quarta-feira, 3 de setembro de 2014

resumo das semanas: 34ª, 35ª e 36ª

Olá, povo!

Mais do que nunca o nome do blog faz sentido! Agora eu sou literalmente uma em breve mamãe! Estamos com mais de 37 semanas e Henrique já está prontinho pra nascer, a termo. Mas antes que ele nasça, preciso falar dessas últimas três semanas até aqui... rsrs! Sigam-me os bons! rsrs!

Primeiro de tudo: Bebê ainda pélvico! Passei essas semanas tentando assimilar isso, enquanto fazia todos os exercícios possíveis para Henrique virar. Teve compressa quente/fria, ficar de quatro apoios, rebolar bastante, elevar os quadris, etc etc. Só não rolou acupuntura e a VCE (versão cefálica externa, uma técnica que permite virar o bebê externamente, com ajuda médica e que deve ser realizada em ambiente hospitalar, por causa dos riscos que pode trazer). O restante, tentei tudo! Principalmente conversas com ele! Mas não tem jeito... rsrs! Meu menininho é genioso e tá curtindo muito ficar sentadinho na barriga!

E aí vocês me perguntam o que eu decidi a respeito de um parto assim, né? Bom, já chorei muito, dei uns pitis, li bastante coisa, orei demais, vi trocentos vídeos de partos de bebês pélvicos, conversei com minha avó (que teve minha mãe, um bebê pélvico, em casa), etc etc etc. E o que decidi? Não quero arriscar! :( Assim, parece que me falta um tantinho mais de empoderamento nesse ponto, mas não consigo visualizar a situação. Lógico que vários e vários bebês nascem sentadinhos, de bumbum pra lua, e isso não tem problema nenhum, mas a questão é: e SE tiver algum problema no MEU parto? Conversei com meu médico, mas ele, apesar de humanizadíssimo, não tem muita experiência com PN pélvico. É um médico jovem, que se dependesse de mim faria o meu parto assim mesmo lindamente, mas não sei se eu encaro isso. Fico pensando nas possibilidades de intercorrências e não arrisco sem uma equipe experiente. É complicado...

No entanto, JAMAIS marcarei a cesárea. Vou entrar em TP com certeza, e aí sim irei ao hospital pra ter meu bebê. Isso já ficou acordado com o médico. Até lá, mesmo com a idade gestacional avançadinha, tenho uma super esperança de Henrique virar, inclusive durante o trabalho de parto! Está nas mãos de Deus o meu futuro. Não sei dizer ainda se vou ter um parto natural ou se será uma cirurgia. Mas Deus sabe e estou tentando ficar em paz com isso, não fazer muito drama. Não digo que estou frustrada, mas confesso que bateu um desanimozinho nessa reta final, pela possibilidade de não conseguir o que tanto planejei. Maaaas, sigamos em frente! Conto mais a vocês a medida que tiver novidades! ;)

Com relação aos sintomas e tudo mais, o xixi continua muito, o peso aumentou bem esses últimos dias (no entanto, até agora engordei cerca de 7kg, o que está completamente dentro da meta do médico) e a novidade master: comecei a inchar! Ohhhh God! Eu me gabei a gravidez inteira de não ter inchado nadinha, e agora veio com tudo. Logicamente estou com os pés pra cima o máximo que posso e tenho evitado ficar muito tempo em pé ou andando. Já estou com um nariz de batatinha e todo mundo que me encontra já diz que "minha hora está chegando". kkkkkkk! As roupas cabem com dificuldade e o já aumentou em 2 números o sapato. kkkkkk! Com relação ao neném, ele está super bem, com pouco mais de 3kg e 47cm de acordo com a usg que fiz ontem. Tava muito lindooooo e já tem cabelinhos! kkkk! Pula e se remexe mais do que tudo na minha barriga, às vezes nem me deixa dormir. Mas o horário em que mais mexe é no final da tarde e no começo da madrugada. Será que vai seguir esse padrão quando nascer? rsrs!

Dizem que na reta final as mamães ficam mais ansiosas pra ver sua cria. Eu ainda não estou! Lógico que quero conhecer meu filho, que quero ver sua carinha, sentir o seu rostinho, mas tô numa tranquilidade tremenda! Curto taaaanto ter esse bebezinho na minha barriga que quero prolongar mais um tico a minha gestação. Por mim ele pode nascer depois da DPP perfeitamente! hahaha! Até porque ainda tenho muitas coisas pra organizar até a chegada dele. Logo eu que sou tão perfeccionista ainda não terminei de fazer as lembrancinhas de maternidade, não arrumei nossas malinhas, não terminei de passar as roupitchas do pimpolho e não fiz o ensaio de gestante. Ai Jesus, será que dá tempo pra tudo? Espero que sim. Vou tentar correr esse finzinho de semana pra organizar o máximo de coisas.

Como já estou pertinho da linha de chegada, já vim de vez pra Recife, esperar o momento do nascimento de Henrique. Bom, foi meio chorosa a minha "despedida" de casa... Passei uns dias olhando cada cômodo do meu apto, especialmente o quartinho dele, e tentando não chorar, pois só pensava que alguns meses vão se passar até eu voltar ali. Decidi ficar com minha mãe até o final do ano, pra que ela me ajude nesses primeiros meses do bebezinho. Em Campina Grande não conheço muita gente, não tenho nenhum parente e por mas que eu saiba que posso contar com meu marido pra tudo, ter a família toda por perto é outra coisa. Arrumei as malas e vim pra Recife.

