sorte ou privilegio, já que muitas mulheres podem ser felizes sem um esposo ou esposa ao lado, mas eu diria que é algo muito forte ter um apoio assim para sua esposa, Fernandão. rs. Projetar, curtir a gravidez e seguirem juntos é muito difícil. São tantas coisas que rondam a vinda de uma criaturinha aos braços que há momentos em que eu piro de ansiedade. Ansiedade de ver as etapas, de crescermos todos juntos etc. Que bonito que vocês têm apoio mútuo. E contem com a gente aqui hehehe beijos e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível ter alguém apoiando a gente assim, né? Esse apoio mútuo que vc falou é fundamental pra passar bem por todos os altos e baixos do percurso. Obrigada pela torcida! Beijãozão!

      Excluir
  3. Ah! Já tava esquecendo! Essa de "Isso é uma bomba de hormônios que tu toma todos os dias, pára com isso!" foi ótima! hahahaha Até antes poderia até ter glúten que passaria beleza rs

    ResponderExcluir
  4. Talita,
    sabe que comigo foi parecido, estou no 1DC do segundo ciclio hoje, mas no 1º ciclo o Ric sentiu os sintomas antes de mim (rsrsrsr) ele ficava dizendo: teus seios estão grandes e implicando com os enjoos matinais que eu tenho desde que conheço por gente. Acho que ele está mais ansioso que eu. E foi ele que "implantou" a ideia na minha cabeça.
    Que venha o segundo ciclo, minha amiga!
    ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn, coisa fofa esses maridos! hehehe! É tão bom, né? Beijinhos!

      Excluir
  5. Meu marido também sonha comigo esse sonho de maternidade/paternidade. É ele quem me encoraja a continuar tentando, mesmo quando tudo conspira contra. Espero de coração que vcs não vivam o mesmo drama que o nosso e que já, já alcancem o POSITIVO que tanto desejam!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyanna, é extremamente importante esse sonhar junto! Adorei isso que você falou sobre seu marido encorajar, mesmo quando tudo conspira contra. Isso fortalece ainda mais a união, né verdade? Que bom que temos bons homens ao nosso lado! Abraços!

      Excluir
  6. Amigaaaaa Tô tão feliz por vc estar vivendo esse momento tão bem com o maridao. E ele mt fofo viu!!!
    Curta bastante essa fase... eu continuo na correria "em breve volto!" Kkkkk
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu tô feliz também, amiga! Ele tá bem empolgado, curtindo tudo! Beijinhoooo!

      Excluir