domingo, 13 de outubro de 2013

ano novo pra mim

Genteeee, muito obrigada pelos recadinhos de aniversário! Amei ler cada um deles, agradeço mesmo os votos de felicidades de vocês! É muito bom começar um "ano novo" assim, cercada de tanto carinho! Engraçado que dessa vez foi um aniversário super especial, diferente, como se fosse um marco na minha vida. Me sinto melhor, tô bem comigo mesma, tô bem no trabalho, na cidade nova, tenho uma família incrível e amigos maravilhosos, então realmente acho que Papai do Céu deveria me dar de presente nessa minha nova idade um baby, por que eu mereço, né?! hahay! #brinks! kkkkkkk!
Entrar em idade nova sempre faz a gente pensar um pouquinho no passado, né? Quando eu era criança e pensava sobre como seria quando eu fosse mãe, imaginava que aos 26 anos já teria um filho, uma casa muito boa, a vida completamente ajustada. Depois, na minha adolescência, já pensava diferente: queria ter um filho somente depois dos 30, quando tivesse a graduação, a pós e o mestrado (no mínimo) terminados. Só que depois que a gente casa (e ainda mais eu, que casei aos 23, super nova, pois encontrei a minha cara-metade bem rápido, rs!), e depois que se estabiliza, a gente vê que a banda toca de outro jeito... A vontade de ser mãe vai chegando e vai ficando, e você passa a reparar muito mais em bebês e em grávidas na rua (parece até que eles se proliferaram ultimamente, hahaha!), começa a falar mais sobre parto e educação dos filhos, se emociona com comerciais de tv que mostram bebês (e interessante que há algum tempo atrás eles não surtiam esse efeito em mim), as conversas com o marido começam a rodear esse mundo de filhos, etc etc. É assim que a gente vai percebendo que tá chegando a hora de encomendar um bebê.
Como vocês sabem, estou fazendo preventivo, ultrassons, exames simples de sangue e urina pra ver se minhas taxas estão ok. Minha previsão era iniciar as tentativas em dezembro, mas confesso que todos os dias eu penso em adiantar as coisas. A cada "namoradela" com o marido fico pensando se não poderíamos deixar a camisinha de lado e tentar a sorte... Quem sabe não me dá uma doida algum dia desses e eu faço isso mesmo, hein? hahahaha!
Antes, conversar sobre nenéns era um certo tabu com minhas amigas mais próximas. A maioria delas está prestes a casar ou são recém-casadas e o assunto filho ainda não é o mais interessante pra elas no momento. Mas o que antigamente era algo que eu falava muito por alto, agora é figurinha carimbada em todos os meus bate-papos com as bests. Acho que todas elas já sabem desse meu status "desejante", rsrs! Elas tanto sabem, que ontem mesmo estava rodeada por algumas, quando o meu celular tocou com um lembrete para tomar o ácido fólico. Na hora, uma perguntou "é pra lembrar de tomar o AC?" e outra disse logo: "não, menina! é um remedinho pra ela fazer um bebê" (hahahaha! eu não queria dar uma explicação sobre a função AF ali naquela hora, mas achei muita graça no comentário! hahahaha!). Agora que já não estou escondendo muito essa minha vontade, acho que é mais um passo rumo à maternidade, né? A estrada ainda é longa, eu sei, mas espero que seja assim, bem leve.

Beijos e boa semana, meninas!

p.s.: Genteeeeeee, amei o grupo que a Nana e a Carol criaram no facebook, o Tentantes Empoderadas! Fiquei tão feliz em participar de mais esse espacinho! Vida longa ao grupo! êêêêêêêê!
 \o/

14 comentários:

  1. E nós adoramos ter vc lá. :D
    E olha. Se o marido topar, eu sou super a favor da escapadela, principalmente se for no PF. hahaha
    Bjo, linda. E parabéns de novo? (Já dei? Ando meio dodja).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Nana, muito obrigada! Sobre os parabéns, já deu sim, mas aceito de novo! kkkkkkkk! E quanto à escapadela, acho que vou tentar, estou bemmmm no PF desse ciclo! kkkkkkkkkk! Beijos!

      Excluir
  2. Oi tata!!!! Lindinha! A gente sente quando é a hora de começar, né? É o biologico, fisiologico, e o psicologico todos juntos clamando por um baby! Sua boa hora vai vir e será lindo como tem que ser!
    Parabénssss!!!! Que Deus te abençoe muito!!!

    ps. já começar as tentativas empoderada é o que há de melhor, queria eu ter partcipado de um grupo assim. Entrei em um uma vez e saí logo porque a coisa era meio neura! kkk um beijo minha querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Lis, vem tudo junto e misturado de uma vez só! hahaha! Sobre o grupo, eu estou amando, também acho importante a gente já começar tudo sabendo o que queremos exatamente. Assim como você, fujo de "neuras", mas as meninas são gente boa por lá, hehe! Beijos e obrigada pelos parabéns! :)

      Excluir
  3. Retribuindo a visita...rsrsrsr e a cada "primavera" tb me pego fazendo reflexões do que achava que seria e a vida como realmente como é.

    Eu tb tinha projeto para só começar a tentar esse ano mas 2 meses depois do casamento já tinha mudado os planos e aqui estou eu tentando ha 2 anos e 3 meses...rsrs

    Boa sorte querida!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju (pode te chamar assim? hehe), obrigada pela visita! É bem normal a gente fazer esses planos no aniversário, né? Enquanto esse bebê não vem, tô aqui preparando o terreno pra chegada dele. Tô tranquila na espera, que venha na hora certa!
      Beijo grande!

      Excluir
  4. Minha esposa também diz que casou cedo, aos 24 (comigo rs). Eu tinha 2, quase 29. Hoje com 36, esperamos nossos rebentos hehe. Tudo ao seu tempo, Talita. A propósito, feliz aniversário, uma vida plena e cheia sempre de alegrias. Obrigado pelas palabras, faço delas as minhas sobre o seu blog :) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Jorge, tudo tem seu tempo! Nós é que temos que ter paciência, né? Muito obrigada pelos votos! Grande abraço!

      Excluir
  5. Eu tbm to adorando aquele grupo, Talita! :)

    ResponderExcluir
  6. Minha linda nova fase para nós!!! E olha eu tb só queria ter filhos depois de realizar algumas viagens e lá para os 35 anos, mas quando a maternidade toca o nosso coração, não tem data marcada, ai já era, o sonho de ser mãe se torna mais importante do que tudo. Tô super feliz que vc já está quase se rendendo a virar logo tentante...hahahaha
    Quanto ao convite de viajar para o nordeste no feriado, agradeço mas vou deixar para o verão... preciso mesmo é ficar em uma fazenda no meio da serra bem escondidinha, só eu amor e as estrelas como testemunha...vai ser bom demais...hehehehe
    Aproveitar pra curtir com o maridão também!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De, já estou quase-quase liberando mesmo! Acho que no próximo PF eu já começo a trabalhar nesse objetivo! hehehehehe! Ah, aproveita mesmo o maridão, descansa muito e aproveita pra encomendar o baby, quem sabe? hehe! Beijos!

      Excluir
  7. olá Talita amei seu blog
    parabéns pelo espaço
    parabéns também atrasado
    e realmente quando fazemos niver
    pensamos sobre nossas vidas
    o que passou o que queremos
    e isso é bom.

    lindo dia pra você bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir