quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

resumo da semana: 6ª

O tempo tá passando rápido demais ou é impressão? Ontem entramos na 7ª semana de gestação e parece que foi ontem que descobri que estava grávida, mas já se passaram 3 semanas desde então! E já que completamos mais uma semaninha, vim aqui compartilhar com vocês um pouco do que aconteceu conosco por esses dias...

A fome deu uma sumida esses dias e estou me obrigando a comer na maioria das vezes, porque a vontade é zero. Acho que isso se deve ao mal estar que tenho sentido quase todos os dias. Não chega a ser enjoo, é quase uma náusea, não sei explicar bem. :P Ossos do ofício gravídico. Já vi que nem tudo são flores nessa vida de gestante! kkkkkkk! O cansaço continua gigantesco. Mas gigantesco mesmo! Essa semana vi essa foto e achei a minha cara, super define o meu momento da 6ª semana, hahahaha:

Bem assim! kkkkkkkkkk

Sábado passado fomos a mais um grupo de apoio ao parto ativo e à maternagem, mas dessa vez foi em Campina Grande, a cidade onde moramos. O grupo chama-se Gestar e Maternar e se reúne a cada 15 dias no Parque da Criança. Chegamos meio tímidos, Fernando e eu, mas depois ficamos super à vontade e saímos da reunião bem felizes! Como foi um encontro bem mais intimista que aquele do Ishtar que fomos, achei mais legal, pois não tinha muita gente e pude interagir bem mais e participar mais ativamente da roda. Ah, olha aqui uma foto do encontro que achei na página do grupo no Facebook:

Estamos no cantinho da esquerda, Fernando e eu. Acharam? rsrs!

Mais uma vez, gostei de ver a participação do maridão, sabe? Ele se apresentou, falou, tirou dúvidas. Foi uma experiência bacana! Engraçado que ele até usou a expressão "empoderamento" lá, acreditam? hahahaha! #orgulhinho

E sobre nós, tô cada dia mais apaixonada por esse bebê! Ontem passei um tempão somente pensando em como ele deve estar aqui dentro, em como ele será quando nascer, em todas as coisas que quero fazer com ele, todos os passeios e pessoas que quero que esse neném conheça... Pensei em como vai ser lindo poder segurá-lo em meu colo e abraçá-lo e beijá-lo e mimá-lo e cantar muito pra ele... Essa é mais uma das músicas que mal vejo a hora de entoar para meu amorzinho:

A Thousand Years by Christina Perri on Grooveshark

"Every breath
Every hour has come to this
One step closer...

I have died every day waiting for you
Darling don't be afraid
I have loved you for a thousand years
I'll love you for a thousand more..."

[A Thousand Years - Christina Perri]

<3

16 comentários:

  1. Own, tenho certeza que todo cansaço e mal estar são compensados pelo prazer desse momento. Logo, só haverá prazer, sem esses incômodos desagradáveis.. rsrs
    Muito bom te acompanhar! Mais uma música perfeita! ;)
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo super bem recompensado pelo fato de ter um bebezinho crescendo dentro de mim! :) Obrigada por acompanhar! Beijinhos, flor!

      Excluir
  2. Ta passando rapidinho mesmo, parece que foi ontem que vc se tronou tentante..
    Viu eu falei que logo logo vc engravidaria, acertei!!!!!!!
    E essa musica é linda, eu ate fiz um post com ela mas foi para meu marido pois retrata nosso reencontro..

    Beijos flor, aos pouquinhos estou voltando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta mesmo, Adri! Sinto tua falta... :) E realmente tá passando MUITO rápido. kkkkk! Beijos pra vc!

      Excluir
  3. Passa rapido mesmoo né
    eu hoje entrei nas 25 e me assusto kkkk
    daqui 5 to nas 30 meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Ai flor essa canseira judia né
    mais não sei aí mais aqui ta um calor terrível
    ai acaba com a gente mesmo.
    bjãooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Agueda, vc já passou da metade da gestação, que lindooooo! Aqui também tá um super calorzão! Beijooooooo!

      Excluir
  4. Minha esposa ficou sem muita fome também. Sede então, praticamente a ameaçávamos para que beba líquidos. Ainda bem que ela obedecia rs. Cada dia é tão bonito... Curtam, mesmo... Como está o calor por ai em CG? Espero um dia poder levar minha familia nesse carnaval dai! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk! Coitada da Katy! kkkkkk! E estamos curtindo mesmo, tem sido uma experiência incrível! Em Campina Grande o calor de dia é suportável, mas de noite dá uma esfriadinha, o que é ótimoooo! Em Recife é sempre quente. Sempre mesmo! Vc tem que vir conhecer o carnaval de Recife e o São João de Campina Grande! Está convidadíssimo! Beijos!

      Excluir
  5. Talita, passa rápido sim! Parece que foi ontem que você era uma desejante arretada e criou este blog, estava se empoderando... e o positivo veio! Não se preocupe muito com comida, mas água tem que tomar sim! Ainda mais no calor que sei que faz aí. Olha, por aqui a minha vomitade começou na sexta semana e me largou só na semana 18. Mas faz parte sim!
    Beijos
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô no lucro então, né? Nada de vomitade por aqui ainda! kkkkkkk! Tenho tentado mesmo tomar bastante água. Beijinhos, Ritinha!

      Excluir
  6. Que delicia!Eu estou na fase tentante,ansiosa para minha vez chegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai chegar, querida, vai chegar! Quando a gente menos espera, o positivo vem e surpreende a gente de uma maneira linda! Beijos!

      Excluir
  7. passa rápido mesmo!!! curta mt e que bom marido participativo adoro bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou mesmo curtindo! Marido participativo é maravilhooooooso! Beijooooo!

      Excluir
  8. Owww amiga q lindo, imagino quantos pensamentos devem passar em sua mente rsrs <3
    Muito bacana esse grupo, e ainda ao ar livre <3
    Amiga aproveita que vc está e pode se dar ao luxo da preguiça, pq depois imagino q não rsrsrsrs bjus

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei muito o grupo, Gabi! Espero que eu consiga participar das outras reuniões! :) E quanto à preguiça, realmente... kkkkkkkk Beijinhos, flor!

      Excluir