terça-feira, 25 de março de 2014

resumo da semana: 13ª

Tenho que passar muito óleo de peroba nessa minha cara de pau por não postar muito por aqui, né? É incrível como eu fiz planos e mais planos de registrar tudinho, de publicar quase que diariamente, mas a preguiça só tem deixado um post por semana. hahahaha! Pelo menos eu tenho conseguido registrar bem as coisas por aqui e sigo anotando na minha agendinha também. O tempo passa tão rápido que deixo pra fazer algo daqui a pouco e quando vejo já se passaram muitos dias... Enfim, fazer o quê? rsrs!

Já chegamos ao marco das 14 semanas. Nossa, já conheço esse bebezinho que está aqui dentro há 10 semaninhas. São 10 semanas que tenho curtido meu neném todos os dias, que penso nele o tempo todo, que minha vida está completamente voltada pra esse serzinho que abrigo aqui comigo! Tem sido lindo acompanhar isso tudo, ver a evolução das coisas, sentir minha barriga crescer e ver que o sonho é real mesmo. Digo isso porque por mas que saibamos que estamos grávidas, somente quando os sintomas chegam pra valer ou quando nossa barriguinha cresce é que nossa ficha começa a cair realmente... :)

Falando em sintomas e já que o post é um resumo da 13ª semana, preciso dizer que, dentre todas, essa foi A semana. Gente do céu, baby aqui resolveu que precisava me lembrar que estou realmente grávida através de quase todos os sintomas possíveis no decorrer de 7 dias! Acredito que foi, até o momento, a semana mais intensa que já vivi. Sei que outras virão pela frente, claro, mas foi babado! kkkkkkk! Bom, rolou de tudo. Muito xixi, muito sono, muita preguiça, barriga crescendo loucamente e o ponto alto: vômitos e crises de choro! kkkkkkkkkkkkkkk! Foi tanto drama que Maria do Bairro tava perdendo feio pra mim, viu? kkkkkkkkkk!

Com relação aos vômitos (assunto muito legal, né? #not), descobri que meu filho ou filha é um serzinho muito especial e que já me mostrou que manuais, palavras dos médicos, sites especializados em mostrar semana a semana o andar da carruagem gravídica, além dos palpiteiros de plantão, nenhum deles sabe mesmo é de nada. Baby só quer ser o diferente! Enquanto todos me dizem que os enjoos e vômitos passam quando acaba o primeiro trimestre, meu filhote (e falo assim só por generalização, porque sabemos que pode ser minha filhota, rs!) dá um tapão na cara da sociedade brasileira e diz que com ele a banda toca diferente... Fiquei me vangloriando tanto e por um tempão por não enjoar e por só ter vomitado uma única vezinha, que nessa 13ª semana vomitei 3 vezes. Sexta, domingo e segunda. Lindo de se ver, né? Pois bem, na sexta estávamos voltando de uma viagenzinha que eu e o maridão fizemos pra comemorar nossos 7 anos juntos, quando no meio do caminho, em plena estrada, bem numa curva, eu precisaaaaaaaaaaaava parar porque ía vomitar. Consegui ter um mínimo de controle e esperei ao menos a curva terminar. Mal tive tempo de tirar o cinto de segurança, abri a porta do carro e passei muuuuuito mal, gente! Putz! Já no domingo, eu estava linda na cozinha terminando o almoço, e sabia que a hora de comer tinha passado um pouquinho, mas decidi completar tudo e comer junto com o marido. Rá-rá-rá! Com meu neném não é assim: se ele reclamou de fome e eu não comi, ótimo, mamãe, corre pro banheirooooo! kkkkkkk! E depois, na segunda-feira aconteceu mais um episódio lindão desses. Mais uma vez estava eu sem comer, pois tava em jejum por causa de um exame de sangue (ok, me atrapalhei nos cálculos da hora de comer, era pra estar dormindo pra não sentir fome, mas não... dei uma de durona e quis ver até onde íamos). Baby reclamou, corri pro banheiro e além de vomitar, tive uma crise de choro astronômica. Yes, porque não basta regugitar, tem que rolar drama! kkkkkkk! Fiquei chorando agarrada no banheiro com o marido - que, coitado, nem entendia nada e nem sabia o que fazer! -, lamentando pelo ocorrido e reclamando porque tinha doído bastante, além de pedir pro meu neném não fazer mais isso porque deixava a mamãe aqui muitíssimo triste! kkkkkkkk! Agora eu rio, mas na hora foi TENSO! kkkkkkkk! [Obs: enquanto escrevia esse post, tive que sair correndo pra comer, senão a terça-feira também entraria nessas estatísticas, pois o baby é implacável! hahaha!]

Só que essa não foi a única crise de choro que tive ao longo da semana. Além dos chorinhos básicos de sempre, como os que rolam quando eu escuto minha playlist "sonho", quando leio algo bem lindo ou quando vejo qualquer comercial de tv com bebês e famílias felizes, eu desatei num choro que nada nem ninguém controlava. hahaha! Explico: tínhamos ido a uma consulta com uma nova médica (e isso é assunto do próximo post, aguardem!). Tudo perfeito e maravilhoso na consulta, tiramos algumas dúvidas e tal, mas quando eu e o marido chegamos no estacionamento, ele resolve me questionar sobre o porquê de não ter perguntado à GO sobre episiotomia. Eu nem tinha lembrado disso e na verdade nem me passou pela cabeça perguntar algo assim logo na primeira consulta, então fui me justificar e... tome choroooo! kkkkkkkk! Eu chorava porque achava lindo o marido estar tão empoderado e querer saber disso, quanto chorava de tristeza por achar que a consulta não tinha sido tão boa assim pois esqueci de perguntar isso e era super importante! kkkkkkkkkkkkkkkkkk! Passei o caminho todo chorando no carro. Ao chegar na casa da minha mãe eu já estava mais calma. Mas somente até ela perguntar "como foi  a consulta?". Pergunta tão simples e inocente, mas que desencadeou lágrimas e mais lágrimas, que nenhum copo d'água me acalmava e todo mundo olhava pra mim com uma cara de pena! Sério, dessa vez foi A Usurpadora que coloquei no chinelo! kkkkkkk! Chorei horrores sem nem saber o motivo direito! kkkkkkkk! Grávidas e mamães de plantão, é assim mesmo? kkkkkkk!

Enfim, a 13ª semana foi bem marcante! Volto logo pra falar sobre médicos e sobre o que o marido tá pensando disso tudo... Vou até ver se ele mesmo não quer postar algo aqui. Ía ser legal, né? Veremos se ele topa.

E pra vcs não dizerem que eu sou ruim, vou tentar postar, junto com o resumo da semana, uma foto, ok? #todaschoradeemossaum Olha só a mini pança:

Baby com 13 semaninhas!
Beijos, amores e amoras!

24 comentários:

  1. Amiga fiquei imaginando as cenas rsrsrs! A minha irmã ta de 29 semanas e voltou a vomitar mas o GO pegou ela de jeito disse q ela ta comendo muito numa refeição e aí ficando mto tempo sem come, aí quando come vomita rsrsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de vomitar é ruim demais, affff! kkkkkkkk! A cena foi meio ridícula, mas fazer oq, né? Beijinhos, Marjorie!

      Excluir
  2. Ai, essa fase é a do chororô mesmo... daqui umas 2 semanas passa! rsrs

    Sua pança tá linda! :)

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que passa mesmo? Tô achando que chegou mesmo pra ficar, pro resto da vida! kkkkkkkkk! Beijo em vc e na Gigi!

      Excluir
  3. Que foto linda!!
    Deus te abençoe flor!!
    http://escolhidospordeus1505.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Talita vc tá muito linda amiga!!! Amei o vestido vermelho. Imagino a mistura de sentimentos amiga...tudo deve estar a flor da pele rs mas terá uma linda recompensa uma linda bebê <3 bjs se cuida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gabi, fala assim não que eu choro! kkkkkkk! Obrigada pelo elogio ao vestido. É tão velhinho, mas eu tbm amo! Olha, é tanta coisa que a gente sente nesse momento... Tô louca pra pegar meu bebezinho nos braços! Beijão!

