terça-feira, 22 de julho de 2014

chá de fraldas do Henrique

Eu sou uma pessoa muito festeira, mas muito mesmo! Adoro ir para festas, mas principalmente adoro organizar festinhas! Pra mim é uma terapia, uma felicidade imensa pensar os detalhes, correr atrás disso ou aquilo, planejar como vai ser tudo, o que servir, como decorar, etc. E logicamente eu não poderia deixar de fazer o meu chá de bebê. Na verdade, optei pelo chá de fraldas porque sou tão detalhista no enxoval (assunto pra outro post, prometo), que achei melhor que as pessoas me presenteassem com algo que seria realmente útil pra mim. Bom, ainda não consegui chegar no nível de desapego e pensar em usar apenas fraldas de pano, então fraldas descartáveis vão ajudar bastante! rsrs!

Eu pensava na minha festinha de chá de fraldas desde o início da gravidez! Acho uma festa tão especial, porque nela você divide com os amigos a felicidade de estar gerando uma vida, ouve palavras de encorajamento, votos de saúde e felicidade, ganha presentinhos fofos pro baby, curte tudo com um barrigão lindo e tudo mais! :)

Comecei a organizar tudo lá pelas 20 semanas, pelo menos nas ideias. Decidi pelo tema "Safári do Henrique", porque também pretendo fazer o quartinho dele nessa mesma temática. Eu e o marido amamos os bichinhos e a ideia foi ótima! Quis ir comprando os materiais aos pouquinhos, os descartáveis, fazer as forminhas de doces que enfeitariam a mesa, essas coisas. Depois, encomendei as lembrancinhas, comprei bombons, pedi emprestadas as peças de porcelana para decorar a mesa a uma amiga, comprei tecidos pra costurar as toalhinhas das mesas, preparei o convite e imprimi alguns adesivos... Na semana do chá começamos a produção de fato. Chamei alguns amigos pra ajudar a terminar alguns trabalhinhos manuais, começamos a preparar os doces e minha mãe fez todas as comidas, o que ajudou bastaaaante! Optei por servir docinhos e salgados básicos de festa, além de um jantarzinho simples. Ficou então marcado o chá de fraldas para dia 19/07, um sábado à tarde! Eu estaria com 30 semanas e 5 dias. Ótimo!

No dia do chá foi uma correria... Resolver umas coisinhas aqui e ali, levar tudo pro salão, arrumar a mesa de doces e a decoração (fomos nós quem organizamos praticamente tudo), encher balões, colocar flores nos vasinhos e deixar as comidas prontinhas... Ufaaa! Tô cansada só de lembrar... rsrs! Mas graças a Deus contei com a ajuda do maridão, da família e alguns amigos queridos nessa empreitada. :)

A festinha foi ótima! Reuni as amigas e familiares pra celebrar a  chegada do meu pequeno logo logo! Foi maravilhoso receber todo mundo, ouvir palavras carinhosas (inclusive fiz um quadrinho de recados e pedi pra todos escreverem pro Henrique ler quando maiorzinho), comer docinhos e salgadinhos deliciosos, tirar fotos lindas e me divertir bastante! Passei a maior parte da festa de salto alto (rsrs! aloka! mas é que eu queria ficar mais bonitona ainda! kkkkk!), mas no final tirei foi tudo, não aguentei! kkkkk! Todos comentaram o quão grande e redondo tá o meu barrigão (e a mamis do Henrique aqui fica toda orgulhosinha disso! rs!) e logicamente perguntaram quando ele nasce... Adoro ver a cara das pessoas quando digo que vou esperar ele nascer no tempo dele, e que não sei se é em setembro ou outubro. hahahahaha! Mas assim, graças a Deus, a maior parte das pessoas já sabe minha posição a respeito do parto normal e me apoiam bastante!

Bom, chega de lero-lero que todo mundo aqui quer ver fotos, né? Foram muitas, e algumas queridas aqui que já são amigas de facebook devem ter visto as que postei por lá. Mas selecionei umas legais pra colocar aqui no blog também. Olha só:

Decoração da mesa dos doces!

Muitos bichinhos fofos decorando!

Mesa do bolo!

Mamãe e Papai do Henrique!

Muuuuuuito amor!

Beijinho do Papai!

Henrique é o cara! rsrsrs!

Mamãe e Papai muito satisfeitos com a festinha!

Olha o barrigão de 30 semanas!

Vista do salão de festas!

Quadrinho com recados pro Henrique!

As lembrancinhas foram chaveirinhos de feltro!

Gostaram? Eu AMEI, mas sou suspeita pra falar! rsrs!

Fernando me ajudou muito, nem sei como agradecer ao papai do Henrique! Desde a contribuição financeira (kkkkkk! Faz parte do papel paterno, né?), ajudou a fazer todos os docinhos, me levou de um canto pra outro, aguentou meus piripaques pra deixar tudo perfeito e esteve do meu lado em tudo! Amo demais! :)

Essa semana ainda eu volto pra falar sobre a semana 30ª e postar as fotos da barriga, que já tão atrasadas aqui no blog, né? :)

Beijo grande pra vcs!

30 comentários:

  1. Ownn mais que coisas mais lindas, Talita.
    Quero um safári pra Helena tb! Não posso ver essas coisas, fico tentada!
    E quero informações sobre o enxoval detalhista, queremos ver tudo.
    Volte logo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamii, muito obrigada! Faz mesmo um safári pra Heleninha! É um tema muuuuito fofo, né? Eu adoro os bichinhos! E quanto ao enxoval, pode deixar que eu estou pensando até fazer um vídeo mostrando as coisinhas, que tal? Beijos!

      Excluir
  2. Talitaaaa que chá mais lindo!!!
    Amei tudo, decoração, bolo, quadro de recadinhos, lembrancinha e seu sapato hahaaa (sou loka por sapatos kkkk)
    O barrigão ta enorme e lindo, parabéns por tudo querida!!!!
    Bjuss
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mima, foi lindo mesmooooo, ainda estou encantada! Obrigada pelos elogios! Graças a Deus deu tudo certo na festinha, saiu melhor do que eu planejei! Sobre o sapato, eu amooooo! Passei mesmo a festa quase toda com ele, porque é bem confortável, mas no final tive que tirar! kkkkkk! Obrigada mais uma vez! Beijinhos, flor!

      Excluir
  3. Ficou udo tão lindo, tão delicado tão fofo!!!!! Amei todos os detalhes!!!! tenho certeza que foi um festa incrível!!! E que barrigão mais lindo o teu Talita!!! Parabéns por tudo!!!! Bjos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyanna, tentei fazer tudo bem delicado mesmo, sou muito detalhista com festa! rsrs! Era pra tu ter ido, mulher! Obrigada pelo elogio ao barrigão! rsrs! Jajá é o seu... Beijooooo!

      Excluir
  4. Ficou lindo o chá!! Adorei os detalhes e o barrigão tá lindo.
    Bjos

    http://enquantosegundonaovem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiii, ficou tudo muito lindooooo !!!!!
    Parabéns, vc ta linda tbm.

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kell, sou suspeita pra falar, mas ficou lindão mesmo! hehehe! Obrigada, florzinha!

      Excluir
  6. Sou igual a vc, amo preparar festinhas. Tanto que todos os chás de bebês das amigas foi eu que organizei hahaha.
    Adorei a decoração, ficou simplesmente PERFEITA. Eu amo esse tema de bichinhos, é muito fofo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruninha, eu também organizei todos os chás de todas as amigas... kkkkk! Chá de cozinha, chá-bar, chá de lingerie e chá de bebê, adooooooro! E no meu não podia ser diferente, né? Fiz questão de caprichar! rsrs! Esse tema de bichinhos do safári é mesmo muito fofo, eu queria muito! Obrigada! Beijo!

      Excluir
  7. Nossa, você quem fez mesmooooo ?? Ficou lindo demais!!!!!!!!! Também estou preparando o meu chá de bebê! Estou tão ansiosa e animada!!! Espero que fique lindo assim como o seu!!!

    Beijos

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Eu, meu marido e a família quem fizemos praticamente tudo! Desde as comidas, a decoração, as fotos, tudo tudo! Graças a Deus deu tudo mais do que certo e ficou melhor do que imaginávamos! É um momento único, muito feliz! Se Deus quiser o seu vai ser lindão também! Quero ver fotos depois! Beijooooo!

      Excluir
  8. Tali

    Amei, achei tudo muito lindo e de ótimo gosto! parabéns! e seu barriga está lindaaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ju, muito obrigadaaaaaaa! Foi tudo perfeito, com a graça de Deus! E a barrigona segue linda mesmo! Modesta nada eu, hein? kkkkkk! Beijos!

      Excluir
  9. Talita, sou suspeita pra falar pq eu tava na festa né... srsrsrs... Mas tava tudo lindo e perfeito! Não só a festa, mas principalmente a alegria dos papais do Henrique. Parabéns!
    Bjs

    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bruna! Tu pode atestar que tava tudo perfeito mesmo! kkkkkk! Obrigada, amiga! Estávamos mesmo muito felizes! Beijãozão!

      Excluir
  10. Tudo muito lindo!!!! Também amo organizar festinhas, me realizo que em cada detalhe! E que barrigão, heim? ! Rsrssrsrs Parabéns!!!!! Beijo no coração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Ana Cris, me realizo mesmo nas festinhas que organizo! E essa foi muito especial, a primeira festinha do meu filhote! <3 A barriga tá grandona, né? rsrs! Obrigada! Beijão!

      Excluir
  11. Amiga ficou tudo perfeito, tudo muito lindoooo, e vc está lindaaaaaaaaa !!!!!!
    Eu imagino que alegria deve ser preparar tudinho, comemorar com os amigos!!
    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, ficou tudo perfeito mesmo! É uma alegria imensa preparar tudo, mostrar o barrigão pra todo mundo, ouvir palavras carinhosas e desejos de um bom finzinho de gestação! <3 Obrigada de coração! Beijinhosssss!

      Excluir
  12. Eu amo, amo organizar as festinhas e pego no pé das minhas amigas até elas me permitirem começar o projeto, amo buscar idéias, aprimorar e se pudesse poria seu primeiro parágrafo todo na minha pessoa...
    Amei a idéia, vou copiar posso?
    Tenho todos os bichinhos, e agora vou perseguir a próxima buchuda pra derramar amor nos detalhes...
    As vezes, fico tao cansada q quando termino de decorar, nem agüento ficar pra festança...
    O Henrique é um garoto sortudo, tá tudo tão lindo!
    Vai pensando no tema do 1. aninho!
    E...
    FALTOU A FOTINHA DO TANTÃO DE FRALDAS!!!
    Mil mil parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marie, eu sou bem assim como você! Então dessa vez foi mágico preparar isso pro MEU FILHO! Ai que sonho, que realização! Fico super cansada depois de organizar tudo também, mas todo esforço vale a pena depois de ver o quanto ficou lindo! E claro que vc pode copiar a ideia! Ficou mesmo uma fofura fofurenta! kkkkkk! Sobre a festinha de 1 ano já tenho mil ideias, tu crê? kkkkkkk! A foto do tantão de fraldas fiquei devendo mesmo, vou tentar postar depois! Beijão, florzinha!

      Excluir
  13. Ficou tudo lindo, Tá!!! :) Adorei o capricho!

    ResponderExcluir
  14. Ficou lindo!!!!! tudo com amor e caprichado!vc esta linda bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmoooo, com muito amoooor! Obrigadinha pelos elogios, flor! Beijãozão!

      Excluir
  15. Amiga esqueci de comentar antes hehe mas tinha visto ficaram lindas as fotos, tudo perfeito parabéns viu! Vc tem bom gosto!!! #Vem Henrique <3 bjão saudadesssssssss

    ResponderExcluir
  16. Oii Tá, tudo bem?
    Sumi por uns tempos, nossa como sua barriga está linda como o tempo passa rapido, agora estarei mais presente no blog.
    Beijos para vc e para o baby lindo


    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir