quarta-feira, 21 de maio de 2014

resumo das semanas: 20ª e 21ª

Geeeente, passei muito tempo sem vir aqui! Então preciso fazer o resuminho das semanas 20 e 21 da minha gestação! Bom, nesses mais de 15 dias eu fiz um monte de coisa e preciso atualizar vocês, né? Mas provavelmente vou esquecer algumas coisas e atualizo aos poucos. Então lá vai... :)

Bom, na 20ª semana eu finalmente decidi tomar as vacinas que uma grávida precisa tomar. Ok, tem gente que acha que foi desleixo, mas foi tudo friamente calculado. Eu, por vários motivos, não sou muito adepta de vacinação (em alguns casos), então adiei ao máximo. Mas meu GO insistiu muito, minha mãe também, então resolvi ceder pelo simples fato do "e se...". Estava justamente rolando a campanha da gripe, então fui no posto de saúde aqui próximo da minha casa e tomei o reforço da antitetânica (já havia tomado as primeiras doses em 2009, quando fui morar nazoropa, rsrs!) e tomei a da campanha da gripe. A de hepatite tomarei essa semana ainda, pois no dia que fui não teve como. Bom, com relação às picadelas da agulha, não tenho medo, não sinto (muita) dor, só peço pra não olhar. O que os olhos não veem o coração não sente, né? kkkkkkkk! Mas a vacina contra o tétano doeu sim, mas não na hora, dias depois. A de gripe foi tranquila. :P

Com relação aos sintomas, tudo na mesma. Tenho uns enjoos leves, vomitei uma vez ainda, a barriga já está começando a pesar, o xixi é demais... kkkkkk! Mas estou super bem disposta, tenho andado bastante agora que o marasmo já passou. Inclusive uma coisa mudou... A fome tem aumentado e a vontade de comer besteiras também, mas estou me controlando. Por enquanto sigo firme e forte com o peso. Perdi 3kg no início da gestação e só ganhei 2kg até agora. Ou seja, estou no lucro, com -1kg! rsrsrsrs!

Nessa 20ª semana eu comprei algumas roupinhas e uma saída de maternidade pro Henrique. Coisa fofa demais, gente! Mostro logo logo num post que já estou preparando sobre o enxovalzinho dele. Aliás, confesso que ainda ano meio paradona nas comprinhas de roupas. Fico querendo deixar pra comprar tudo de uma vez... Bom, daqui pra ele nascer a coisa anda. kkkkk! Acho que é porque fiquei mais focada no quartinho, pois queria terminar de comprar as coisas "maiores", como berço, colchão, cômoda, guarda-roupa, cadeira de amamentação, mesinha de apoio, carrinho e bebê conforto. Tudo isso já está ok. Dos itens mais caros faltam o berço portátil (que ficará em Recife, já que eu vivo lá e cá), o kit berço (caramba, gente, é muito caro um kit berço bom!) e as malas de maternidade. Depois desses itens, tem a parte de enxoval em si, minha próxima etapa. Aguardem as cenas dos próximos capítulos. kkkkkk!

Pra não perder o costume, aqui vai uma fotinho na 20ª semana da gestação do Henrique:

Henrique lindo com 20 semaninhas!
Na semana 21 a barriga continua redondíssima e pulante! kkkkkkkkk! Sim, porque meu filho anda chutando, se contorcendo, fazendo malabarismos, achando que está num ringue de MMA, sei lá... kkkkkk! Ele se remexe muitas vezes por dia, mas especialmente de manhã cedinho e à tardinha/noite. Engraçado que ele deve gostar muito do som da minha voz (<3) ou das minhas aulas, porque enquanto estou falando em sala de aula ele fica super quietinho, mas quando eu páro de falar por alguns minutos ele começa a chutar horrores. rs! Quando eu canto ele também fica muito quietinho, mas basta a música acabar que a manifestação já começa aqui do lado de dentro. Ok, isso é coisa de mãe "abestalhada", abobalhada pelo filho, eu sei! kkkkkk! #medeixa

Bom, nessa mesma semana, estava programada a minha ultra morfológica do segundo tri. Como eu faço todas as ultras numa clínica em Recife, nos programamos para irmos na quarta à tarde, quando saíssemos do trabalho. Pegamos a estrada e tudo ok, mas quando chegamos em Pernambuco nos deparamos com aquela cena de caos que vocês devem ter visto na tv. Greve da PM, pessoas saqueando as lojas, fazendo algazarra nas ruas, um verdadeiro inferno na terra, com muitos arrastões e o pânico tomou conta de todo o estado. Se arrependimento matasse eu não teria ído, mas não tinha como prever que estaria tudo assim. Graças a Deus não aconteceu nada comigo e com minha família, mas foram momentos de tensão... Eu nunca tinha visto nada assim!

Mas a greve terminou e fizemos a ultra na sexta-feira passada, conforme estava previsto. Bom, é sempre muito emocionante ver o nosso bebê, saber como anda o desenvolvimento dele, ouvir o coraçãozinho e acompanhar pela telinha que está tudo funcionando perfeitamente bem! Essa ultra é super importante, pode detectar alguns probleminhas do feto, mas com a graça de Deus está tudo maravilhoso com meu filho e ele continua crescendo saudável! Todas as medidas ok, tudo conferidinho e na mais perfeita forma! Só tem uma coisa... Meu filhote não gosta de fotos. kkkkkkk! A médica tentou muito pegar um ângulo mais legal, mas ele se remexia, virava de costas, colocava a mãozinha no rosto. "Ok, é muita exposição, né Henrique?" kkkkkkkk! Mas eis que esse é o meu filho, no auge das 21 semanas e 4 dias:

Dá pra ver perfeitamente a mãozinha na boca! Ownnn!
Estou cada dia mais encantada com a gravidez, mas feliz com esse meu "estado interessante" (rsrs!), curtindo muito o fato do marido estar super participativo e interessado! Falando nisso, ele ficou com uma invejinha outro dia das minhas fotos de barriga e eu tirei uma dele:

kkkkkkkkkkk! Ele jura que tá grávido!
Então, gente... É isso! Essa semana ainda volto com o post falando sobre o motivo do nome do bebê ser Henrique e logo logo também já fecho as 22 semanas e venho com o resuminho.

Beijos pra vcs! ;)

18 comentários:

  1. Deve ser uma delícia sentir o Henrique se movimentando tanto assim... vc deve se derreter de amora cada mexidinha dele. Fico feliz que vcs tenham "sobrevivido" a vinda de vcs aqui em Recife naquwle período tão turbulento. Eu fiquei aquartelada em casa toda a quinta feira. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly, realmente é uma delicinha senti-lo todos os dias! Me derreto todaaaaa! rsrs! E sobre Recife, foi Deus quem livrou a gente mesmo, viu? Passei bem no olho do furacão na quarta, mas na quinta fiquei trancadinha em casa. Beijoooo!

      Excluir
  2. Oi flor, que bom que está tudo correndo bem com vc e o pequeno Henrique. Deve ser emocionante sentir que tem outra vida dentro de vc. não vejo a hora de sentir tudo isso.

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kell, tá correndo tudo maravilhosamente bem, com a graça de Deus! Logo logo você vai passar por isso tudo também! Beijinhos!

      Excluir
  3. Oii!! Sua barriga está grande né!? Com 20 semanas você ainda sente enjooooooos!!! Que ruim :/ eu não aguento mais hehehehe Parabéns! Beijos


    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Gabriela, ainda sinto enjoos! Ninguém merece! kkkkkkk! Mas tá passando, graças a Deus! E a barrigona tá super grande, bem redonda! Beijo!

      Excluir
  4. kkk adorei a foto do marido!
    Mil bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk! Ele é todo engraçadinho, Luigia! Beijãozão!

      Excluir
  5. kkkkkkkkkkkk... Adorei a foto de Fernando! :P
    Que bom que tá tudo certo com Riquinho, agora é se alimentar bem pra ele ganhar peso.
    Bjs!

    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando é todo palhacito, tu num sabe? kkkkk! Ele tá crescendo super fofinho aqui dentro. É pequeno, mas gordinho. Puxou aos pais. kkkkk! Beijo!

      Excluir
  6. Vc tá linda, Henrique tá lindo!!! E tá passando muito rápido, né?

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, obrigada! Tá passando super rápidoooooooooooo! E jajá tua Gigi vai tá aqui no mundão de fora, toda linda também! Beijos!

      Excluir
  7. Oi amiga está linda, como passou rapidinho ! Não some, senti saudades bjs

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prometo que não vou mais sumir. kkkkk! Tá passando muito rápidoooo! Beijinho, Gabi!

      Excluir
  8. Que delícia de post Talita, você está linda com esse barrigão, parabéns pro seu marido, já que ele tb está "grávido"...rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cynthia, tá bem grandona essa barriga, né? Eu babo todos os dias nela, sempre quis ficar bem redondona assim! E o marido... todo engraçadinho! Tá super grávido comigo, engordando junto também. kkkkk! Beijos pra vc, querida!

      Excluir
  9. Tatá,
    tu tá muito linda! Amo gestantes, amo barrigas, amo fotos!
    Por aqui 16 semanas e os enjoos tb continuam. Mas a barriga crescendo é uma coisa de louco né! To ansiosa pra sentir as mexidas, no máximo sinto cólicas e dor nas costas.
    Heheh
    O marido também tá se achando o grávido, mas a dele está mais aparente que a minha por enquanto...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tami, obrigada! Eu ainda fico muito tímida pra tirar as fotos, mas tô tentando melhorar nesse quesito. kkkkk! Os enjoos estão diminuindo agora, sabe? Ainda bem, porque eu não aguentava mais! kkkkk! E quanto às mexidinhas, tu vai ver que delícia deliciosa que é! E esses maridos são demais, né? A minha superou a do marido por muito pouco... kkkkkkk! Beijo, amiga!

      Excluir