terça-feira, 11 de março de 2014

resumo das semanas: 10ª e 11ª

O tempo tá passando rápido demais ou é impressão? rsrs! Pois bem, eu já estou em plena 12ª semana (hello, segundo trimestre, vejo você muito em breve! rsrs!) e pra mim os dias estão voandoooo! Como eu não dei as caras aqui esses dias, quis contar pra vcs um resuminho de como foram essas duas últimas semanas... Teve carnaval e principalmente muito tempo em Recife, descansando e revendo os amigos. Foi maravilhosooooo!

Então que começo dizendo que estreei no mundo dos vômitos! kkkkkk! Tudo bem que foi uma vez só até agora, mas eu super estava me gabando por não ter passado por isso. Lá em meados da 10ª semana, em pleno carnaval, fui à casa de uns amigos e tava lá meio enjoada, mas aguentando firme e forte. Passei a noite toda contando vantagem por não ter vomitado uma vezinha sequer na gravidez ainda e só foi chegar em casa, colocar os pés na garagem que... blaaaaaahhhhhh! Foi ali mesmo! kkkkkkkkkkkkk! Ai Jesus Cristinho, esse baby já tá me desmentindo de agora! kkkkkkkk! Ok. Graças a Deus essa foi a primeira e única (e falo isso bem baixinho pro neném aqui não escutar, tá? haha!).

Uma coisa legal tem sido as paparicações de todo mundo comigo, especialmente em se tratando de comida. hahahaha! Como eu estou bem chatinha pra comer, por causa dos enjoos, os meus "desejos" têm sido realizados! Disse desejos entre aspas porque eles são fake mesmo. hahahaha! Às vezes me bate uma vontade louca de comer yakissoba e o marido me leva no meu restaurante chinês favorito. Outra vez morro de vontade de comer uma porcariazinha de comida congelada deliciosa chamada "meu menu", e mando ver (ok, shame on me!). Nada disso é aquele DESEJO de verdade, que nem o povo fala e a gente vê nos filmes. Como diz minha avó, é pura safadeza mesmo. kkkkkkkkk! Só teve uma única vez que achei muito louca a vontade que eu tive. Era quase meia-noite e eu ainda estava acordada quando senti uma vontade super ultra mega master gigante de comer... purê de batata! Genteeee, comassim? Eu tava querendo tanto, que levantei, descasquei as batatinhas, coloquei no fogo, fiz o purê e comi feliz da vida! E era 1h da manhã! hahahaha! Já sei que o baby curte carboidratos. #OMG! hahahaha!

Em um desses posts passados e também pelo face e whatsapp, o pessoal tem pedido pra tirar fotos da barriguinha. Confesso que eu não tava com muita disposição pra tirar fotos, e também tinha o fato de que não havia barriga nenhuma pra mostrar, a não ser aquela mesma que carregava antes da gravidez, com muitas gordurinhas. hahahaha! Mas aí comprei uma câmera decente e vou tentar fazer umas fotinhos agora que vou pro 3º mês de gestação (fico surpresa sempre que penso isso! oooohhhhh!). Há uns dias até arrisquei uma foto no instagram desse buxinho que agora sim, desde essa 11ª semana, tem resolvido dar as caras. Sinto a barriguinha mais durinha, mais redondinha já, sinal de baby claramente! Ownnnn! Prometo de vou tomar um chá de amostração e posto os cliques por aqui em breve. Ainda mais agora que cortei o cabelo (um pouquinho só, mas já deu diferença) e tô me achando. kkkkkk! :)

Ahhhh, o ponto alto dessas minhas duas semanas foi no finzinho da 11ª. Desde que descobri a gravidez eu endoidei o cabeção (jura? rsrs!) e resolvi comprar um trequinho chamado babysound. É um aparelhinho simples que, quando colocado na barriga dá pra ouvir os batimentos cardíacos do bebê. Então, eu tinha comprado, mas como tava no iniciozinho da gravidez e a gente sabe que até a 12ª semana o útero ainda está pélvico, eu não conseguia ouvir nada, a não ser os sons loucos do meu corpo mesmo. hahaha! Até deixei o aparelhinho com minha irmã, que ainda estava esperando a Júlia vir ao mundo. Só que, no finzinho da 11ª semana, mais precisamente no último dia dela, resolvi colocar o babysound pra ver qual era a boa. E não é que eu escutei o coraçãozinho do meu amooooor? Ai gente, coisa mais linda do mundoooo! Agora todo dia eu quero ouvir! kkkkkkkkkkk! Logicamente que eu não passo muito tempo com o aparelho ligado em minha barriga, mas fico contando as horas e os minutos pra ouvir meu neném. Sei que o babysound gera controvérsias no mundo materno, mas eu tô feliz e satisfeita com ele. ;)

No mais, eu já tinha dito que o amor só aumenta com o passar dos dias... E é isso mesmo. É um amor incrível, delicioso, que envolve a gente completamente e me faz cada dia mais feliz. Penso nesse pitoquinho o tempo inteiro, em como ele será, que gostos terá, as coisas que quero que ele conheça, as músicas que vou ensinar... Penso em qual será o som de seu chorinho e se esse bebê vai gostar de passar as noites em claro, se vai parecer mais comigo ou com o papai... Uma coisa eu sei que o neném já tem feito: derramo umas lagriminhas todos os dias por sua causa. Todas de MUITA felicidade!

Beijos, amores!

26 comentários:

  1. É em breve mãe que some e deixa azamigas aqui sem noticia, o tempo realmente esta passando rápido demais!!!!!
    Aproveita todo o paparico e atendimentos com os "desejos", deve ser uma delicia kkkkkkk
    Ahhh cria coragem vai pra colocar as fotos?!!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mimaaaaa, desculpa meu sumiço! kkkkkk! E pode deixar que seu pedido de uma foto foi atendido! kkkkk! Beijos pra vc, querida!

      Excluir
  2. oieeee amigaaa!! Tá voando mesmo, parece que foi ontem que vc descobriu a gravidez!!!!
    Vou ficar esperando as fotos me segue no insta que ai te sigo de volta pq nao achei aqui na pagina o seu!! o meu é @marjoriekalichewski
    beijossssss
    Eu sou a lombriga em pessoa, fico imaginando quando ficar gravida, minha mãe sempre diz que acha que daí na gestação vou ficar enjoada, e vomitando, sem desejos kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, te achei no insta! Me aceita lá depois! rsrs! E realmente, tá passando muito rápido o tempo... Quanto aos enjoos, eu pensei que não teria e tive, talvez você tenha a sorte de nem senti-los! kkkkkk Beijooooooo!

      Excluir
  3. Own amiga, que fofa a descrição dos seus sentimentos pelo filhote! Adorei! Realmente, deve ser uma época mágica. Aproveite bastante! Bjs

    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo, Bruna, inexplicável! Pode deixar que tô aproveitando muuuuuito! Beijinhos!

      Excluir
  4. "aquela que eu carregava antes da gravidez", eu riria, mas não posso, tenho uma também rs
    minha esposa não teve tannntos desejos maluquinhos, na verdade eram desejos fora do comum pros hábitos dela... eram coisas que ela não gostava e que de repente passou a amar ferozmente rs... mas tudo dentro do aceitável rs... muita saúde pra vcs 3. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk! Quanto aos desejos, a maioria das minhas amigas grávidas foram e são assim como tua esposa foi. Eu que sou a doidinha! kkkkkk! Muito obrigada! Abração!

      Excluir
  5. Olha, Talita, to achano que essas coisas que você descreveu são desejos sim, viu?! Rs! Ah, aproveita cada segundo porque passa voando! Daqui a pouco tu tá no terceiro tri... Como eu, medaaaaaa!
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, comer purê de madrugada tá com cara de desejo mesmo, né? kkkkkk! Realmente, Ritinha, passa voando! Logo logo vou tá de barrigão e vc com sua sementinha no colo. Beijnho!

      Excluir
  6. Meus desejos eram desses bem aí também! Cheios de safadeza! kkkkkkkk
    Mas não tem nada não. É uma safadeza validíssima!
    Quero ver milhares de fotos dessa barriga. Pode começar a tirar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só presta assim, mulher! kkkkkkkk! Podexá que quando a vontade de tirar fotos chegar, mostro tudo, ainda mais lá no insta! Beijinhos pra tu e pra Maluquete!

      Excluir
  7. Tira foto mesmo, quero ver sua barriguinha de baby! :)
    Pois é, no começo o tempo voa mas no final.. se arrasta vc vai ver daqui umas semanas.

    Bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, minha irmã disse a mesma coisa... No começo passa rápido, mas no final o tempo se arrasta! rsrsrs! Beijoooo!

      Excluir
  8. Ain, quero ver fotinhos!
    Passa voando mesmo, parece que foi ontem que conheci seu blog, que comecei o meu, que trocamos figurinhas de tentantes. *-*
    É muito amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn, Tami, é verdade! Agora já somos mamães, isso é tão lindoooooo! Beijo!

      Excluir
  9. Nossa Talita, passa muito rápido mesmo. Veja só, já estou nas 18 semanas, pode isso?! hahah

    E é bem assim, a cada dia o amor cresce mais, a preocupação, os questionamentos de "como será que ele vai ser", ou com quem vai parecer, como vai ser o rostinho...tudo isso, penso todos os dias. Coisas de mãe!

    E to esperando a fotinho mesmo hein.
    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada vez que vejo uma foto tua me espanto, Ni! Como Rudá cresceu! Ownnnnn! E quanto aos questionamentos, realmente... Coisas de mãe mesmo. Tão lindo pensar que já somos mães! Beijinho!

      Excluir
  10. É muita vontade para acordar de madrugada e fazer purê de batata hahahha...
    Também não tive desejos!
    E olha, tire muitas fotos, porque gravidez, é algo que passa voando...
    Você vai ver, quando sua barriga começar a crescer vai ser de uma vez rs, é tão bom :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaella, todo mundo me diz isso, que eu tenho que tirar mesmo fotos. Preciso dar uma animada, né? kkkkk Vou me esforçar! E não vejo a hora da barrigona crescer de vez! kkkkk! Beijo!

      Excluir
  11. Ai, o que dizer sem se envergonhar?
    Meu esposo buscava as 10 mangas da encomenda no portão de casa todas as manhãs...
    Eu devorava minhas mangas maravilhosas como se ñ houvesse amanhã, todos ou dias pela manhã e nos findis juntava público (as irmãs todas e a mami) pra ver, fotografar, sorrir, apoiar e me dizer q acabaria a gestação com uma tonelada... a gineco com medo, e
    eu confiante daquilo q me fazia tão satisfeita!
    Aí, endoidei o cabeção por uvas... (Rsrsrsrs coisas de recifenses!).
    Engordei maravilhosos onze quilos e parí com todos os ossos aparente como sempre havia tido!
    8-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Ri muito com tua história, Marie! Mangas? Eu mal aguento comer duas, e olhe que sou apaixonada por elas! kkkkkkk! Mas que legal saber que tu és recifense também! Depois quero trocar figurinhas contigo, me manda um email: talitinhapessoa@hotmail.com Beijooo!

      Excluir
  12. aproveita mttt eu amava os paparicos agora e tudooo para ele kk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, amiga. Já tô sabendo que depois que o neném sair da minha barriga ninguém vai querer saber de mim, só dele! kkkkkkk! Beijão!

      Excluir
  13. Oi amiga que legal o baby sound....vou querer um também <3
    Que desejos maravilhosos hein, feliz por vc estar feliz, bjão

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, eu tô mesmo super feliz! Obrigada, viu? E quanto ao babysound, depois te mando o link de onde comprei. Beijooooooo!

      Excluir