Falando em marido, essa parte é a mais chorosa de todas... Como ele não pode ficar comigo o tempo inteiro por causa do trabalho, não estamos juntos por enquanto. Ele voltou pra nossa casa  e eu estou a 220km de distância dele. Caramba, não pensei que fosse ser tão difícil! Só tem alguns dias que estamos nessa situação (ele voltou pra lá no último domingo), mas já fico chorando todo dia de saudades. Além da companhia diária, ele esteve muitíssimo envolvido com a gestação. Foi a TODAS as consultas, acompanhou TODOS os exames (inclusive os mais simples, como de sangue), esteve comigo em TODAS as comprinhas do enxoval de Henrique e muito mais. Então imaginam como foi pra mim ir ontem pra ultra e hoje pra consulta sem ele? Os olhos enchiam de lágrimas o tempo todo. Sei que é difícil pra mim, mas imagino que pra ele também não tá fácil. Vamos ver como vai ficar nossa rotina depois que o bebê nascer, espero de coração que melhore!

Sobre fotos dessas últimas semanas, vou ficar devendo. Tô morrendo de preguiça de descarregar a câmera. Como não pretendo passar muito tempo sem escrever (ok, eu digo isso toda vez e não cumpro), no próximo post coloco tudo, tá? Vou tentar ser mais presente e ficar aparecendo por aqui pelo menos uma vez por semana. Meu palpite por enquanto é de que Henrique ainda vai demorar pelo menos uns 20 dias pra nascer, então acho que teremos mais postagens até lá. Ou não. kkkkkk!

Beijinhos em todos vcs!

9 comentários:

  1. Dona Talita espero que você volte aqui antes do Henrique nascer hein!!!!!!!!!!!
    Estou na torcida para que até la ele vire viu, e se por acaso esse bebe que vai ter o gênio forte não virar saiba que vai dar tuuudo certo, que independente do parto que vai traze-lo para seus braços ele vai chegar, grandão e lindo para animar seus dias.
    Bjusss Sumida!!
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tatá!
    Seguimos aqui na torcida para Henrique dar o braço a torcer e encaixar lindamente de cabecinha. De qualquer forma: que você tenha o parto que você precisa ter, para renascer, para tornar-se aquilo em que precisa se tornar e para trazer Henrique ao mundo com muito amor e respeito.
    Vê se volta pra mostrar as fotinhos da barriga, logo mais será Henrique no colinho...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Talita estou na torcida para que o Henrique vire e vc possa ter o parto que vc idealizou. Eu também não me sentiria segura em fazer um parto natural pélvico, ainda mais com um médico que não tem muita experiência. Agora respondendo as suas perguntas por enquanto eu pretendo fazer o meu pré natal com a Drª Paula Francinetti. Mas, ainda tenho uma consulta com a Drª Maria do Socorro Ribas no dia 09 e só depois dessa consulta eu decido realmente com quem farei meu pré natal. As ultrassons até agora eu fiz na GEARE (clínica onde fiz a minha FIV) que fica na Rui Barbosa. A TN eu farei com Drº Pedro Pires (exigência de Drª Madalena, a médica que fez a minha FIV) lá no espinheiro. Agora as demais provavelmente serão na Ultra Mater. Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tadinho de marido...
    Tao lindinho ao seu lado sempre...
    Q siruaçao...
    Q tal levar a Mami pra sua casa?
    Boa hora e tente tudo q for capaz para realizar seu desejo!
    Forrrrrrça!

    ResponderExcluir
  5. Que menininho sapeca ;) não se preocupe vc ainda tem mais alguns dias e quem sabe ele nao resolve se desvirar e ai vc realiza seus desejos..
    Imagino como é triste ficar longe do marido mas já já estarão vcs três juntinhos.

    Beijos Tah, saudades

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa Talita vc parece estar tão segura. Isso é ótimo!!! :)
    Você tem que pensar no que vc acha melhor e como se sente segura. É ruim planejarmos tanto algo e as coisas não acontecerem como previsto mas tenha a consciência tranquila que acontecerá o que tiver que acontecer. Vai que nos últimos dias Henrique te dá um susto e diz: pegadinha do malandro e vc terá seu lindo parto humanizado :)

    bjs e bom fds
    http://www.umamenina.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Talita, caramba está chegando o dia, estou torcendo para que o Henrique resolva virar e que vc tenha o parto como deseja, mas se caso não acontecer, que Deus abençoe a sua hora, e que ele venha bem e cheio de saúde. seja por cesareana, ou natural, o importante é que ele venha bem.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  8. Talita, reta final ein?

    Não se preocupe, o bebê pode virar a qualquer momento como você mesma disse, não sofra antecipadamente, vai que na hora do TP ele vira né?!

    Sobre a decisão de ter a família perto você não pode ter feito escolha melhor, eu nao tive ajude e foi PUNK, por que tudo dependia só de mim e eu passei semanas tensas sozinha com o bebê, marido trabalhava e ajudava no que podia, mas minha mãe me fez MUITA FALTA!

    ResponderExcluir
  9. Na torcida aqui para o Henrique virar, mas acredito que o mais importante virando ou nao virando é que ele venha da melhor forma possivel com mta saude, amor e respeito...casa da mamis tdo de bom hein! tbm vou correr pra casa da minha mamis qdo meu baby nascer! bjus

    ResponderExcluir