terça-feira, 12 de agosto de 2014

resumo das semanas: 30ª, 31ª, 32ª e 33ª

Oi genteee!

Tanta coisa pra falar, tanto tempo sem vir aqui... Mais uma vez eu fico sumidinha, né? Não por falta de vontade, de novidades, mas por pura preguiça. Aliás, começo falando que preguiça se tornou a palavra-chave desse último trimestre de gestação. Eu, que sempre fui ativa, não curtia muito dormir à tarde e tal, estou descansando muuuuuuito, ficando quietinha sempre que eu posso, dormindo bastante e colocando o barrigão pra repousar. kkkkkk!

Essas últimas semanas foram lindas! O barrigão cresceu demais, fizemos o chá de fraldas, tivemos mais uma consulta médica (e continua tudo correndo perfeitamente bem!), saí com amigos, finalizei o enxoval, estou pensando nas lembrancinhas de maternidade e tô curtindo muito o finzinho da gestação! Na verdade, pra mim nem parece que estamos na reta final... Eu ficaria grávida por uns 9 meses mais. kkkkkk! Mas cada vez que abro o app e vejo que falta pouco mais de 1 mês pro meu pimpolhinho estar aqui, bate uma emoçãoooo! <3

Emoção sim, ansiedade não! Todo mundo ao meu redor anda muito ansioso pela chegada do Henrique, mas eu estou tranquilona. Sei que muitas mamães dizem que ficam tranquilas até o último mês e quando chega "nos finalmentes" bate a ansiedade maior do mundo. rsrs! Não sei se vou ser assim, mas pelo andar da carruagem, acho que não. Aliás, essa foi uma coisa que meu filho me ensinou ao longo desse tempo, desde quando ele era apenas um sonho do meu coração. Aprendi a esperar, a ter paciência, a não ficar muito ansiosa, a deixar que tudo flua como tem que fluir, sem preocupações maiores. Deus cuida de tudo mesmo, não é? :)

Comecei a lavar as roupinhas, lençoizinhos, fraldinhas e tudo mais do meu filhote. Ai, que sensação maravilhosaaaa! Quando eu olhava o varal cheinho das coisinhas dele, os olhos enchiam de lágrimas, eu fiquei toda boba! Ia caindo a ficha que que está tão perto pra ter meu pequeno comigo, agora do lado de fora da barriga! Fiquei um tempão imaginando como ele vai ser, o cheirinho que vai ter, como vai ficar lindo nas roupinhas que vai vestir! Owwnn!

Agora eu preciso mais do que nunca me concentrar no parto, no momento em que eu e ele vamos nos encontrar. Vou começar a fazer o meu plano de parto, estou fazendo alguns exercícios pra ajudar o bebê a virar (pois é, lembram que Henrique está sentadíssimo? rs!), estou escolhendo qual o hospital em que ele nascerá... A equipe já está certa, graças a Deus! Antes eu me preocupava muito em manter tudo sob controle, mas também aprendi que as coisas não acontecem do jeito que eu queroooo, e sim como tem que ser, de acordo com a vontade de Deus mesmo!

Com relação aos sintomas desse último trimestre, o sono tem aumentado, o cansaço também (o barrigão tá pesando muito, genchti!), o xixi é de hora em hora, dá vontade de chorar quase o tempo todo (não de coisas ruins ou banais, mas de emoção mesmo, rsrs!), as costas começaram a doer um pouco, a fome aumentou bastaaaante (mas o peso tá bem controlado, na última consulta eu tinha ganho apenas 4kg a mais na gestação, uebaaa!) e a memória às vezes falha... kkkkk! Gente, professora de História tem que ter boa memória, pode isso não Brasiiiil! rsrsrs! Outra coisa é que ele mexe demaaaaaaais! Eu sabia que bebês mexiam, mas não tinha ideia que era taaaaanto! kkkkkkk! Sendo assim, ele já tem os horários pra brincadeira e tô adorando (#sóquenão) a novidade do momento, que é... Acordar a mamãe de madrugada pra brincar! Oh God! Tem noites que não consigo dormir bem, seja pela posição (e já tô dormindo com cerca de 5 travesseiros) ou das remexidas do meu "pacotinho de amor"! Já estou em treinamento pras noites em claro... kkkkkk! 

Nesse mês fiquei boa da infeção urinária e não estou mais tomando remédios - yeeeeessss! A hipótese de pré-eclâmpsia ou hipertensão gestacional foi descartadíssima, pois os resultados de exames e aferições de pressão foram ótimos! Fizemos uma ultra hoje e ele está muito fofo, todo gordinho, formadinho, perfeitinho, com 44,4cm e aproximadamente 2.600kg! <3 <3 <3 O líquido amniótico está numa quantidade boa, a placenta está grau 1. Tudo nos conformes! O bicho tá pegando mesmo no fato de que Henrique continua sentado... Vejam bem, estou com 34 semanas e ele continua sentado! Isso é uma questão que tem mexido muito comigo... Mas vai ter um post só pra isso e prometo que não vou demorar pra escrever, tenho que aproveitar o calor da emoção! rsrs!

No mais, vamos pras fotos dessas semanas? Olhando assim, nem parece muito que cresceu tanto, mas tô super redonda, a barriga cresceu demais, já tô andando como uma patinha! Quem me vê pessoalmente fica espantado com o tamanhão do buxoooo! Vê só:

29 semanas!

30 semanas!

31 semanas!

33 semanas!
É isso! Beijos e até logo! ;)

12 comentários:

  1. Como assim Talita??? Já se passaram tudo isso???Foi tão rápido... Que bom que vc e o Henrique estão bem!!!! Graças a Deus que foram descartadas a hipóteses de de pré-eclâmpsia ou hipertensão gestacional. É algo a menos para se preocupar. Espero que seu bebê mude de posição e vc possa ter o parto dos seus sonhos!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Talita está linda, q barrigona mais linda amiga!!! Em Nome de Jesus o Henrique vai virar e o seu parto seá uma benção, do jeitinho que vc sonhou!!! Bjão

    http://futuramommy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vira Henrique!!! Vira Henrique!!!!!!!!!!!! tomara que ele vire pra você ter o parto que deseja.
    Ta tão linda com esse barrigão enorme =)
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ain, tomara que ele vire logo e que vc tenha um lindo parto natural.
    A barriga ta enorme e linda :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou na torcida para que o Henrique vire e fique na posição para o parto.
    Vc está linda, barrigão muito fofo, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. olá que legal que seu Henrique tá bem... Eu me sinto como vc nessa reta final, só diferente que estou super ansiosa para Stella nascer, não vejo a hora dos finalmente...

    Bjoo e que papai do céu ilumine sua vida

    ResponderExcluir
  7. Henrique danadinho vc tem que virar menino ...rsrsrs!
    Como passa rápido né, o tempo voa mesmo.
    Muita saúde pra vcs nesse finalzinho de gestação.

    Bjs!!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Reta final e campanha #viraHenrique
    Tenho certeza de que tudo vai ficar bem, para vocês dois!
    Aqui a ansiedade andou dando as caras, mas já estamos trabalhando nisso.
    Se continuar assim, o próximo post já vai ter a carinha dele. Rrsrs
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Talita, como voce eu fui um poço de tranquilidade. Melhor assim! E sua barriga ta lindona! A minha ficou tão menor que a sua... Olha, essa coisa de ficar cansada deve ser pra fazer a gente dormir antes do bebe nascer, porque depois, colega, impossivel dormir uma noite inteira! E cochilos de dia so quando o Henrique deixar e as visitas tambem, rs!
    To daqui de longe torcendo pro Henrique virar!!
    Beijos e uma linda hora pra ti!
    Rita

    ResponderExcluir
  10. Nossa Tah, como o tempo passa depressa parece que foi ontem que eu comentava aqui nos seus post lhe desejando uma breve gravidez, imagine, o Henrique já está quase nascendo..
    Parabéns viu.. você está linda e a barrigona está MARA.. :D
    Orando para que o pequeno vire..

    Beijos

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oie amiga.... resolvi fazer outro blog ...que se chama "De pernas pro ar" (tentando engravidar)....
    vi o filme e aderi a idéia...achei bem legal... passa la pra conhecer ......o memória de flor achei muito mornoo... kkkk .

    vou deixar o link..ve se vc aprova.... coisa de doideira kkkk

    http://conversandocomro.blogspot.com.br/

    bjinhos e vem torcer por mim ok??

    ResponderExcluir