sábado, 27 de setembro de 2014

resumo das semanas: 39º e 40º

Oi, gents!!!
Pois é, estamos quase terminando a semana 40 e Henrique ainda não nasceu! rsrs! Esses últimos 15 dias foram muito intensos... Arrumei as malas, organizei o quartinho em que vamos ficar na casa da minha mãe, comi tudo que quis, descansei bastante, chorei um tantinho, cantei músicas pro meu bebê, fiz a última usg, curso de gestante, etc. Foram dias em que fui fechando um ciclo... Logo vou deixar de ser apenas Talita pra ser "a mãe do Henrique". :)
E essa última semana foi também de susto... Na terça passada, com 40+1, levei uma queda, um tombo... Estava na casa da minha mãe e tropecei em algo que confesso nem saber o que foi. Meu equilíbrio já não está dos melhores com essa master barriga, e tinha algo no meu caminho... Bom, caí mesmooo, mas graças a Deus não bati a barriga no chão, pois tive o impulso de colocar o joelho e o cotovelo na frente (que inclusive estão machucados ainda), e girei o corpo, caindo de ladinho. Eu caí em câmera lenta e enquanto me estabanava no chão consegui pensar "não acredito que estou caindo aos 9 meses de gravidez!!!!". Meu pai viu tudo e correu pra me ajudar, mas ele tava super nervoso. Minha mãe ficou desesperada, mas tudo que eu queria era me acalmar. Fiquei super nervosa na hora e Henrique ficou agitadíssimo aqui dentro, então me tranquei no quarto e fui conversar com ele, acalmá-lo. Aos poucos tudo foi voltando ao normal. Liguei pro marido em seguida e avisei da queda... Bom, eu não esperava nada menos do que a reação que ele teve: pegou o carro e viajou 220km (ele estava em nossa casa, em Campina Grande, e eu com meus pais, em Recife) pra vir me ver e dormir comigo! Ele ficou muito nervoso e preocupado, mas quando chegou e me viu bem ficou mais calmo. Quase não dormiu à noite pra cuidar de mim... Amo tantooo!!! Enfim, decidi não ir para a emergência já que eu fiquei bem, não senti nenhuma dor, nenhuma anormalidade, não sangrei e nem rompeu a bolsa. Fiquei pensando que se eu chegasse na maternidade com mais de 40 semanas, uma queda e um bebê pélvico eles iriam na mesma hora fazer uma cesariana. Então fiquei quietinha em casa, me observando durante a noite pro caso de ter alguma alteração. Mas não teve, graças a Deus!
Essa última semana foi também de ansiedade. Não minha, que continuo tranquila e satisfeita com a gravidez, esperando com paciência pela hora em que meu filho vai decidir vir ao mundo.  kkkkkk! Mas parece que o mundo à minha volta resolveu ansiar demais pela chegada do pequeno... rsrs! O marido está bem nervoso, meus pais e sogros estão contando os minutos e me ligando quase que de hora em hora pra saber como estou, os amigos e colegas de trabalho também perguntam a todo instante quando vou pra maternidade... Não posso nem passar mais de 1h sem aparecer no face ou whatsapp que chovem mensagens do tipo "já está em trabalho de parto?", "Henrique já nasceu?", etc. kkkkkk! Me divirto muito com isso... E eu sigo sem pressa.
Com relação aos sintomas, digo logo: não estou sentindo nada de alarmante! São 40+6 e não perdi o tampão, não tenho cólicas ou dores regularmente (apenas contrações de treinamento, que são indolores, ou coliquinhas bem leves), o bebê continua super alto (e deve continuar assim, já que ele continua pélvico) e ainda mexe bastanteeee... Ou seja, nada pra me avisar quando ele chegará! Vai ser na surpresa mesmo! kkkkkk!
Já sobre o parto, essa é uma questão delicada. Vocês que me acompanham sabem o quanto eu busco um parto natural, humanizado, sem intervenções... Até consegui a façanha de encontrar um pelo plano de saúde! Mas aí o meu bebê resolve me trollar e ficar sentado! Pegou no meu ponto fraco, infelizmente... Não consegui me empoderar o suficiente pra topar um parto pélvico, já que meu médico é jovem e não tem quase nenhuma experiência de partos assim. Coloquei os prós e contras de tentar uma versão externa, mas meu marido achou que os riscos eram maiores que as certezas, então foi triste... Sendo assim, sigo firme na esperança de que ele vá virar durante o trabalho de parto e eu consiga tê-lo de forma naturalíssima, como sempre sonhei. Mas se ele não virar, passaremos por uma cesariana. O que decidi foi não marcar a cirurgia. Henrique vai nascer no tempo dele, na horinha em que quiser vir ao mundo e eu não vou mesmo antecipar o procedimento cirúrgico por comodidade ou ansiedade. Meu médico e meu marido estão nessa comigo, sou muito grata aos dois por isso!
Falando em marido, ele está um fofo... Só amor! rsrs! Abraça, beija, alisa a barriga... Às vezes pego ele pensativo olhando pra mim. Nem consigo imaginar o que se passa na cabecinha dele! Vai ser uma mudança tão grande em nossas vidas, uma mudança tão linda e ele sabe bem disso! Estamos bem emocionados por viver esse momento! Deus foi maravilhoso por nos abençoar com um filho nesse momento, fortalecendo mais ainda nosso amor! São quase 8 anos juntos e agora teremos uma sementinha que é parte minha e parte dele, nosso filhinho Henrique, feito com todo amor!
Então é isso, gente! Não sei se essa é a última postagem antes do meu pequeno nascer (talvez não, porque ele está amando o quentinho aqui da barriga da mamãe! rsrs!), mas eu já queria agradecer a todos que me acompanham nessa empreitada de ser mamãe! Vocês são muito queridos! Adoro cada comentário, cada bênção, cada incentivo, cada elogio, cada pedido... Sou muito grata a Deus por ter esse espacinho e ter conhecido, mesmo que apenas virtualmente, todos vocês! Que Ele os abençoe!
Beijinhos e até logo!

