E o tempo voa depressa demais, não espera nada. Ao mesmo tempo em que quero que ele passe devagarzinho, pra que eu possa sentir todas as emoções que a gravidez tem me proporcionado, quero também que passe bem rapidinho pra que eu tenha o meu Henrique no colo! :) Já estamos pra lá das 19 semanas e eu não passo aqui há muitos dias pra postar sobre como foram as semanas anteriores, né? Estão morrendo de saudades e curiosidades? kkkkkkk!
Bom, batendo pela quinquagésima vez na tecla dos sintomas, alguns deles continuam muito fortes. Minhas dores de cabeça sumiram (ninguém tinha me dito o quão terríveis elas seriam no início da gestação - #ficadica); a vontade de não fazer nada tem dias que bate com força e dias que passa bem longe - vamos ver o que vai prevalecer, rsrs!; o meu humor tem se mantido constante e nunca mais sofri de crises de choro e dramas mexicanos; e eles... os benditosssss enjooooooossss continuaaammmmm! Comassim, gentem? Me disseram que nesse segundo trimestre da gestação eles íam passar, mas nadica de nada, viu? Quase todos os dias eu fico enjoadinha, e o vômito comparece pelo menos uma vez por semana. Oh, céus! Mas nem tenho choramingado mais. Aprendi a conviver com isso.
Aprendi também a conviver sem remédios. Não tomei um comprimidinho sequer (a não ser o ácido fólico no primeiro tri e a vitamina agora). Eu nunca fui muito fã e agora que não quero saber mesmo. Se tenho dor de cabeça, deito um pouquinho no escuro e passa. Se tenho um enjoo, deito um pouquinho no escuro e passa. Se tenho má digestão, fico sentada no escuro e passa. hahahahaha! Outra coisa que também aprendi a viver sem foi o refrigerante. Parei no dia em que descobri a gravidez e tenho me mantido fiel a isso (exceto por um único diazinho numa festinha de aniversário que não tinha nem água e nem suco - ou seja, ou era o guaraná ou eu morria entalada! kkkkkk). Não tenho sentido falta e lá se vão 4 meses sem esse veneninho bom. Palmas pra mim, genteeee! kkkkkk!
Ah, tem outra coisa legal que preciso contar. Lá na 16ª semana, pouco depois que nós descobrimos o sexo, comecei a sentir umas coisinhas estranhas. Na verdade, eu já tinha comentado nesse post que achava que tinha sentido o neném mexendo, mas não tinha certeza. E não tinha mesmo. Passei a 16ª semana toda muito atenta, parava várias vezes pra prestar bastante atenção no meu corpo e nos movimentos involuntários dele. rsrs! Eu sentia, mas não tinha certeza. Tinha mil dúvidas. Perguntei a 35462847 milhões de pessoas como era sentir mexer e nenhuma descrição batia com o que eu vinha percebendo em mim. Então esperei mais pra ter certeza.
Só que na 17ª semana eu comecei a sentir pra valer. E não adiantava me enganar, era realmente o Henrique mexendo aqui dentro (agora mesmo enquanto digito, ele se remexe!). Gente, é uma sensação incríveeeeel! Coisa mais linda de sentir! Logicamente que ainda não sinto os chutes propriamente ditos (só empurrõezinhos), mas as sensações são bastante intensas. O que tenho sentido parece com umas vibrações, umas ondinhas dentro d'água! É maravilhoso! Fico morrendo de amores! <3 Ele remexe o dia inteiro, mas especialmente no final da tarde. Ah, e é a coisa mais linda sentir meu amorzinho se movimentando dentro de mim quando Fernando (meu marido) coloca a mão sob a barriga. Owwnnn! <3 <3 <3
No mais, nessas duas semanas tivemos consulta de pré-natal, mais uns exames de sangue (tenho que acompanhar porque deu não reagente pra toxoplasmose, ui!) e estamos acertando com uma doula pro parto. Engordei apenas 1kg a gravidez toda e tô no lucro, porque perdi 3kg no início da gestação e agora engordei somente isso - ou seja, tô com -2kg. hahahaha! Sei que eu não preciso ficar controlando isso, mas minha meta é não engordar muito, 6kg no máximo, pois já engravidei gordinha, acima do peso e preciso ter cuidado com o açúcar e o sal (embora nem a glicose e nem a pressão tenham dado alteradas até agora, graças a Deus!).
Prometo, mas prometo mesmo, que essa semana ainda volto pra contar algumas coisinhas, como o motivo da escolha do nome Henrique, como encontramos um médico legal, humanizado e que aceita o plano de saúde sem cobrar nada mais por isso, tenho que contar também as escolhas que tenho feito pro chá de bebê e pro quartinho, etc etc etc. Um passo por vez, mas espero que esse segundo tri seja de proatividade por aqui!
Beijos pra vocês, amores!
Ah, e aproveito pra postar uma foto minha, do baby e de Letícia no aniversário dela (minha sobrinha) essa semana. Podem rir dos pés descalços, mas juro que era o fim de uma festinha em que passei boa parte dela ousando de salto alto. hahahaha! Mas olhem que amoooor:
![]() |
18 semaninhas de Henrique! |