domingo, 1 de dezembro de 2013

dezembro chegou...

...e com ele uma vontade ainda maior de ter um filho. Passei o dia inteiro pensando nisso, mais uma vez. Ouvi várias e várias vezes minha playlist “sonho”. Imaginei como seria meu filho, como vai ser a minha vida depois de sua chegada, e me perguntei se ele vai gostar de música como eu, se vai ter os olhos do pai, e se vai sorrir quando eu chamar seu nome. Nunca me deu tanta vontade de ser mãe, de ter um serzinho aqui dentro de mim, se desenvolvendo.
Não sei quanto tempo falta pra isso acontecer, infelizmente. Queria ter uma bola de cristal pra ver quando esse sonho vai ser realizado. E logo eu, que sempre fui muito controladora, sempre gostei de ter as coisas programadas, fico nesse mar totalmente à deriva, sem saber quando essa ansiedade vai ser aplacada. É difícil, viu? Agora eu entendo mais do que nunca as amigas tentantes, porque sou uma delas, passamos pelas mesmas angústias. E não tem isso de estar no primeiro, no quinto, décimo ou quadragésimo ciclo, a ansiedade é mesma, a intensidade das emoções são as mesmas.
Na mente passam várias coisas, você começa a se preocupar e pensar se está tudo realmente bem com o seu corpo (mesmo que confie em si, que tenha os resultados dos exames ótimos e tudo em seu devido lugar, como manda o figurino), começa a se pensar também se o fato de demorar pode querer dizer que você não está preparada ainda pra ser mãe, e mais um monte de abobrinhas... Eu sei, tenho plena certeza de que estou pronta pra embarcar nessa jornada maternal, mas essas dúvidas pintam às vezes e sei também que elas são fruto da ansiedade.
Tenho a certeza de que, depois que eu vir duas listrinhas num teste de farmácia qualquer e uma quantidade linda de HCG no meu sangue estampada num papel, nada disso vai importar mais, eu sei. Talvez eu nem me lembre dessas inquietações quando esse momento chegar. E é pra isso que serve esse blog, pra registrar isso tudo que sinto hoje. E hoje o que eu mais pensei foi: “não demora muito pra vir, meu bebê!”.


23 comentários:

  1. Nossos sentimentos são os mesmos, o que diferencia é o tempo que temos vivenciado esses sentimentos e o fato de eu já ter um diagnóstico de infertilidade. Mas, espero em Deus que vc consiga ser mãe logo, logo. Torcendo muito para que sua jornada seja curta e que nesse ciclo vc já possa ter um lindo POSITIVO!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ly, tomara mesmo! Realmente, os sentimentos são os mesmos, me identifico com tuas postagens sobre o amor que você tem pra dar aos seus futuros filhos! Se Deus quiser isso será uma realidade em nossas vidas em breve! Beijos!

      Excluir
  2. Esperar sem saber quando vai acontecer é a pior parte! Mas depois vale a pena!!! rs
    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Laura, é a pior parte! rsrs! Mas vamo que vamo, por enquanto vou esperando a hora certa pra mim tbm! Sei que vai valer MUITO a pena! Beijão!

      Excluir
  3. Ahhh, esquece esa bola de cristal... Estragaria todo o encanto de esperar... E olha que quem lhe está falando isso é uma pessoa com um alto grau de ansiedade, daqueles que come até a cutícula da mão e pára aí para não devorar os ossos... kkkkkk ... Vai chegar, tranquila... Beijos e tenham semanas muito produtivas! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk! Tu és ótimo, Jorge! Acho que a bola de cristal não iria conseguir prever nem 1% do quão maravilhoso será! :) Obrigada pelo apoio, por aqui tá tudo produtivo demais! kkkkkkkkkk! Abração pra vc e pras meninas!

      Excluir
  4. Talita, tenho acompanhado seu ciclo, também estou no primeiro. Me comprometi a ter pelo menos os três primeiros ciclos de uma forma tranquila, mas confesso que é complicado, a ansiedade vem, o psicológico vem trollando a mil, as borboletas na barriga, mais a ansiedade do marido. Mas vamos levando, esperando. Acho tão esquisita esse tempo de esperar, porque fazemos planos para um futuro que pode ser daqui a algumas semanas ou alguns meses. Tenho refletido muito sobre mim, aproveitando para me conhecer nesse tempo. E tenho estado muito emocional também.
    Amei sua ideia da playlist "sonho", mas não consigo escutar a minha sem uma lagriminha no canto do olho, sabe. Sempre fui tão controladora de tudo, é difícil confiar no "deixa acontecer".
    Obrigada por compartilhar sua experiência.
    Como vai a hidro?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui o maridinho também tá bem ansioso... No primeiro ciclo acho que ele não deu tanta bola, mas dessa vez está se mostrando mais empenhado e vendo o quanto isso é realmente importante pra nós dois. Enquanto não chego no estágio "mamãe", vou me aperfeiçoando no estágio "tentante" e me conhecendo mais e mais. Sobre a playlist, ela é linda demais, choro sempre que ouço (e ouço todo dia! kkkkkkkkkkkk). Quanto a hidro, está perfeita demais, tô amando muitooooooo! Tem uma gravidinha na minha turma e eu fico só esperando quando vai ser a minha vez! Beijinhos pra vc! :)

      Excluir
  5. Logo logo chega esse dia Talita eu acho, sinceramente, que você vai engravidar rapidinho!

