segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

apps para mães

Hey people! rs!

Eu sou bem adepta de tecnologias, amoooo um celular, passo boa parte do meu dia na internet! E tendo smartphone, aí que me acabo de vez! kkkkk! No meu tempo livre e enquanto amamento (logicamente quando meu bebê está de olhinhos fechados, porque enquanto ele me olha eu nem consigo olhar o celular), principalmente nas madrugadas, passo um tempão lendo blogs, acompanhando páginas e utilizando aplicativos. Sendo assim, resolvi postar aqui pra vocês os apps que eu mais usei na gravidez e que uso agora nessa vida de mãe.

Antes de ficar grávida eu usava o Period Tracker e o Womanlog para acompanhar meu ciclo menstrual. Esses aplicativos não são indicados se você não sabe como funciona o seu ciclo beeeem certinho, porque pode induzir a erros de cálculo de PF (período fértil) e ovulação. Como eu sempre acompanhei o meu ciclo por outros métodos também, usava o Period Tracker e o Womanlog basicamente para fazer anotações. Recomendo se for usado nesse sentido! ;)

Quando engravidei, baixei o Womanlog Pregnancy. Esse app eu usava para fazer a contagem das semanas (como se eu pudesse esquecer! kkkk) e também pra registrar meu peso ao longo da gestação e a circunferência abdominal! Além desse, usei o aplicativo do Babycenter (Minha Gravidez Hoje), que é muito bonzinho, com vários textos pequenos sobre como anda o desenvolvimento do bebê na barriga para ler diariamente. Além desses, teve o Guia Crescer de Gravidez, bem completinho, amei! Deixei no celular também o Contraction Master, para contagem das contrações no TP, mas infelizmente não cheguei a usar efetivamente.

Depois que Henrique nasceu, passei a usar alguns aplicativos bem legais. Ainda estou conhecendo outros, todos os dias fico procurando para ver se encontro mais algum interessante. Um dos que mais uso é o Bebê Conecta (esse paguei uns poucos dólares por ele, depois que expirou o tempo gratuito, mas vale a pena), que ajuda com o tempo das mamadas, contagem de fraldas por dia, lembrete de consultas médicas, e várias outras informaçõezinhas para cadastrar sobre o bebê. Curti muito! Além desse, uso o Baby Monitor, que é uma babá eletrônica grátis. rsrs! Você deixa o smartphone no berço do bebê e cadastra um número para que o app ligue automaticamente no caso de algum barulhinho. Uso também o Baby Shooter, que tem vários sons pra acalmar Henrique, desde sons da natureza até o som do útero. É tiro e queda, ele fica calminhoooo! rsrs! Uso o Baby Rattle, um chocalho virtual, rsrs! O bebê pode tocar na tela e tem sons, imagens, faz barulhinho de chocalho e tem uma proteção, que faz com que o bebê não consiga mexer e sair da tela, pois precisa digitar uma senha. Amo! Tem o Kinedu (em inglês), que tem várias atividades para fazer com os bebês diariamente. Outro em inglês é o do Babycenter, completinho, que segue a mesma linha do da gestação, com textinhos diários sobre o desenvolvimento do bebê. E por fim, uso o Vacinas, onde cadastrei uma conta com os dados de Henrique. Ele é tipo um cartão de vacinação, onde você vai marcando tudo que ele já tomou e enviando lembretes um dia antes das próximas a tomar.

Imagem do Google

Então, basicamente são esses os aplicativos que usei e uso no dia-a-dia. Funcionam super bem pra mim. Caso eu encontre mais algum legal vou avisando por aqui também, certo? E vocês, usam algum diferente desses? Coloquem aí nos comentários, porque é sempre bom descobrir coisas novas.

Ah, e pra completar esse post, apresento pra vocês a página do blog no Face: https://www.facebook.com/embrevemamae/ Curtam lá! rsrsrs! Ali do lado tem também o link do meu instagram pessoal, caso queiram seguir.

Beijinhos pra vocês e até logo!

14 comentários:

  1. Olá!! Parabéns pelo bebê!!! Estou reativando meu blog e estou te seguindo... Quando puder dá um pulinho lá http://casamentodedoisdoidinhos.blogspot.com.br/ Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lili! Obrigada pela visitinha! Logo logo passarei no seu cantinho, ta? Beijos!

      Excluir
  2. Me interessei muito pelo apps Baby Shooter, sempre coloco um cd com sons da natureza para o Lucas ficar calminho, mas adorei o fato do app tem o som do útero, achei muito bom ;D

    Um beijo, ah.. adorei que vc voltou!

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volteeeei, Adri! E sobre o Baby Shooter, procura! Tu vais gostar! Beijinhos pra vc e pro Lucas!

      Excluir
  3. Oi Talita q bom q vc voltou, estava com saudades ! Gostei das dicas dos apps.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava com saudades, Gabi! Beijãozão!

      Excluir
  4. Acredita que eu tava procurando dicas sobe apps? Adorei o post hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, que maravilha então! kkkkkk! Beijinhos, Bruna!

      Excluir
  5. Nossa, amei o post! Me identifiquei totalmente pois eu também adoro checar o celular quando estou amamentando! rsrs. Mas eu também não faço quando minha pequena está de olhos abertos porque ela fica me olhando e passando as unhazinhas em mim, não tem como não namorar de volta os olhinhos maravilhosos dela. na minha gravidez eu baixei vários aplicativos mas acabei usando mesmo só o do Baby Center, que particularmente achei o melhor de todos: em português, bem completinho, com várias informações e dicas de como se cuidar na gravidez e coisas pra fazer antes da grande hora. Amei e recomendo demais pra todo mundo que me pede uma dica de app assim. Adorei saber que existem uns apps legais pras mamães usarem depois que os bebês nascem, e fiquei bem curiosa sobre esse tal kinedu, pois confesso que como minha bebezinha ainda é muito pequena, muitas vezes eu quero fazer com ela uma atividade diferente do que eu já estou acostumada e fico meio sem saber o que fazer, rsrs.

    Beijos!
    http://www.baudabijou.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem vários apps legais! Se tiver alguma dica, me fala também! O Kinedu é ótimo, mas em inglês, tá? Beijooooo!

      Excluir
  6. P.S: Amei o blog, viu? Adoro conhecer blogs de outras mamães e já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou passar pra conhecer o teu blog também, flor!

      Excluir
  7. Oiii não sabia que o babycenter tinha um depois do nascimento! RSS vou baixar. Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, Elisa! E é muito bom, só que é em inglês! Beijinhos em vc e na fofinha!

      Excluir