domingo, 14 de setembro de 2014

resumo das semanas: 37ª e 38ª

Olá, pessoas queridas!

A semana 38 ainda não acabou, mas já vou falar sobre ela... rsrs! Esses últimos 15 dias têm sido um pouco mais incômodos, tenho sentido mais dificuldade pra dormir por causa do peso, dor na pélvis, nas costas... Mas são ossos do ofício gravídico! kkkkkk! Tenho sentido um pouco de azia, não aguento mais comer em grandes quantidades e inchei bastanteeeee... Meus pés parecem duas bolinhas, meu nariz tá grandão e o rosto diferente. Dizem que já to com cara de quem vai parir a qualquer momento. rsrsrs!

O marido chegou nessa quarta pra matar as saudades gigantescassssss! Por mim, não desgrudo dele nem um minutinho! kkkkk! Quinta fizemos algumas fotos de ensaio gestante, fomos no hospital já deixar a guia do parto autorizada (pra não ter que esperar muito no momento em que der entrada - imagina a pessoa sentindo dores, em pleno TP, e tendo que se preocupar com burocracia?!). Tivemos também consulta com o GO e tá tudo ótimo. Pressão ok, exames ok, peso ok (ganhei 7.6kg na gravidez apenas, oba!), tudo certinho. Henrique continua pélvico e to começando a sossegar o coração quanto a isso...

Às vezes páro pra pensar se me falta um pouco mais de empoderamento pra tentar um parto pélvico, mas não preciso ficar pensando no que os outros vão achar ou dizer. Só eu conheço bem meus medos e certezas, né? Quero muito um PN, me empoderei muito pra isso, passei quase 2 anos lendo, estudando, aprendendo tudo que era possível e sei que esse conhecimento não foi em vão! Caso eu tenha o Henrique via cesariana, tudo isso que acumulei vai ficar guardadinho pra um VBAC.

Ainda não tenho todas as coisas prontas e nem estou me sentindo ansiosa. Curti demais a gravidez, com todas as dores e delícias desse momento especial, e quero aproveitar bem esse finalzinho. Sem pressão! kkkk! Mas é inevitável não se sentir pressionada. A barriga tá gigantesca, os seios aumentaram, tô inchada, ando como uma patinha, e todo mundo já vive perguntando quando esse menino chega!!! Adoro responder: "a qualquer momento, ou não!". E adoro mais ainda a cara do povo de "como assim?!". kkkkk!

Estou preparando as lembrancinhas de maternidade (depois mostro tudinho aqui pra vocês, prometo!), arrumando minha malinha e a dele, passando as roupinhas (falar nisso, essa é uma tarefa que está se arrastando mais do que tudo, descobri que não gosto muito desse "trabalho", rsrsrs!). To também organizando o quarto em que vou ficar na casa da minha mãe nesses primeiros tempos de Henrique (quando tiver prontinho tbm mostrarei). Enfim, to arrumando o ninho pro meu passarinho chegar...

Sobre quando ele vai nascer? rsrs! A família e os amigos estão praticamente fazendo um bolão e quase todos acham que nasce antes da DPP (22/09). Já eu, acho que vai passar desse marco. Mas algo me diz que ainda em setembro vou conhecer o rostinho do meu filhote lindo e esperto, que tem crescido super saudável aqui dentro!

Amo vocês e vou tentar voltar logo!

Beijos!

10 comentários:

  1. Que delícia!!! Agora falta bem pouquinho e já, já vc estará com seu príncipe nos braços!!!! Feliz demais por vc querida!!! Que o Senhor te dê um parto abençoado e que o Henrique venha para os teus braços com muita saúde!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, está chegando.
    Que Deus lhe dê uma boa hora.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  3. Amiga o tempo voou! E vc está certa amiga tem q ficar em paz e quem sabe no próximo filho rsrsr! Vou ficar esperando as fotos das lembrancinhas e do quartinho provisório do Henrique! Beihooo

    ResponderExcluir
  4. Reta final heim ... Boa sorte no parto querida e que o Henrique venha cheio de saúde.

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Talita, eu torci tanto pro Henrique virar! Então! Antigamente parto pélvico não era grande coisa, era simplesmente um parto com a bundinha ou perninha nascendo primeiro. Mas hoje não é todo médico que faz, e no Brasil eu sei que é complicado mesmo! Olha, te desejo uma boa hora! E descansa muito agora, porque depois do Henrique chegar, dormir será só se ele deixar, rs!
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
  6. Amiga me lembro do dia q vc postou o seu positivo e hoje leio sua reta final, fico tão feliz !!! Q Deus te abençoe e te dê um bom parto, q Henrique venha com muita saúde, amor !!!

    Bjão
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Talita, tenho acompanhado seu blog desde que descobri minha gravidez, tínhamos poucas semanas de diferença de gestação e hoje passei pra lhe dizer que minha Maria Luiza nasceu no dia 12/09, de 37 semanas e super saudável! Posso lhe assegurar que é um amor que você jamais pensou sentir na vida, é maior do que se pode imaginar quando está gravida... é coisa de Deus. Desejo muito que corra tudo bem em seu parto, seja ele normal ou cesáreo e que logo seu Henrique esteja em seus braços também.

    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  8. Tatá!
    Henrique está chegando, com tanto amor, com tanto carinho, cercado de tantas coisas belas.
    Vem Henrique!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Talita... passando pra desejar um ótimo parto e volte para postar o Henrique!! Beijo grande!!

    http://mylittleandsweetbaby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir