quarta-feira, 30 de abril de 2014

resumo das semanas: 17ª e 18ª

E o tempo voa depressa demais, não espera nada. Ao mesmo tempo em que quero que ele passe devagarzinho, pra que eu possa sentir todas as emoções que a gravidez tem me proporcionado, quero também que passe bem rapidinho pra que eu tenha o meu Henrique no colo! :) Já estamos pra lá das 19 semanas e eu não passo aqui há muitos dias pra postar sobre como foram as semanas anteriores, né? Estão morrendo de saudades e curiosidades? kkkkkkk!

Bom, batendo pela quinquagésima vez na tecla dos sintomas, alguns deles continuam muito fortes. Minhas dores de cabeça sumiram (ninguém tinha me dito o quão terríveis elas seriam no início da gestação - #ficadica); a vontade de não fazer nada tem dias que bate com força e dias que passa bem longe - vamos ver o que vai prevalecer, rsrs!; o meu humor tem se mantido constante e nunca mais sofri de crises de choro e dramas mexicanos; e eles... os benditosssss enjooooooossss continuaaammmmm! Comassim, gentem? Me disseram que nesse segundo trimestre da gestação eles íam passar, mas nadica de nada, viu? Quase todos os dias eu fico enjoadinha, e o vômito comparece pelo menos uma vez por semana. Oh, céus! Mas nem tenho choramingado mais. Aprendi a conviver com isso.

Aprendi também a conviver sem remédios. Não tomei um comprimidinho sequer (a não ser o ácido fólico no primeiro tri e a vitamina agora). Eu nunca fui muito fã e agora que não quero saber mesmo. Se tenho dor de cabeça, deito um pouquinho no escuro e passa. Se tenho um enjoo, deito um pouquinho no escuro e passa. Se tenho má digestão, fico sentada no escuro e passa. hahahahaha! Outra coisa que também aprendi a viver sem foi o refrigerante. Parei no dia em que descobri a gravidez e tenho me mantido fiel a isso (exceto por um único diazinho numa festinha de aniversário que não tinha nem água e nem suco - ou seja, ou era o guaraná ou eu morria entalada! kkkkkk). Não tenho sentido falta e lá se vão 4 meses sem esse veneninho bom. Palmas pra mim, genteeee! kkkkkk!

Ah, tem outra coisa legal que preciso contar. Lá na 16ª semana, pouco depois que nós descobrimos o sexo, comecei a sentir umas coisinhas estranhas. Na verdade, eu já tinha comentado nesse post que achava que tinha sentido o neném mexendo, mas não tinha certeza. E não tinha mesmo. Passei a 16ª semana toda muito atenta, parava várias vezes pra prestar bastante atenção no meu corpo e nos movimentos involuntários dele. rsrs! Eu sentia, mas não tinha certeza. Tinha mil dúvidas. Perguntei a 35462847 milhões de pessoas como era sentir mexer e nenhuma descrição batia com o que eu vinha percebendo em mim. Então esperei mais pra ter certeza.

Só que na 17ª semana eu comecei a sentir pra valer. E não adiantava me enganar, era realmente o Henrique mexendo aqui dentro (agora mesmo enquanto digito, ele se remexe!). Gente, é uma sensação incríveeeeel! Coisa mais linda de sentir! Logicamente que ainda não sinto os chutes propriamente ditos (só empurrõezinhos), mas as sensações são bastante intensas. O que tenho sentido parece com umas vibrações, umas ondinhas dentro d'água! É maravilhoso! Fico morrendo de amores! <3 Ele remexe o dia inteiro, mas especialmente no final da tarde. Ah, e é a coisa mais linda sentir meu amorzinho se movimentando dentro de mim quando Fernando (meu marido) coloca a mão sob a barriga. Owwnnn! <3 <3 <3

No mais, nessas duas semanas tivemos consulta de pré-natal, mais uns exames de sangue (tenho que acompanhar porque deu não reagente pra toxoplasmose, ui!) e estamos acertando com uma doula pro parto. Engordei apenas 1kg a gravidez toda e tô no lucro, porque perdi 3kg no início da gestação e agora engordei somente isso - ou seja, tô com -2kg. hahahaha! Sei que eu não preciso ficar controlando isso, mas minha meta é não engordar muito, 6kg no máximo, pois já engravidei gordinha, acima do peso e preciso ter cuidado com o açúcar e o sal (embora nem a glicose e nem a pressão tenham dado alteradas até agora, graças a Deus!).

Prometo, mas prometo mesmo, que essa semana ainda volto pra contar algumas coisinhas, como o motivo da escolha do nome Henrique, como encontramos um médico legal, humanizado e que aceita o plano de saúde sem cobrar nada mais por isso, tenho que contar também as escolhas que tenho feito pro chá de bebê e pro quartinho, etc etc etc. Um passo por vez, mas espero que esse segundo tri seja de proatividade por aqui!

Beijos pra vocês, amores!

Ah, e aproveito pra postar uma foto minha, do baby e de Letícia no aniversário dela (minha sobrinha) essa semana. Podem rir dos pés descalços, mas juro que era o fim de uma festinha em que passei boa parte dela ousando de salto alto. hahahaha! Mas olhem que amoooor:

18 semaninhas de Henrique!
:)

20 comentários:

  1. Nossa ta voando sua gestação Tali *--*
    To louca pra conhecer o Henrique!!
    Deus abençoe muitoo vocês !
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá voando mesmo, Leticia! Eu também estou louquinha pra conhecer o meu Henrique, rsrs! Muito obrigada, viu? Beijos!

      Excluir
  2. Amiga estava com saudadessss, vê não some tá rs!!! Q o segundo tri venha com tudo :)
    Imagino q delicia sentir o bebê <3
    Vc está linda, e o Henrique tá crescendo <3

    Bjs
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sumir não, pode deixar! É mesmo uma delicinha sentir o bebê! Obrigada! Beijos!

      Excluir
  3. Ahhh que lindo... estava sentindo falta de suas descrições das semanas!
    E conta tudo, não nos deixe sem saber de nada!

    Beijinhos pra você e pro Henrique!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou deixar de registrar nadinha, Cris. rsrs! Posso até demorar um pouquinho, mas eu sempre apareço. rsrs! Beijinhos pra vc tbm!

      Excluir
  4. Ahhh, Talita! Quanta coisa! Quanto ao refrigerante: clap-clap-clap pra você! E parabéns pelo seu peso também! Quando a grávida começa a gravidez acima do peso é recomendável cuidar mesmo. No meu caso é o contrário, posso aumentar mais porque eu era muito magrela antes do positivo. Sobre sentir as mexidas, como é bom! Agora também sinto muitas contrações do útero, e chutinhos ao mesmo tempo - adoro!
    Beijos
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ritinha, parar o refri era uma das metas que eu sempre tive pra quando engravidasse. E quanto ao peso, realmente preciso me cuidar. Ainda bem que estou nos trilhos. rsrs! E as mexidinhas são uma maravilha, as contrações eu não sinto ainda. Beijoooo!

      Excluir
  5. Ownn que delícia, Tatá!
    Saudades de ti por aqui, guria. Ainda vem e deixa a gente cheia de curiosidade sobre chá, nome do bebê, médico bacana, etc...
    Sabe que o meu enjoo tem diminuído nessa semana? Mas a dor de cabeça segue firme e forte. Mas to que tem tu, sento/deito no escurinho e logo passa. Só recorri aos remédios durante a viagem, porque seria complicado mesmo. Mas foi o primeiro remédio para enjoo que tomei.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo conto tudinho, Tamiiii! rsrs! Enjoo eu acho que vou ter a gravidez inteira, pelo visto. Graças a Deus você tem sentido pouco... Remédio pra mim é o último caso, tenho raivinha. kkkk! Beijos, amiga!

      Excluir
  6. Que delícia receber tanto carinho assim da sobrinha!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  7. que linda foto Deus abençoe essa gestação e tao bom sentir mexer mesmo com os sintomas chatinhos e um amor vale mt a pena bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena demais!!!!! Muito obrigada, viu? Beijinhos pra vc e pro seu filhote! ;)

      Excluir
  8. Ai, que delícia ler este post!!! Imagino a sua emoção sentindo o Henrique mexendo...rs!!

    Não desapareça, volte logo para contar tudo mais que eu fico ansosa pra saber...kkk!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emoção demais, Cynthia! É indescritível! E pode deixar que volto sempre por aqui, é só acompanhar. kkkkk! Beijinho, flor!

      Excluir
  9. O tempo voa mesmo, Tá! Que pena que vc ainda sente enjoo!!!! Ninguém merece! Mas que bom que está tudo lindo com vcs dois!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou enjoar pelo resto da vida. kkkkkkkk! Mas realmente, fora isso, está tudo lindooo conosco! Beijo pra tu e pra Gigi!

      Excluir
  10. Nossa,enjoo é a treva né? Espero que passe logo. O Henrique tá grandão :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enjoo é a super treva! kkkkkkk! E Henrique tá grandãozão mesmo, né? Coisa linda esse menino! kkkkk! Beijos, Bru!

      Excluir