segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

muito amor e o resumo das semanas: 7ª e 8ª

Eu sei, eu sei... Tô sumidérrima e venho com a cara lisa dizer que a culpa toda foi do cansaço. kkkkk! Pior que foi! Passei uns bons dias desapegada do pc, entrando na internet pelo celular porque era mais prático. Sendo assim, não conseguia comentar nos blogs de ninguém direito, e nem conseguia postar, logicamente. Essas duas semanas passaram voando! E com um monte de coisa linda acontecendo na minha vida! :)

Com relação a sintomas, ambas as semanas foram bastante parecidas. Além de tudo que eu já tinha relatado antes, surgiu uma dor de cabeça duzinfernus! Armaria! kkkkkkkkk! Todos os dias a dita-cuja bate o ponto por aqui! Mas pelo menos não tenho enjoado tanto, e nem vomitei uma vezinha sequer! #graças O que rola é uma sensação chatinha de estômago mega cheio. E gases, muuuuuitos gases! Não posso comer nadinha que fico arrotando demais (foi mal aê a falta de glamour! kkkkkk). Mas eu não reclamo, sabe? Tudo isso me ajuda a saber que está tudo correndo muito bem com esse neném aqui e sou grata a Deus até pelas partes chatinhas desse processo todo. Ossos do ofício materno que estão só começando, hein? rsrs!

Falando em saber que está tudo bem com o baby: Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, eu vi meu neném, eu viiiiiiii! Fizemos uma ultra na quinta-feira passada, dia 13/02, em Recife. Foi a coisa marlinda! Mas vamos por partes, ok? Nesse mesmo dia, pela manhã, tivemos a primeira consulta com uma GO. Digo "uma" porque ela não vai ser "a" GO. Essa médica sempre foi minha segunda opção e depois da consulta, onde ela explicou que por motivos de saúde não poderia acompanhar o meu parto, descartamos a possibilidade de continuar com ela. Tenho uma consulta marcada com o GO primeiríssima opção essa semana ainda, dia 20/02. Então a médica lá que me atendeu foi super simpática, mesmo esclarecendo que não nos acompanharia, me pesou, passou o Damater, me deu as guias dos exames e da usg, tirou algumas dúvidas e foi super gente boa! Valeu a consulta!

À tarde fomos fazer o ultrassom. Simmmmm, o maridão foi comigo tanto pra consulta com a médica quaaaaaanto pra clínica onde fizemos a usg. Chegamos atrasados - era hora marcada e a louca aqui pensou que era às 15h45, mas era às 14h45 (pode culpar os hormônios gravídicos? kkkkkkk). Mas demos aquela choradinha básica e deu tudo certo, fomos atendidas por uma médica suuuuuuuuuuuuuper fofa! Gente, ela foi um amor! Essa clínica só atende gestantes, então os "doutores" de lá são bem preparados pra lidar com isso. Enfim, começou a ultra e logo de cara vi meu catoquinho de gente! Ela nem precisou me mostrar nada, porque eu sabia o que era, onde estava, como estava! Fiquei toda bobaaaaa, emocionada até o mais profundo da alma! Eu olhava pro marido e ele tava lá, com uma cara de tão abestalhado, super emocionado também, vidradão na telona onde passava tudo! Logo em seguida a médica colocou aquele som mágico, perfeito, que fez meu coração bater super rápido juntinho... O coraçãozinho do meu amor batendo super acelerado! 167bpm de pura emoção por estar se mostrando pra mamãe e pro papai! Gente, é indescritível a sensação! INDESCRITÍVEL! Coisa de louco! Só quem já ouviu esse sonzinho sabe como ele faz bem, como renova as forças e nos deixa mais felizes do que poderíamos estar! Desejo de coração que todas as minhas queridas tentantes e desejantes possam ouvir essa melodia mais-que-perfeita! :)

Gravamos a usg em dvd e se deixar eu vejo todos os dias pra me lembrar desse momento lindo! Ah, pra deixar vcs por dentro, olha só uma fotinho do baby mais lindo do planeta (não reparem na péssima qualidade da foto, é só pra vcs verem minha ervilhinha mais fofa!):

Mas é um bebezico lindo, né não? :D

E sobre mim, continuo firme e forte escrevendo meu diariozinho, Não engordei nada ainda (e espero não engordar muito! #oremos), voltei ao trabalho e contei pra todo mundo no facebook. rsrs! Quanto a isso, pensei muito se deveria ou não sair alardeando aos quatro ventos essa gravidez, mas depois que vi meu amorzinho, vi que está tudo maravilhosamente bem com ele (pela usg hoje estamos completando 9 semaninhas, deu uma diferença de 1 dia pra DUM), não vi motivos pra continuar no "segredinho". Contei e me senti super bem com isso, muito feliz em ver que muita gente torce por nossa felicidade e deseja as melhores coisas pra nós três!

Essa semana começou e estou mais disposta. Se tudo continuar assim, prometo que volto em breve com mais posts. Quero falar sobre os testezinhos que tenho feito (daqueles bem bestinhas) sobre o sexo do bebê. Querem saber o que deu? hahahaha!

Beijos, amores e amoras!

20 comentários:

  1. Que lindo, Tá! É o som mais maravilhoso do mundo mesmo!!!! O bpm do meu baby tbm deu 167 na primeira ultra!

    E o mal estar é normal, eu tbm não reclamava não... rsrs. O pior da dor de cabeça é que vc não toma o Tylenol.. huauhauhahuauhauha... #brincadeirinha.

    Hummm, meu palpite é de que vc está esperando um menininho!!! Será???

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Som mais lindo e perfeito do mundo mesmo, né? Eita, que coincidência! Com quantas semanas tu tava na primeira ultra? rsrs! Quanto ao Tylenol, sem comentárioooos! kkkkkkkkkk! Quer me ver estribuchando no chão, me mande tomar um! Melhor ter milhares de dores de cabeça do que ingerir aquilo! kkkkkkk! E sobre o palpite, seráááá? Também tenho pensado que é um menininho... Vamos ver! Beijos!

      Excluir
  2. Amiga se eu já chorei na ultra do meu sobrinho imagino a emoção que deve ser a ultra do proprio filho!!!
    Acho que você vai ser igual minha irmã vai demorar para ficar com barrigona, minha irma ta de 24 semanas e só engordou 5kg, e só de barriga rsr!!!!
    Beijos amiga que Deus abençoe vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também morri de chorar com a ultra da minha irmã, Marjorie, e agora chegou a minha vez! Logo logo vai chegar a tua também! Será que a barriga vai demorar a aparecer, acho que sim, pq estou um pouco acima do peso, né? Muito obrigada, viu? Beijinhos!

      Excluir
  3. Own, que fofo!!
    Muito linda essa fase. Se Deus quiser, daqui há alguns anos, também quero passar por tudo isso.
    Amiga, fico feliz que está tudo bem com vcs! Se cuidem! :)
    Bjs

    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, é muito lindooooo! Vc vai passar e vai amar essa fase! Obrigada pela visitinha! Beijoooooooo!

      Excluir
  4. NOSSA!! Que emocionante esse US!
    Recordo o que tivemos aqui... Bom, para todos nós que passamos ou passaremos por isso.
    Se vc estiver sumidérrima, eu sou uma marmota de tão sumido rs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito emocionante, Jorge! Sem palavras pra descrever o momento que ouvi o coração do baby, foi incrível! Abração pra tu!

      Excluir
  5. Ahh escutar o coraçãozinho é bom demais né
    e cada consulta agora vc vai ficar ainda mais curiosa
    pra ver tudinho
    para ver eles crescendinho rapido
    tomando formas
    ai é bom demais
    fico contando os dias para ver minha boneca
    agora dia 20 é dia de ver ela
    bjaooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tô imaginando como serão as próximas, Agueda! É muito maravilhoso! Beijãozão!

      Excluir
  6. Amigaaaaaaaaa ow gente que coisa mais fofa....que amorimagino a sensação maravilhosa de ouvir o coração do seu bebê!!! Estou feliz por vc Talita :)
    Q Deus contiue a te abençoar, e que bom que vc voltoua escrever, estavacom saudades, vire e mexe entrava aqui e cadê a Talita?!!!
    Se cuida :)

    Bjus
    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk! Dei uma sumidinha básica mesmo! kkkkkkk! Mas vou tentar escrever com mais regularidade, eu juro. kkkkkkkk! E quanto a US, perfeitaaaaa, Gabi! É realmente super fofo ver aquele bebezinho de nada dentro da gente, todo formadinho e com o coração batendo! Obrigada! Beijo!

      Excluir
  7. que lindinhooo! também tive dor de cabeça no inicio e agora tenho tido também mais fraca mais logo passa rsrs um bj!!

    ResponderExcluir
  8. Owow que fofo amiga, acho que pela imagem da ultra ele vai ser um bebezão viu!
    Nossa como eu quero ouvir esse som logo, mas já enche meu coração de alegria saber que as meninas que eu mais me identifiquei nos blogs conseguiram o positivo e já estão nessa fase linda... Minha consulta tb é dia 20 vamos resenhar muito nesse dia...
    Agora por favor não some tá, volta logo pra contar o que vc anda pensando sobre o sexo do baby.
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um bebezão mesmo, De! Ele já tá maiorzinho do que as estimativas pra idade gestacional... rsrs! Tomara que cresça forte e saudável! Quanto a vc, tenho certeza que esse ainda vc vai ouvir esse som também, amiga! Torço demais por você! E eu juro que não vou sumir! kkkkk! Beijinhos!

      Excluir
  9. Ahhh!! Que coisa mais linda! Parabéns, Talita! Conta pra gente os resultados dos testinhos do sexo do bebê. Tem um bem legal que é baseado nos batimentos cardíacos, aqui: http://www.babybpm.com/ Comigo ele acertou, será que com você também?!
    Beijos e boa consulta com "a" ginecologista!
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ritinha, fiz o teste siiim e um post só sobre isso. hehehe! Obrigada pela indicação! Beijinhos pra vc e pra sementinha!

      Excluir
  10. Owwwnnnn que lindeza!!!! Saudades de você sumidérrima!!! rsrs
    Deve ser emocionante a primeira US.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito emocionante mesmo, Mima linda! Se Deus quiser logo logo você também irá passar por isso, confiemos no Senhor! Beijoooos!

      Excluir