quinta-feira, 7 de novembro de 2013

já decidi: hidro

Genteee, amei a participação de vocês no post passado! Adorei cada um dos comentários e fiquei super feliz em ver que todo mundo tá apoiando a empolgada aqui! hahahaha! Sobre a reeducação alimentar (thanks pela dica do nome, Rita! rs!), vou no lema "devagar e sempre". Hoje mesmo já almocei muito menos, comi uma saladinha básica, dispensei a sobremesa, tomei bastante suco e comi umas frutinhas! Só preciso me policiar pra comer de 3h em 3h porque ainda é muito difícil, me esqueço sempre. Sou uma pessoa que não é muito apegada ao café da manhã, infelizmente, e muitas vezes só me lembro de comer na hora do almoço, acreditam? Mas tenho que mudar esse péssimo hábito. Hoje já comi uma coisinha de manhã, vivaaaa! Vamo que vamo, rsrs!
Quanto ao exercício físico, o título do post já disse: escolhi a hidro! Nessa sexta vou pra minha primeira aula (depois conto as impressões por aqui). Eu decidi por diversos motivos e vocês ajudaram na minha decisão. Acho que a hidro pode até não me fazer perder tanto peso, mas já sei que vai me dar mais disposição e constância. É uma atividade que não é de impacto, é relaxante e não deixa a gente suada. hahahaha! Fora que ficar na água é uma delícia, né? Pensei bastante também no fato de que eu não vou precisar mudar de atividade física caso fique gravidinha, pois a hidro é super recomendada para gestantes. Hoje mesmo já fui atrás de um maiô específico pra essa atividade e amanhã me jogo na água aquecidinha da piscina! Uhuuul! Depois vou contando pra vcs as novidades desse processo todo, tá? Muito obrigada, queridas!


E sobre as tentativas, tá tudo indo bem! hehe! Tô no PF (13DC), namorando dia sim dia não (que ninguém é de ferro, rs!) e ficando uns 20 minutinhos deitada depois do love. hahahaha! Espero que dê certo, se não der, vou mudando as técnicas nos próximos meses! Mas tô super relax, confiando que esse neném vai vir quando for a hora, quando eu estiver realmente pronta pra receber essa dádiva. As coisas boas da vida chegam assim, na hora que mais precisamos, nem um minuto a mais ou a menos!

Beijos, gatinhas!

16 comentários:

  1. É isso aí devagar e sempre! A reeducação alimentar é ótima pois vira um hábito depois de um tempo. No final do ano passado comecei a fazer e perdi 12 quilos (mais ainda me falta perder um bocado), você vai ver que vale super a pena.... Quanto a hidro você vai amar, é muito gostoso de fazer.
    Bjus e boa sorte com as tentativas, logo logo o neném chega
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mima! Acho que se eu perder uns 5kg já vou ficar bem feliz! Que legal que tu conseguiu perder todo esse peso, é um bom incentivo pra mim! E quanto à hidro, é tudo de bom, né? Beijooooooo!

      Excluir
  2. Apoiadíssima amiga!!! Se eu tivesse horário disponível também faria a Hidro por todas as coisas que vc citou...quando morava na Bahia fiz por 2 anos seguidos 2x na semana e tinha um corpitcho violão...hahahaha Tenho certeza que com a Hidro + Alimentação Saudável vai chegar no seu peso idéal rapidinho... Tô amando ver sua animação!!!
    Há acho que no px. ano tem grande chance de eu ir passar uns dias em JP, já imaginei nós duas tricotando muito pessoalmente hahahahaha
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero mesmo que eu consiga eliminar uns quilinhos antes desse bebê chegar por aqui! O mais difícil pra mim é com relação a reeducação alimentar, principalmente nos fins de semana. Mas estou tentando me policiar. Aos pouquinhos eu chego lá!
      E que coisa maravilhosaaaaaaaaaaaaaaa é essa de vc vir pra PB? Vem vem vem vem vem vem vem vem mesmoooooooooo, super me empolguei! Menina, seria muitíssimo bom! Vamos tricotar muitão! Vai me contando dos teus planos depois. :)
      Beijos pra vc, amiga!

      Excluir
  3. Muito boa a sua escolha!!!! Queria eu ter horário disponível para me jogar numa piscina e fazer o mesmo que vc!!!! Também tô precisando perder uns quilinhos... se bem que no momento ganhar uns quilinhos a mais com uma gravidez me faria sentir em melhor!!!! (rsrsrsrsrsrsrssrsrs). Pensamento positivo sempre flor!!! Já, já vc estará nos dando a notícia do seu POSITIVO!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tô curtindo bastante, graças a Deus! Engraçado que eu quero perder pra ganhar, como vc mesma falou! Contraditório, né? hahaha! Beijão, Ly!

      Excluir
  4. Talita,tb tinha o péssimo habito de n comer de manhã, mas comecei a me adaptar, não como muita coisa pq realmente n desce, mas tomo um iogurte ou como uma frutinha só p/ n ficar no zero, olha fez toda diferença.

    Boa sorte e vc vai amar a hidro!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Ju, tô tentando me obrigar a comer pelo menos uma frutinha ou iogurte. Ainda é um pouco difícil pra mim, mas devagarinho a gente chega lá! Muito obrigada pelo apoio! Beijãozão!

      Excluir
  5. Otima escolha a sua! Vc vai amar, é muito gostoso, eu adoro! E a aula passa mto rapido! Eu acabei de voltar do ortopedista, fui inventar de fazer aulas de step e jump e "estraguei" meu pé, tô 15kg acima do peso e o impacto inflamou, agora vou ter que tomar remedio :( p dr disse que hidro é excelente pq n tem impacto!!!!
    A RA aqui tá dificil eu to tentando comendo bem menos, mas tem uma orientacao da nutricionista q nao consigo NAO tomar NADA nenhum tipo de liquido durante a alimentacao e tomar só depois de 2h após o almoco, é mto dificil, ela me explico o motivo mas n lembro, mas se vc digita no google tem bastante materias explicando rsrs!
    Boa sorte com a RA e com as tentativas!
    beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que tu gosta! É sempre bom ouvir relatos de quem faz a mesma atividade física que a gente e tem tido resultado! Fico feliz! :) Agora, menina, quanto a não beber nada durante as refeições, acho que é missão impossível pra mim, visse? hahahaha! Eu juro que já tentei, mas não teve jeito! Pelo menos tô diminuindo as quantidades.
      Obrigada pelo incentivo.
      Beijinhos, flor!

      Excluir
  6. Oii Talita,
    Fico feliz que você está se esforçando na reeducação alimentar, aos pouco você acostuma e vira um habito!
    O café da manhã é muito importante, pois ficamos um longo período em jejum e prolongar esse jejum é pior, porque? Por que quando for realizar a próxima refeição você ira comer mais do que deve. Dica :D comece aos poucos coma uma fruta, tome uma vitamina.. Uma dica bem legal e gostosa é você fazer, por exemplo, coloque em um pote 1 banana picada, 1/2 maçã, 1 copo de iogurte desnatado, 1 colher de aveia e 1 colher de linhaça (semente), e coma em seu café da manhã, é leve e irá te sustentar devido as fibras da aveia e da linhaça e pode por um pouco de mel se preferir! E pode varias as frutas tbm..

    ;D

    Beijos da Nutri aqui..

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô amando as tuas dicas, Adrielle! Muito obrigada mesmo! Vou tentar me alimentar melhor no café da manhã mesmo, sei que é super importante! Com relação a frutas eu não tenho nenhum problema, como quase todas! Vou me esforçar nisso!
      Beijooooos pra vc e pro Luquinhas, rs!

      Excluir
  7. Aeeeê Talita, parabéns pela iniciativa.
    Hidro é uma delícia de relaxante e contribui na perda de peso SIM, continue firme e forte.
    Obrigada por passar lá no meu blog, vou adicionar o seu para saber das novidades também. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Valeu mesmo o apoio e agradeço também pela visitinha aqui no meu cantinho! Beijo grande!

      Excluir
  8. Ótima escolha essa da hidro!
    Será tb um dos exercícios que irei fazer qdo tiver um bebê no forninho!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacilene, eu tô amando as aulas! E tem uma gravidinha na minha turma, fico só imaginando quando vai ser a minha vez também! Beijão!

      Excluir