terça-feira, 5 de novembro de 2013

vida saudável

Novembro chegou com tudo não só nas tentativas, rs! Decidi tomar vergonha na cara tentar perder uns quilinhos antes que meu baby chegue por aqui. Sendo assim, fui ontem numa academia ótima aqui da minha cidade, mas fiquei numa indecisão gigante... Como eu nunca fui adepta de musculação (juro que não tenho saco pra isso!) e pagava a academia antes somente pra fazer exercícios aeróbicos, preferi ser bem específica dessa vez. Lá tem as seguintes opções: jump, mix dance (aulas de dança de ritmos variados) e hidroginástica. Gente, a dúvida foi tão grande que resolvi pedir a ajuda das universitárias aqui! hahahahaha!
Ponderei bastante, mas não tomei nenhuma decisão. Preciso fazer isso até amanhã. Pensei o seguinte: se for jump, perco peso mais rápido; se for dança, é o que eu mais gosto; se for hidro, é o mais completo e não vou precisar parar se engravidar. Ó dúvida cruel! hahaha! O que vocês acham?
Além dos exercícios, estou seguindo o exemplo da Laura e da De, que estão super animadas com dieta e vida saudável e vou tentar melhorar um pouquinho o cardápio aqui de casa. Vai ser super difícil, porque eu nunca fiz dieta na vida, mas agora é necessário! Além disso, preciso me acostumar a ter uma alimentação mais adequada pra quando tiver gravidinha, né gentemmm? rs! Bom, por hora já diminuí bastaaaaante o refrigerante, vou tentar comer mais saladinhas e coisas mais leves. Quem tiver receitinhas saudáveis e fáceis de preparar, me mandeeeeem, pliiis!
É isso, gente! Me ajudem a decidir e me mandem receitinhas! Hoje o post foi menos sobre baby e mais sobre mim, mas preciso aproveitar a empolgação, né?

Beijo, pípol!

28 comentários:

  1. Oii Talita,
    você escolher um exercício aeróbico mesmo, você está certa!
    Se você fosse minha paciente eu te indicaria o jump, é ótimo mas é um exercício de alto impacto então você precisa analisar bem certo e tbm tem que levar em consideração varias coisas, como por exemplo a coluna se vc tem algum probleminha já não te recomendaria e te indicaria a hidro porque ser feito na agua não causa tanto impacto na coluna!
    Se você tiver tudo ok, se joga no jump e quando engravidar se joga na hidro!
    Dica da Nutri agui :D

    Em relação a alimentação, não tem segredo!
    Realize refeições de 3h em 3h, prefira grelhados, alimentos integrais, beba bastante líquidos (agua e sucos naturais, ingira no mínimo 3 frutas ao dia (variada, nada de comer so maça ou laranja o dia todo), invista sem medo em saladas cruas e cozidas, verdes escuros (alimentos com bastante fibra), e oleaginosas (castanhas, amêndoas, avelã, nozes entre outros) ajudam bastante a controlar a ansiedade ingira elas nos lanches entre as refeições principais 3 porções ao dia!

    Certo?

    Espero que tenha gostado das dicas e desculpa, o comentário ficou enorme!

    Beijos da Nutri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adrielleeeee, já te adotei como minha nutri querida! hahahaha! Muito obrigada pelas dicas! Sobre o jump, eu não tenho problemas de coluna, grazadeus! rs! Pensei nisso que tu falou, de começar no jump e depois passar pra hidro, mas acho que vou ficar só na água mesmo, hahaha! E quanto às dicas de alimentação, vou tentar seguir ao máximo isso que tu me falou, de comer sempre 3 frutas diferentes e saladinhas! A bronca é só comer de 3h em 3h, porque eu esqueço! :P Ah, adorei o comentário longo, pode escrever bem muito assim sempre! hahahaha!
      Muito muito muito obrigada! Qualquer coisa, posso te aperrear mais, né? Beijoooo!