      Excluir
  5. Tatá, meu bem!
    Que coisa mais linda! Não canso de repetir: Estás radiante!
    Ficamos muito felizes de ter notícias suas, sempre.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Radiante, Tami? Muito obrigada! Valeu mesmo pelo carinho sempre! Beijos pra vc e pra sementinha aí!

      Excluir
  6. Pelo visto foi uma semana bem intensa... mas, não deixa de ser um bom sinal. Te permite ter ainda mais convicção de que teu bebezinho está aí em pleno desenvolvimento dentro de vc e isso não tem preço não é mesmo? Fico feliz que vc e o teu bebezinho estejam bem!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Semana super ultra mega master intensa, Ly! kkkkkk! Estamos ótimos, obrigada, viu? Beijinhos, flor!

      Excluir
  7. Uma gravidez é sempre diferente da outra, um bebê é sempre diferente do outro as pessoas que tem mania de achar que é tudo a mesma coisa. Mas, que otimo que esta tudo bem com vcs. Beijos na barriguinha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é tudo muito diferente, não dá pra se comparar com ninguém. Muito obrigada, viu Bruna? Volte sempre por aqui! Beijinhoooo!

      Excluir
  8. Ahhhh eu não sei com as outras futuras mamães, mas eu tenho chorado horrores... chorei lendo seu post, choro até porque alguém me perguntou se eu tô gravida! Aff se piorar o chororô, vai dar enchente por aqui!!!
    Estou de 12 semanas e até agora não enjoei nenhuma vez, mas esta semana tenho me sentido diferente, enjoada... acho que estamos no mesmo barco, rsrs!
    E Talita, meu bebê também é tímido, não quis mostrar pra nós o sexo... mas sabemos que ele é perfeitinho e saudável!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, já tô vendo que chororô faz parte da vida materna mesmo, viu? kkkkk! Eu também choro com tudo e por tudo! Olha, tomara que vc não tenha muitos enjoos ou que pelo menos não vomite! kkkkkkk! Babies super tímidos esses, hein? Tomara que a gente saiba o sexo logo, pra aplacar a ansiedade. hehehe! Beijo!

      Excluir
  9. Own amiga, já tá aparecendo a barriga! Mto fofo! Quando vc vier a Recife, avisa pra nos encontrarmos!
    Bjs

    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A barriguinha já deu mesmo as caras! Logo logo a gente se encontra e tu vê! Beijooo, amiga!

      Excluir
  10. Talita, desculpa, mas eu to aqui rindo da sua crise de choro! Kkkkk! Maria do Bairro total! Mas fique tranquila, na próxima consulta você pergunta sobre a episio. Quanto aos enjoos passarem, eles provavelmente passarão sim, mas não é algo matemático, vai acabando aos pouquinhos. Comigo eles cessaram logo após a minha cirurgia de apendicite, na semana 17. Já o choro, acho que esse não passa...
    Ah, adorei a fotinha!
    Beijo, Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk! Ri mesmoooo, Ritinha! kkkkkkkk! Amo Maria do Bairro, me inspiro nela! kkkkkkkkkkk! Obrigada pelo apoio, viu? Beijos!

      Excluir
  11. Oi amiga :)
    Encontrei seu bloguinho pelas andanças pela net ^^
    Eu tbm estou gravidinha, com 27 semanas!
    Nossa, sempre achei que na gravidez atualizaria o blog todo dia, seria a grávida maaaaaaaais grávida da Terra! kkkkkkkkk
    Mas, gravidinha que trabalha é gravidinha tensa e sem tempo :(
    Amanhã começam minhas férias e só agora poderei correr com tudo o que eu preciso, rs
    Nem quartinho tenho ainda :P
    hahahahaha...

    Vou seguindo vc, vamos dividir nossas aventuras ;)

    Beijinhoooos :*
    { http://parameubebe.blogspot.com.br/ ♥ }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jackie! Obrigada por seguir o blog, logo logo passo no teu cantinho também! Quanto ao baby, que coisa linda é estar com 27 semanas, hein? A barriga já deve estar bem grande! E sobre arrumar as coisinhas do neném, aproveita mesmo as férias e resolve tudoooo! Beijinhos!

      Excluir
  12. Ai amiga tô aqui rolando de rir com seu post kkkkkk vc está lindona viu!
    Bjokas

    ResponderExcluir