terça-feira, 19 de novembro de 2013

a quantas anda o primeiro ciclo?

O blogger não estava colaborando muito esses dias, então dei uma sumidinha daqui. Mas peço desculpas e digo que já voltei pra contar pra vocês como está sendo esse primeiro ciclo como tentante (ai, que frio na barriga quando falo essa palavra ainda! rs!).
Bom, o ciclo começou em 26/10 e foi bem normalzinho, como sempre. Eu já expliquei por aqui que meus ciclos são bem regulares, de 28 dias certinhos? Pois são. A única coisa que eu nunca tinha notado antes era o dia em que ovulava de verdade. Dessa vez, logicamente, me observei muito mais. Lá por volta do 14DC, senti umas cólicas levinhas, bem nos ovários, notei um muco diferente e tal, e se já estávamos "namorando" bastante, a partir de então foi treino-pra-quê-te-quero! hahahahaha! Mas apesar de termos intensificado os trabalhos, optamos por treinar em dias alternados, para "evitar a fadiga" - como dizia Jaiminho em Chaves! hahahahaha! Se não der certo, mudo a estratégia pro próximo intensivão, rs! Foi tudo certinho, então depois disso, é só aguardar pra saber dos resultados. :P
O bom de todo esse período é que as coisas aconteceram sem muita pressão, sem a necessidade de engravidar de cara, sabe? Seria muita sorte, seria muita bênção de Deus assim de primeira. Então fomos curtindo o momento, aproveitando a intimidade e conversando um pouco mais sobre essa nossa decisão de termos filhos. Engraçado foi meu boy magia (rs!) perguntando quando eu iria fazer um teste pra saber se estou grávida, ownnnn! Mais ansioso do que eu, com certeza!
Falando em ansiedade, queria saber de onde eu tirei tanta calmaria. Graças a Deus por isso! Eu esperava ficar muito mais agitada, muito mais ansiosa e muito mais preocupada, mas não, tô relax relax. Não fico procurando sintomas, porque os sintomas de uma gravidez são muito parecidos com os da TPM, então pra quê ficar me iludindo? No momento sinto muito sono (o que acontece sempre!), muita fome (idem!), seios doloridos (normal pra quem usa sutiã 46, hahahaha!), então não procuro pêlo em ovo. Não sinto nada de especial, nada de extraordinário. Minha mãe disse que sentiu quando engravidou das duas vezes, então penso que ou não sou tão sensitiva como ela, ou não engravidei mesmo ainda. hehe!
Estou no finzinho do ciclo e a menstruação deve vir dia 23/11, mas eu decidi que vou esperar uns 5 ou 6 dias depois do atraso pra fazer um teste. Sei que pode parecer loucura esperar tanto, ainda mais no primeiro ciclo. Mas é que eu não quero começar esse processo todo com um negativão na cara, sabem? Se atrasar mais de 6 dias vai ser algo inédito em minha vida menstrual, então isso sim é um motivo pra me deixar realmente empolgada sobre uma possível gestação. Mas eu posso estar falando isso aqui e jajá correr numa farmácia e comprar um teste. Quem sabe do que os hormônios são capazes? hahahaha!
Sobre testes de farmácia, vocês acreditam que eu nunca fiz nenhum? Nunca, nem nas minhas loucuras de antigamente, cheguei a desconfiar que pudesse estar grávida. Então, nunca nem comprei um teste! Aproveito pra perguntar a vocês quais as melhores marcas dos benditinhos, pra que eu não faça feio lá na frente do moço do balcão da drogaria, né?! hahahahaha! #piradinha
Pois bem, essa semana está super cheia pra mim, com projeto pra apresentar no trabalho, viagem pra Recife, casamento de amigos, chá de bebê de uma querida e mais um monte de coisa pra fazer. Espero mesmo que, com tantos eventos pra preencher minha semana, eu não fique ansiosa com esse finzinho de ciclo e com a (não) descida da M.
Vamo que vamo! Espero que esse seja mesmo um doce novembro pra todos nós!

Beijos, people! :)

10 comentários:

  1. oiee !! Nossa eu fico muito feliz por você estar assim de pé no chão, pq vc esta certa pode acontecer sim no primeiro ciclo o que seria uma benção mas pode não acontecer, eu quando parei o AC achei que fosse assim o processo inverso, não quero filhos tomo AC e nao engravido, quero filhos paro o AC e engravido, e depois de quase 1 ano vejo que não é bem assim que funciona rsrs! O nosso tempo é o tempo diferente de Deus, e logico temos que saber se está tudo bem com nós e nosso marido, mas a partir do momento que tá tdo certinho é entregar nas mãos de Deus ter um bom GO e fazer o que for possivel!!! Pra vc vê minha irmã engravidou na segunda tentativa, então por isso que eu digo na hora certa o positivo vem rsrs!
    Quando ao teste de gravidez meu GO me disse o seguinte espera 7 SETE (omg que ansiedade kkkkkkkk) dias para fazer o teste, e depois de alguns negativos esse ciclo que passou foi o primeiro que estava disposta a esperar os 7 dias, mas no 4 a M veio rs!
    Esses sintomas é como vc disse não da pra se iludir, eu antes sentia todos e como tava tomando indutor sempre achava que estava gravida, nesse ultimo ciclo n senti nd e foi super tranquilo, espero continuar com essa tranquilidade ate a chegada do positivo!
    Meu marido tb é ansioso, esse mês eu n falei nd ai ele perg, nao veio ainda? achei uma graça eu n queria falar pra n deixar ele ansiosa, mal eu sabia q ele já estava esperado a M n vir rsrs!
    bom é isso boa sorte, boa viagem, que Deus abençoe e seu positivo venha logo!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Meooodeoooss... Primeiro, ri muito com o "boy magia", não ouço essa há tempos rs.
    E olha, tranquilidade... Como a Marjorie tb comentou,, que cada mulher tem seu tempo. Espero que o seu venha já de cara e torne esse novembro em doce novembro :D. Deixe as coisas acontecerem... Pé no chão e cabeça no pescoço hehe. Olha, teste de farmácia pode falhar, mas os de hoje são bem confiáveis. O da minha esposa saiu em 3 segundos, ou menos rs Mas por via das dúvidas, o de sangue não mente. Paz, respire e viva de boa, seu presentinho (ou presentinhos) estão se formando. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaiiiiiiii, se nos duas estivermos gravidas nossos babies nascerão juntinho! rs Mas eu tbm to so com os sintomas da TPM :(

    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria tão bom, né? Mas não rolou pra mim... :/ Beijinhos!

      Excluir
  4. Flor, continue com os pés nos chãos e tente mesmo não se apegar a sintomas, mas se permita acreditar que pode sim ter acontecido ainda nesse primeiro ciclo. Não é porque pode levar até um ano para que casais jovens e saudáveis engravidem sem que isso seja necessariamente um problema que vc obrigatoriamente levará inúmeros ciclos de tentativas para engravidar. Tudo é possível ao que crê!!! Torcendo muito por vc!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero mesmo que as coisas não demorem por aqui. Tá entregue nas mãos de Deus, Ele sabe o melhor pra gente, né? Obrigada mesmo pela torcida, amiga! Beijoooo!

      Excluir
  5. Oiiie, primeiro quero agradecer seu recadinho, fiquei feliz em recebe-lo!
    Então, acho o mais correto vc tentar ficar tranquila e não procurar pelo em ovo assim o processo é natural.. Mas estou aqui torcendo por vc ;D

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que precisar, pode contar comigo, viu? Mesmo de longe, tô aqui pra ajudar. Obrigada por torcer por mim! Beijãozão pra tu e pro Lucas!

      Excluir
  6. Oi Talita!!!! A Lyanna falou tudo! É uma situação nova na sua vida, lidar com o novo nem sempre é muito fácil! Se permita sonhar tb ;) Espero que dê tudo certo pra vc! um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que fiquei pé no chão demais nesse ciclo, né? Vou tentar levar as coisas de forma mais emocionante e sonhadora no próximo! hehe! Obrigada mesmo! Beijinhos!

      Excluir