    Beijos flor

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu bem queria engravidar rapidinho mesmo, Adrielle! Que você esteja falando pela boca dos anjos, rsrsrs! Beijinhos pra vc e pro Lucas aí!

      Excluir
  6. Querida Talita,
    engraçado como me sinto sua amiga já! Compartilho dessa mesma ansiedade. A cada ciclo(estou no terceiro) penso, dessa vez ficarei mais tranquila, mas aí na prática é tudo diferente. Lá está eu olhando app de fertilidade no cel.
    Mas eu sei, com Fé em Deus, que nossa vez há de chegar, só esperar no tempo dEle!
    Beijos férteis pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn, tbm me sinto amiga já! Aquele nosso grupinho no whatsapp é ótimoooo! :) Quanto a diferença entre a teoria e a prática, é o que mais tem por aqui! hahahaha! Obrigada pela visitinha no blog! Beijãozão!

      Excluir
  7. Oi Talita, obg pela visita no meu blog....é muito importante o apoio de outras tentantes!
    Sei bem como vc está se sentido, eu tenho me sentindo assim, me questionado os porques das vida e blá blá....será que estou pronto, será que estou sendo castigada, pq, pq? Eu tb sou controladora e quero tudo na minha hora afff #abafa kkkkkkk

    Só sei de uma coisa Talita, eu creio em Jesus e que Ele vai nós dar esse prazer de sermos mães! Seja o tempo que for, mas um dia vamos carregar em nossos ventres os nosso babys lindos!

    Torcendo por nós amiga!

    Bjus
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, nossa hora vai chegar, mais cedo ou mais tarde. Precisamos ser pacientes e não tão controladoras, rsrs! A torcida é forte por aqui tbm! Beijooo!

      Excluir
  8. Amigaaaaa
    Quantas saudades de te visitar aqui... essa minha falta de tempo está me deixando triste viu, estou cheia de coisas pra colocar pra fora assim como você fez lindamente agora, mas não consigo parar pra escrever, imagina o tamanho do próximo post? hahahaha
    Eu não sei por que mas acho que seu Baby não vai demorar pra chegar...
    E vamos continuar nos falando e trocando as ansiedades fora daqui também!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro teus posts grandes, dá um jeitinho de escrever, amiga! Saudades tbm! É muito bom colocar tudo pra fora, ajuda a espairecer... E também serve como um diário, né? Adoro reler coisas que escrevi há algum tempo. É legal ver tudo pelo que a gente passou! Quanto ao baby não demorar, fico toda emocionada quando as pessoas me falam isso! Queira Deus que seja mesmo assim, Ele sabe mais do que ninguém qual é a hora certa pra vir, né? Beijo grandão, amiga!

      Excluir
  9. Talita, sinta tudo, compartilhe conosco, viva cada momento! A ansiedade é normal, essa coisa de esperar, o friozinho na barriga quando vai chegando o dia da M descer... E daqui a pouco as duas listrinhas aparecem pra ti! Viva tudo isso com tranquilidade!
    Beijos!
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, muito obrigada! Eu vou compartilhar mesmo, aqui é o melhor lugar pra fazer isso (sem o povo me achar doida! kkkkkkk). Tranquilidade em alguns momentos, ansiedade em outros, essa é a vida de tentante! Vc passou por isso, sabe bem, né? hauahuahua! Beijo pra tu e pro neném melancia! :)

      Excluir
  10. Muito obrigada pela visita! Qualquer coisa, entro em contato com vc! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada! Depois faço uma visitinha no seu site! Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Talitaa, se permita! Sinta mesmo, pense, sonhe. Parece demorar uma eternidade, mas logo teu bebezico vem pra tu saber se era como sonhou ou ainda melhor. To torcendo!

    Beijos meus e de Maluzita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn, se for tudo que eu já sonho, vai ser perfeitooo, imagina se for melhor ainda! *-*
      Brigadinha pela torcida! Beijinhos pra vcs duas e boa recuperação pra Malu! :**

      Excluir
  13. Olá Shairane! Seja muito bem vinda! Depois dou uma passadinha no teu cantinho tbm! Beijos, flor!

    ResponderExcluir