quarta-feira, 16 de abril de 2014

a descoberta do sexo e o resumo da semana: 16ª

Oi genteeee!

A nossa 16ª semana de gestação foi super intensa, especialmente porque já começamos ela na expectativa da ultrassom que faríamos na quinta-feira! A respeito de sintomas, continuamos na mesma, ou seja, fazendo muito xixi, dormindo super cedo, tendo preguiça do mundo e com enjoos e umas vomitadinhas de leve... rsrs! Falando em enjoo, já estou preparada psicologicamente para o fato de que sou uma daquelas grávidas que sente esse mal estar atééé o baby nascer... Ai Jesus! rsrs!

Bom, a ansiedade já tava rolando a mil por hora desde a semana anterior. Conseguia me distrair às vezes, mas todos os dias pensava se o neném era um menininho ou uma menininha. Sonhei com um menino. Achei que era menina. Montanha russa de sentimentos. hahaha! E aí que fomos pra Recife (tenho feito todo o meu pré-natal e as ultras na minha cidade natal, onde o bebê deve nascer também) um dia antes da usg. Em todos os lugares que eu chegava, em todas as rodas de conversa que eu participava, toooooodo mundo estava na maior expectativa pra saber o sexo da criança.

Explico essa expectativa toda: Do meu lado, meus pais sempre tiveram muita vontade de ter um filho homem, mas Deus achou que eles mereciam duas filhas mulheres. rsrs! Quando eu estava sendo gerada, minha mãe fez algumas ultras e em nenhuma conseguiu ver o sexo, descobrindo somente no meu nascimento. Meu pai tinha até feito uma aposta de que eu era um meninoooo, ele podia jurar! kkkkkkk! Bom, eis que nasce a Talitinha aqui. Quando minha mãe ficou grávida da minha irmã (pasmem, cerca de 5 meses depois que vim ao mundo!), meu pai também pensou ser um menino. E "quebrou a cara" novamente. hahaha! Minha mãe não podia ter mais filhos e eles até tentaram adotar um menininho, mas não deu certo. As esperanças de ter um rapazinho em casa se renovaram somente muuuuitos anos depois, quando minha irmã engravidou pela primeira vez. E o resultado do sexo foi... advinhem? Menina! hahaha! Depois veio o segundo bebê e meu pai mais uma vez torceu pelo sexo masculino. E nasceu outra menininha! hahahahaha! Ou seja, meu pai e minha mãe tiveram duas filhas mulheres e duas netas também. Logicamente eles não são frustrados com isso, sempre foram pais e avós muitíssimo carinhosos, que são apaixonadíssimos pelas menininhas da família. Mas as esperanças de um garotinho se renovaram quando fiquei finalmente grávida. Sentiram a pressão? kkkkkkkkkkkkkk!

Na família de Fernando a banda toda de outro jeito. Minha sogra e meu sogro sempre quiseram uma menininha, mas tiveram dois meninos! hahahaha! E o bebê que espero será o primeiro neto deles. Na verdade, eles queriam uma gatinha pra mimar, mas ao mesmo tempo torciam por um menininho também, já que sabiam bem como lidar com os rapazes. :)

Bom, vamos então ao dia da ultra... A história é longa! rsrs! Quando chegamos em Recife (e aos desavisados de plantão, eu moro atualmente em Campina Grande), notei que havia esquecido APENAS a guia da usg obstétrica. Putz!!!!! Podia ter esquecido todas as roupas, mas não podia ter esquecido isso, gente! kkkkkk! Acordei cedo e fiquei tentando ligar no consultório do médico, para passar lá e pegar uma nova. Só que comigo a coisa tem que ter emoção! Liguei e ninguém atendia. Pfffff! Mandei whatsapp pro GO e ele disse que o consultório estava fechado e que ele não iria lá naquele dia, pois tinha adiantado as consultas. Ai Jesus amado! Fiquei louca e pedi pra ele deixar uma guia em algum lugar que eu passava pra pegar. Liguei pra sua secretária e uma ooooutra pessoa atendeu e disse que essa ultra não deveria ser feita, que ninguém faz ultra com 16 semanas, que o plano ía cancelar minhas próximas ultras, etc etc etc. Eu tava tão revoltada que gritei e desliguei o fone na cara da doida. A essa altura faltavam 2h pra ultra, eu não tinha guia, Fernando tava "arretado" (como se diz na minha terra, rsrs!) e eu muuuuuuito nervosa. Mas pra finalizar consegui passar no consultório e pegar outra guia. De lá, seguimos para a ultra.