9 comentários:

  1. Adoro a tua tranquilidade!! :) Acho maravilhosa a forma como vives a tua gravidez, é realmente inspirador! Desejo muitas felicidades e que tudo corra bem! A torcer que o Henrique vire a tempo de proporcionar o parto mais desejado pela mamã :)

    Eu estou em situação inversa: tenho a minha Francisca em posição cefálica e encaixada para nascer desde as 25 semanas e desde as 29 semanas em repouso total para evitar parto prematuro. Graças a Deus já estamos na semana 35! Cada dia é uma vitória :)

    Muitos beijinhos! Felicidades!!

    ResponderExcluir
  2. Oh minha querida espero que o Henrique vire e tudo corra como você sempre sonhou..
    Torço muito por você desde quando era uma tentante, lembra? Sempre desejei e mandava boas energias para que seu positivo chegasse e chegou! E agora mando boas energias e muita luz para que seu parto seja abençoado e tranquilo, estamos bem ansiosos por esse momento!

    Beijos Ta

    ResponderExcluir
  3. E bb vira !! que vc tenha seu parto desejado e caso não der não fique triste seu bb vira com mt saude e dignidade pois é amado bj

    ResponderExcluir
  4. Menina, será que p Henrique ainda vira? Tomara!!! Olha, você fez certinho de ficar tranquila depois do tombo. Se não teve sagramento e o bebê continua mexendo como antes, está tudo bem. Talita, estou daqui rezando por vocês, te desejo uma boa hora, querida!
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
  5. Que susto!!! Cair a essa altura do campeonato!!! Ainda bem que não aconteceu nada com você e nem o baby. Seu marido está um fofo né? Acho lindo quando homens ficam assim com a mulher grávida!!
    Mande notícias para nós!!!!

    Beijos

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa que susto! Graças a Deus não teve nada de grave nem com vc nem com o Henrique.
    E falando nele, está gostando mesmo do calorzinho da barriga da mamãe. Admiro essa sua paz em esperá-lo, em deixar o tempo dele, parabéns!
    Que Deus abençoe sua hora.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  7. Eu pensei na horaaa!
    Caiu pro bb virar!
    Vem Henrique!!!!
    E vou te pedir uma coisinha bem intesante, LEVA O LAP PRA MATENIDADE Q JÁ NUM GUENTAMOS MAIS ESPERARRR!
    Rsrsrsrs
    Dps de parir, ñ pode falar, mas digitar...
    é proibido não!!!
    Rsrsrsrs
    Lindo e forte vc ñ marcar a data!
    Mesmo sabendo dos poréns deixou seu Henriwue escolher a data!
    Ele vai ter maior orgulhão de ti!
    Bj na pança!
    Virtual, claro!

    ResponderExcluir
  8. Tatá!
    Agora fiquei pensando, Tatá sumiu desde ontem... Será?
    Mas enfim, o que eu queria te dizer, lendo esse post é que na verdade não se trata de conseguir empoderar-se ou não. Empoderamento, afinal, não é sobre ter acesso a informação e decidir baseado em nossos medos, desejos, anseios, vivências? É isso que você está fazendo, você está ciente e tranquila com a sua escolha, não é falta de poder, é entender que há limites que não podemos ultrapassar. E, honestamente, não cabe a ninguém questionar, somente a você.
    Que Henrique venha no seu tempo, da forma que precisa vir, da forma que você precisa recebê-lo.
    Você é forte e corajosa, continue...
    Fica em paz!
    Abraço forte!

    ResponderExcluir
  9. Menina que baita susto essa queda heim? ainda bem que não aconteceu nada mais grave.
    Nossa, não sei pra vc, mas tenho a impressão que sua gravidez passou voando :O
    Logo logo Henrique está brilhando aqui nesse mundão.

    Beijos

    ResponderExcluir