      Excluir
    2. Sempre que precisar de alguma dica estou a disposição!
      A hidro é uma ótima escolha, sempre dou varias opções aos meus pacientes assim eles tem a liberdade de de escolher o que melhor lhe convém, é sempre bom fazermos o que gostamos e não o que nos impõem!

      Beijosss

      http://doceviida.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Ainda vou te aperrear muito, visse Adrielle? hahahaha! Beijão e obrigada pela disponibilidade!

      Excluir
  2. Aqui também não sou a favor de musculação (acho muito chato), então fico só na aeróbica mesmo. Pensei no jump, mas assistir uma aula e ainda não dá para mim, quem sabe depois que perder mais uns quilinhos não me anime.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamilly, sempre detestei musculação, não acho a menor graça em ficar puxando peso! hahay! E sobre vc se mexer um pouco, procura outras opções já que o jump não te agradou. Perder peso é sempre bom, né? Anima a vida! hahaha! Beijinhos!

      Excluir
  3. Oiee, tb estou bem nessa! Eu fazia hidro no inicio do ano, só que o lugar só é coberto e apesar da agua aquecida no inverno nao tem como, pq sai da agua quente e pega aquele friozao ai já viu né? Ai então me matriculei numa academia bem top aqui da minha cidade, um monte de aulas legais, mas comecei a sentir muita dor no pé, e acabei parando, e então passei o inverno inteiro sem fazer nd! Até que semana passada tomei a decisão de voltar para a hidro, pq além de ser uma aula super completa, gostosa de fazer, e com dia e hora definido ( preciso de rotina se não eu n funciono rs), eu vou poder continuar quando estiver gravida! Já o jump uma amiga minha quando descobriu q estava gravida fez o ultra e estava com descolamento de placenta, pq ela fazia as aulas e já estava gravida!
    Tenho pra mim que se vc optar pela hidro, vai adora!!!!!!!!!!!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz hidro uma vez (só que a turma era tooooda de senhorinhas idosas, uma graça!) e também adorava. Por isso dessa vez pensei logo em ir pra hidro, sabe? E também pelo fato de não precisar mudar de atividade física depois que engravidar, pois é bastante interessante pras gestantes, né? Sobre o jump, pensei exatamente isso que tu comentou... Medinho de algo mais sério devido aos milhares de pulos! kkkkkkkk!
      Beijooooo! E obrigada pela ajudinha!

      Excluir
  4. Êêê!! Que legal essa animação! Isso mesmo!
    Eu já fiz hidro e adoravaaa, é muito legal, vou tentar voltar no próximo ano, então só posso opinar nesse (mas também amo dançar! rs)! E tem essa vantagem, de ser super indicado na gravidez também. Você só pode escolher um dos três? Porque daria para aliar duas coisas. Ou, se só puder escolher um, ainda dá para fazer uma caminhada ao ar livre mesmo.
    Quanto à alimentação, eu fui mudando aos poucos e tá dando certo. Claro que não tenho o cardápio totalmente natural, mas já está bom por enquanto, rs. Não tomo mais refrigerante (ou se tomo é do copo do marido, nunca um só pra mim, porque nem aguento mais, rs). Me permito comer doces, mas também incluí muita coisa saudável. E assim vou equilibrando.
    Comer de 3 em 3 horas é super importante e tomar muita água também, não esquece :D

    Vai nos contando dos progressos, tá?

    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee, Marina! Animação total por aqui, e por aí também? rsrs!
      Hidro é minha paixonite e dança e minha paixãoooo, dúvida gigante! hahaha! Vai ser bom pra tu também fazer, menina! Sobre fazer mais de um, acho que termino me acomodando se tiver muitas coisas pra fazer todos os dias. Prefiro preencher meus horários com 3 vezes por semana, senão banaliza por aqui, sabe? kkkkkkkkkkk! Se eu for com muita sede ao pote, ele quebra de vez! hahaha! Agora adorei a tua dica das caminhadas (que era outra coisa que eu fazia antes). Acho que isso sim dá pra conciliar, tem um parque ótimo aqui pertinho de casa.
      Sobre a alimentação, já estou tentando cuidar e água é vidaaaaaaaa, sempre bebi muita e agora mais ainda! hehe!
      Pode deixar, vou atualizando todo mundo por aqui sempre!
      Beijossss!