A médica tinha me aconselhado a comer uns chocolatinhos antes do exame, pra deixar o neném "ligadão"! kkkkkkk! Bom, isso foi levado super a sério e meu marido, meus sogros, meus pais, Deus e o mundo inteiro praticamente me obrigaram a comer uma caixa de chocolates inteeeeira! Eu mordia sem vontade alguma (na gravidez tenho sentido pouquíssima vontade de chocolate e coisas doces em geral)! rsrs! Tuuuuudo pra conseguir um bebezinho desinibido na frente das "câmeras"! kkkkkkk!

Começou o exame e o bebê não paraaaaava quieto! kkkkkkk! Funcionou esse negócio do chocolate! kkkkkkkk! E em menos de um minuto... nós vimos! Fernando ficou em pé, disse logo: "Eu tô vendo doutoraaaaa! É um meninoooooo!". A médica concordou e eu só fazia rir de nervoso e de felicidade!!!! Em todos os meus sonhos na gravidez sonhei com um menino, e agora isso era real! Era um menininho. Meu garotinho. O amorzinho da mamãe. Meu bebê tão sonhado é um príncipe! Na mesma hora a médica perguntou o nome e eu não demorei nada pra dizer: HENRIQUE! :) Essa história do nome e de como chegamos a ele eu conto logo logo, ok? rs! Saímos da sala completamente apaixonados, embasbacados, querendo contar pra Deus e o mundo que nosso bebezinho era menino! Ligamos pros nossos pais (e digo logo que meu pai chorou, era o sonho dele!) e foi uma felicidade imensa, gente! <3 <3 <3

O post tá gigante, então quero terminar com uma fotinho da 16ª semana. Olhem só a barriga redondinha:


Beijos, amores e amoras!

26 comentários:

  1. Amigaaaaa q delícia q emoção!!!!
    Também sonho com um menino <3
    Abafa o esquecimento da guia kkkkk deve ter sido o nervosismo...
    Barriga mais linda....
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um super nervosismo, Gabi! kkkkkk! Obrigada, viu? Beijos!

      Excluir
  2. Quanta emoção para um dia só..
    Comigo também rolou uma pressão, na minha familia (do meu lado) só tem menina então quando alguem engravidava todos ficavam na expectativa esempre o resultado era menina e na minha vez foi igual mas veio um meninão, o primeiro herdeiro, o primeiro bisneto, o primeiro neto, o primeiro filho (no meu caso), o primeiro sobrinho o primeiro de tudo e foi e está sendo lindo demais.. curta muito viu!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Adri, temos histórias bem parecidas então! rsrs! Um menininho pra reinar no meio da mulherada toda da família, né? Eles merecem todo o paparico do mundoooo! Beijão pra tu e pro Luquinhas!

      Excluir
  3. Hahaaaaaa Talita acredita que quando minha mãe engravidou de mim cinco anos depois da primeira filha claaaro que meu pai também queria um menino, ela conta que quando eu nasci no primeiro dia em casa ele me segurou no colo e disse: Esperei tanto tempo pra vir o segundo e quando veio veio repetido!!! kkkkkk Tadinho, ainda bem que teve o terceiro e esse sim foi menino kkkk
    Maaas falando do seu post, que emoção e que felicidade hein?!!! Também sonho com um menino, mas acho que quando eu tiver vai ser uma menina kkkkkk
    Parabéns pelo Henrique, que venha com muuuita saúde!!! E a você ta lindona =)
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mima, kkkkkkkkkkk! Ri muito com tua história. Quase uma figurinha repetida, né? kkkkkkkkk! E sobre ter um menino, confesso que nunca me imaginei tendo um garotão, mas estou amando a ideia. Obrigada pelo elogio, flor! Beijos!

      Excluir
  4. Quanta emoção nesse post
    meninaaaaaaaaaaaaaa
    fiquei agoniada pela falta da guiaa
    mais é que com emoção é mais legal né kkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu vi a laura com 13 semanas e tava mal menina
    não consegui comer o tal do chocolate kkkk
    imagino a alegria na sua familia
    minha sogra teve 3 meninos e agora as duas netas são meninas
    então imagine
    e la na minha mae so reina mulheres kkkkkkkkk filhas e netas
    bjão e muita saude para vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com emoção é muito mais legal! kkkkkkkkk! Eu comi o chocolate pra ver se esse neném se mostrava todo e graças a Deus surtiu efeitooo! kkkkkkk! Beijo!

      Excluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    to me acabando bem aqui com a história da guia!
    gravidices!
    henrique lindo vindo aí pra te mostrar que a vida é uma confusão muito boa. parabéns!
    beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gravidices totaaaaal, Naruna! kkkkkkkkk! E com certeza meu filhote tá mostrando que a confusão é das boas por aqui! kkkkkkkkkk! Beijinhoooo!

      Excluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkk Poxa amiga jurei que depois da foto o texto continuava... afffff vc deixa a gente nervosa aqui viu, é muita emoção em um texto só criatura! Mas eu estava torcendo por um menino então estou mega feliz pela chegada do Henrrique! Deus abençoe tremendamente vcs!!!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulheeeeer, eu já tinha escrito um monte, daqui a pouco o povo acha que tô escrevendo um livro em vez de um post! kkkkkkkkk! Mas é muita emoção pra colocar de uma vez só, né? Tô super feliz pelo meu menininho, babando demais! Beijo!

      Excluir
  7. Talita, quanta emoção!!! Ui, fui lendo e pensando "ai, será como que eles farõ sem a guia?!". Parabéns pelo Henrique! E da próxima vez não coma a caixa de chocolate inteira, a verdade é que só chocolatezinho ou mesmo um suco de laranja já pode funcionar pra dar aquele gá pro baby.
    Beijos,
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ritinha, a emoção foi demais! haha! E quanto ao chocolate, comi sem vontade nenhuma, bom saber que só um "açuquinha" já ajuda! rsrs! Beijocas pra vc e pra sementinha!

      Excluir
  8. Eiiita ferro! Tem dia que parece que vai dar tudo errado mas, só parece! Mais eu agarro um odiozinho de secretaria que quer falar pelo médico, arre! E eu ri do seu marido quase gritando gol pq era um menino...parabéns a vcs!!! Que barriguinha linda!!! A minha acho q vai demorar a aparecer. Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lis, ódio eterno de secretária que se acha obstetra! kkkkk! E esse quase grito de gol foi ótimo, quase isso mesmo. kkkkkkkkkk! Obrigada, viu? Beijão!

      Excluir
  9. Talita, estás radiante!
    E não tá longo o post não, viu! Engoli ele inteirinho sem pausa. Mesmo já sabendo o resultado, você aguçou a curiosidade com o lance da guia do exame.
    Sabe que aqui também teve bolão quando a minha mãe estava grávida de mim, tinha até listas de nomes de menino! Sou a terceira menina, mas meus pais ainda conseguiram fabricar um gurizão pra completar.
    Lendo seu post, tive um sopro de um grilo falante: Será minh@ sementinh@ uma guria?
    Heheh, não sei de onde veio, mas falou aqui pertinho.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn, Tami, obrigadinha! Que bom que o post foi legal de ler, fico feliz! E quanto a vc ter uma menininha... Tô achando tbm, viu? É meu palpite. Eu não sentia nadaaaa com relação ao sexo do bebê, não sei porquê. rsrs! Beijos!

      Excluir
  10. Que barriga mais lindaaa! parabéns pelo príncipe!

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo meninão, que venha cheio de saúde. Adorei o nome!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, obrigada!!!!! O nome é super lindo, né? Depois eu conto porque escolhi ele. rsrs! Beijinho!

      Excluir
  12. Ser mãe de um menininho e tudo de bom só tem q tomar cuidado com o piu piu kkk o xixi voa longe bjs parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, todo mundo já tá me falando dessa mira dos meninos. kkkkkk! Depois quero todas as dicas, viu? Beijo, flor!

      Excluir
  13. Oi querida, esta é minha primeira visitinha!!

    Antes de mais nada a sua barriga tá lindaaa!! Fiquei imaginando a carinha do seu pai recebendo a notícia que agora teria um menininho na família...rs!! Parabéns que o Henrique venha esbanjando saúde!!

    Estou te seguindo, quando quiser me conhecer dá uma passadinha no meu blog: www.futuramaededois.blogspot.com

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cynthia! Obrigada pela visita, você é muito bem vinda aqui sempre. Pode deixar que logo logo passarei em seu cantinho também pra conhecer. Obrigada também pelo elogio! Beijos!

      Excluir