segunda-feira, 14 de julho de 2014

resumo das semanas: 28ª e 29ª

Oi genteee! Só pra não perder o costume, demorei uns dias pra vir aqui postar novamente! kkkkkk! Bom, entramos na 30ª semana e agora falta pouquíssimo tempo pro Henrique chegar. Me perguntam constantemente se eu estou ansiosa com o fato, mas sendo muito sincera: nem um pouco! Não que eu não queira conhecer o meu filho, lógico que anseio por pegá-lo em meus braços, mas é que eu tenho sido muito paciente nessa gravidez. Tô tranquilona, curtindo demais minha gestação, querendo aproveitar cada minuto da barriga grandona, amando os chutinhos e os preparativos todos pra chegada do meu pequeno, e querendo que ele venha ao mundo somente na hora perfeita, na hora que ele escolher pra chegar! Sem pressa, sem ansiedade, sem medos...

Falando em medo, semana passada fizemos uma usg obstétrica simples, somente pra conferir se tava tudo ok com o baby, se ele tá crescendo bonitinho e tal. Tudo perfeeeeito com meu amorzinho, mas uma coisinha me deixou "boladona": Henrique está sentado! Pois é, meu pinguinho de gente resolveu que a posição mas legal no momento pra ficar é assim, sentadíssimo! Oh God! Lógico que não é um super meeeedo e tal, mas confesso que tenho pensado muito nisso. Desde o início da gestação eu havia decidido que não toparia um parto pélvico. Eu sei, é lindo, tem relatos perfeitos e maravilhosos, mas pra mim ainda é difícil assimilar isso, sabe? Por mais que eu leia, que me informe, que queira aceitar, não consigo ultrapassar essa barreira. Enfim, ainda dá tempo demais pro meu pequeninho ouvir a mamãe e virar completamente, ficando encaixadinho para nosso parto natural perfeito! Temos umas semaninhas ainda e eu tenho conversado bastante com ele, ficado de quatro apoios, etc. Vamos ver se vai adiantar... Torçam por nós!!!!

Quanto a ele, está muito fofinho e continua sendo tímido. Em quase todas as ultras ele faz o favor de virar de costas e colocar as mãozinhas no rosto. Quase nunca conseguimos ver o seu perfil! kkkkkk! Mas ele tá bem, tá saudável, tava com 37,7cm e 1.550kg de pura fofurice pra alegria da mamãe e do papai! rsrs! Meu bebezinho lindo tem as perninhas grossinhas mais fofas e o coraçãozinho bate lindamente! Amooo tantoooo o meu Henrique! É um amor crescente, inexplicável!

Sobre minhas mazelas, peitchas ok, infecção urinária sendo tratada (e eu só falto morrer tendo que tomar 4 cápsulas de antibiótico todo dia, sendo que eu ODEIO remédio, passo mal com comprimidos - tem sido um carnaval e eu dou quatro escândalos por dia aqui em casa! kkkkkkkkkkkk!). Tenho aferido a pressão em casa e até agora está tudo mt bem, pressão normal. Isso quer dizer que aqueles aumentos devem mesmo ser emocionais. Volto ao GO apenas em 31/07 e acho que depois disso as consultas serão quinzenais. Uiiii, tá chegando a hora! rsrs!

Uma coisa legal que tenho pra contar pra vocês é que no próximo sábado, dia 19, será o meu chá de bebê! Na verdade, será um chá de fraldas. Tô muito feliz em poder celebrar a chegada do meu Henrique com as amigas e familiares! Comecei a organizar as coisas aos pouquinhos, sem muita frescurinha. Tô tentando caprichar no chá porque amo festa e também porque minha mãe e irmã ajudam bastante! Acho que o próximo post deve ser contanto tudo como foi!

Vou ficar devendo as fotos dessas semaninhas, tô com uma preguiça gigante de passar as fotos da câmera pro pc! kkkkkkkk! No mais, boa semana pra vcs! Volto em breve com os detalhes do chá e com muuuuuitas fotos!

Beijinhos!

25 comentários:

  1. Que bom que vc e seu príncipe estão bem!!!! Espero que ele mude de posição a tempo de vc ter o parto dos seus sonhos!!! Eu acho que eu também não faria um parto pélvico. Bjos!!! Xerinhos no Henrique!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly, estamos mesmo ótimos, graças a Deus! Todas na torcida pra ele mudar de posição! rsrs! Beijãoooo!

      Excluir
  2. Tatá! Bom ouvir notícias suas! Tomara que Henrique vire!! :) O que tiver que ser, vai ser!! Cuida direitinho aí do gorducho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô cuidando bem do gordinho aqui dentro... rsrs! Beijo, Dudinha!

      Excluir
  3. Tomara que o príncipe Henrique mude essa posição .. rs!
    Nos conte tudo sobre o chá de fraudas. Amo essas festinhas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kell, pode deixar que eu conto simmm! O próximo post vai ser sobre o chá! Beijinhos, flor!

      Excluir
  4. Nossa, imagino a sua ansiedade!!!!
    Tomar remédios é ruim demaissssssssssssssss!!!!! Não sei como voce conseguiu controlar a ansiedade!! Espero conseguir isso tbm!!
    Beijos
    Sendo mãe aos 20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, eu odeeeeio com todas as forças do meu coração tomar remédios! kkkkkkk! Com relação a ansiedade, não sei nem como tô conseguindo, mas tô! Graças a Deus! Por aqui, nenhuma pressa pra nada! :) Beijão!

      Excluir
  5. Que bom que você não esta ansiosa pois é horrível kkkkkkkkk..
    Já esta pertinho dele nascer... Eu tive infeccão urinaria, e acredita que não passou, mesmo com os antibióticos :( Mas tudo deu certo!
    Ai gente, que legal, seu chá de bebe tá pertinho, que dê tudo certo e que você aproveite muito!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, dizem que eu vou ficar mais ansiosa quando chegar perto... Pelo andar da carruagem, não vou não, massss... Nunca se sabe, né? kkkkkkkkkkk! Sobre a infecção urinária que não se curou, que bom que deu td certo! E quanto ao chá, pode deixar! ;*

      Excluir
  6. Ahhh, acho que eu não estaria calma assim não viu? Ansiedade é o meu sobrenome hahaha.
    Chá de bebê é muito bom, adoro ir e não vejo a hora de fazer o meu.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô calmíssima, graças a Deus! kkkkkk! Logo logo teu dia de chá de bebê vai chegar! Beijinho!

      Excluir
  7. Começa a campanha #virahenrique!
    Sei que vc está cheia de informações e um ótimo acompanhamento, mas uma dica legal que eu tive sobre o bebê pélvico são as compressas (fria em cima e quente embaixo) e sempre que possível, ficar em uma posição "desconfortável" para o bebê: de cócoras, inclinada para frente, etc.
    Enfim, sabemos que até 36 semanas ele vira tranquilo, então tudo vai dar certo!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ái, a Tami tem razão! A minha GO tinha me dito sobre isso, quente em baixo e frio em cima.

      Excluir
    2. Tami, vamos nessa campanha firmes e fortes! Sei que ainda tem tempo, mas bate aquela apreensãozinha, né? Obrigada pelas dicas, vou seguir todassss! Beijãoooo!

      Excluir
    3. Rita, pode deixar que vou fazer isso sim, ótima ideia! Beijinhos!

      Excluir
  8. Oiii, adorei o seu cantinho...já li tudinhoooo!!
    Menina como consegue ficar tão calma?? Meu nome é ansiedade kkkkk
    Meu filho também estava pélvico e ficou assim até o final da gestação. Eu até ia encarar o parto normal mas ele acabou vindo antes e mudando todos os meus planos.
    Tomara que Henrique mude de posição e você tenha o parto que deseja.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, que bom que gostou! ;) Não sei como estou tão calma, hahaha! Sobre o bebê, tomara mesmo que meu filhinho mude de posição pra vir de parto normal ao mundo! Beijooo!

      Excluir
  9. Amiga q bom está td bem ! Saudadeees !!! Traga fotinhas bjao

    ResponderExcluir
  10. É isso aí, Talita! Ansiedade bem longe! Olha, sobre o parto pélvico imagino que deva ser muito difícil mesmo. Mas olha, não fica nervosa sobre isso, so conversa com o seu bebê, peça pra ele virar, reza também. E veja as dicas que tem pra o bebê virar naturalmente - sei que tem massagens, exercício na piscina e acupuntura.
    Boa sorte! E sempre passe aqui pra nos dar notícias!
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Ritinha, um parto bem difícil... Sei que é difícil na cesárea também, então espero que ele mude logo de posição pra deixar a mamãe aqui bem tranquila de vez! Tenho conversado bastante com ele e tô tentando fazer esses exercícios sim! Beijão pra vc e pra Lianinha!

      Excluir
  11. Oi Talita, lendo os comentários do blog da Lyanna, achei vc.
    Lógico que me chamou a atenção, primeiramente pelo nome, neh?!
    Mas comecei a ler suas histórias e não parei mais, vou seguir agora toda essa magia que vc está vivendo à espera do Henrique.
    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá xará! rsrs! Que bom que achou o meu blog, espero que esteja gostando! Obrigada por comentar! Você é bem vinda aqui sempre, viu? Beijoooooooo!

      Excluir
  12. Oi queridaaaa! Obrigada por vir aqui! Já leu tudinho? rsrs! Vou dar uma passadinha no teu blog também, beijão!

    ResponderExcluir