      Excluir
  5. Eu fiz hidro um tempão... vc até perde peso, mas é pouco. Eu faria a dança e depois quando engravidasse mudava pra hidro!

    Eu tbm preciso voltar pra academia, mas e a coragem??? rsrs

    Essa semana dei umas escapadinhas e andei comendo umas besteirinhas, mas já estou me "endireitando" de novo! rsrs

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura

      Olha acho que isso de perder pouco com a hidro é bem variável flor, eu já perdi bastante, minhamãe que tá junto comigo idem, no medida certa foi dito que correr na piscina perde mais do que correr fora da água, e que os exercicio dentro da piscina acaba sendo eficaz pq vc além de queimar trabalha a musculatura utilizando a força da água, eu estou fazendo e amando, e olha que já fiz de tudo, e o que mais me deixou satisfeita foi a hidro.

      Beijos

      Excluir
    2. Laurinha, aproveita o embalo e cria coragem pra academia tambéééém! Acho que fazer uma atividade física já melhora bastante a disposição, mesmo que não perca muito peso rápido. E quanto às escapadinhas, é normal, todo mundo passa por isso. hahahaha! #tamojunto Beijoooooooo!

      Excluir
    3. Ju, realmente perder peso com hidro é muito variável. Eu mesma não perco taaaanto peso, mas já me sentia menos pesada, mais disposta. Acho que exercício físico passa por aí também. Não adianta querer perder tuuuuudo só na academia, né? Alimentação saudável ajuda bastante! Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Flor

    Eu estou fazendo hidroginástica SUPER indico, tb detesto musculação e posso te dizer já tentei de tudo e me encontrei na hidro, além de se exercitar vc relaxa, funciona tb como drenagem linfática, e não precisa parar quando vier o baby,perdi 8kg em 3 meses só cortando uns excessos, e fazendo hidro 3 vezes na semana super recomendo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Eu já fiz hidro há um tempo e também adorava. Acho que estou mesmo pendendo pra ela... rsrs! Também não gosto de musculação. Menina, que resultado maravilhoso foi esse? Perder 8kg é meu sonho! hahaha! Beijãozão!

      Excluir
  7. Eu amo jump! Antes de me mudar pra Gringolândia eu fazia 1 vez por semana, não podia fazer mais porque sou magrela, então 3 vezes por semana meu esquema era musculação mesmo, pegava peso pra ganhar massa muscular e deu muito certo. Ganhei perna e bumbum mais definidos. E de vez em quando eu ia pro forró, dançava horas seguidas sem parar e isso era um grande exercício quando eu era solteira. Não tem como você fazer um pacote que te dê direito às 3 opções?
    E as dicas da nutricionista Adrielle são ótimas!!! Só um pequeno complemento: não chame de dieta, que parece que esse nome torna tudo mais difícil. É reeducação alimentar ou simplesmente alimentação saudável. ;)
    Beijos,
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, queria tanto ser disposta assim pra malhação, sabe? Infelizmente me dá uma preguiça gigantesca! hahaha! Sobre fazer as 3 opções eu até posso, mas me conheço o suficiente pra saber que eu me trollaria total e não faria nenhuma das 3 bem feitas. Vou começar com uma, e se for me animando, acrescento mais outra e outra. Quem sabe não chego nesse patamar? :)
      E obrigada pela dica de não chamar de "dieta". Reeducação alimentar realmente é mais interessante, não traz uma carga muito pesada, né? Obrigada mesmo!
      Beijo grandão!

      Excluir
  8. Oieee Talita também vivo nessa luta diária pra eliminar quilos do corpitcho, é muuuito difícil, mais aos poucos conseguimos...
    Faço reeducação alimentar e caminho na esteira, já fiz hidroginástica (e adorei) e aulas de aeróbica....acho que tudo isso é valido.
    Bjus e boa sorte
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mimaaaa, é muuuuuito difícil mesmooooo! Nossa! Pra engordar é super fácil, mas perder é só pela misericórdia divina! hahahahahahaha! Beijos e obrigada!

      Excluir
  9. Se fosse eu optaria pela hidro, assim não correria o risco de engravidar fazendo alguma atividade mais pesada. Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Ly. Essa é uma das coisas que mais tenho pensado. Imagina um exercício muito pesado e que pode trazer riscos a uma futura gravidez? Melhor não, né?
      Beijoooooooo!

      Excluir
  10. Oi Talita!!!
    Eu fazia boxe! Rs, amava, mas quando soube que começaria as tentativas troquei por hidro, nataçao e pilates!
    Mas só troquei porque a academia permitia fazer quantas aulas eu quisesse por semana! É muito importante manter a atividade fisica na gravidez e principalmente pelo parto que queremos, ajuda muito!
    Não me arrependo de ter trocado, não! Amo atividade na água!
    um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lis, tu fazia boxe? Que massaaaa! hehe! Acho muito bom, mas acho que eu não tenho tanta energia não! hahaha! Tenho pensado nisso que tu falou, já que eu comecei as tentativas de verdade, melhor algo com um impacto menor, né? Quero fazer uma atividade física pensando em melhorar mesmo minha saúde e fôlego pro parto também!
      Beijo grandeee!

      Excluir
  11. Amigaaaaaaaaaaa super feliz que vc tomou essa decisão!!! Olha eu já fiz as três coisas e cada uma tem seu lado positivo e negativo. Se vc não tiver nenhum problema na coluna ou no joelho e apenas com sobre peso o Jump é super válido, mas veja bem, no meu caso com os muitos kilos a mais o joelho não suportou a aula teste e ai optei pela dança. Estou me sentindo super bem, A-D-O-R-A-N-D-O as aulas de Zumba e como vc gosta de dançar vai queimar muitas calorias se divertindo...há e percebi que minha auto estima subiu e o humor também, ainda não completei 1 mês mas sei que consegui perder peso. Hidro é tuuudo de bom e dá pra continuar quando estiver gravidíssima, com a chegada do verão fazer exercícios na água é mais animador...
    Bem mas se eu tivesse que votar seria...Se Joga na Dança!!!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, tô super acompanhando a tua empolgação com a Zumba. É mesmo contagiante! Realmente, quando a gente faz o que gosta melhora muuuuuito nosso humor! Sobre teu voto na dança, é altamente tendencioso, né? hahahahaha! Mas acho que vou mesmo optar pela hidro. Beijo e obrigada pelo apoio!

      Excluir
  12. Olá Talita!
    Chegando agora no teu blog!
    Acho que a hidro é a melhor opção!
    Eu tive que fazer uma reeducação alimentar depois de 2 gestações, pois engordei 12 kilos de cada uma.
    Só como gralhados, frituras diminuí bastante e uso óleo de girassol ou milho. Muita fruta, salada, verduras e legumes. Coisas bem leves!
    Desejo que consiga alcançar seu objetivo!
    Fou ficar por aqui te acompanhando e seguindo!
    Bj

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, muuuuuito obrigada pela visita! É, terminei optando pela hidro mesmo, acho que é o ideal pra mim no momento. Sobre a alimentação, estou cortando os refrigerantes, também só uso óleo de girassol, tenho comido mais frutas também. Verdura é que não é a minha praia, ainda preciso aprender.
      Beijo, flor! Volte aqui mais vezes!

      Excluir