segunda-feira, 17 de março de 2014

a TN e o resumo da semana: 12ª

Olá amores e amoras! ;)

Por aqui tá tudo muito bem, tudo muito lindo! Barriga já dando sinais, enjoos diminuindo (embora isso seja relativo, fico sempre me sentindo super cheia mesmo se comer uma semente apenas), baby crescendo e seu coraçãozinho batendo lindamente! Na verdade não teve muita diferença dessa semana para a anterior, exceto que já saímos do 1º trimestre, ebaaaa! O que tem me deixado feliz - mulher é mesmo tudo besta, me deixa, vai! rsrs! - é que as pessoas já estão me achando diferente, com cara de "mamãe", e também já estão notando a barriguinha mais saliente, para noooossa alegria! E com relação a estar diferente, estou mesmo. Contando de quando descobri a gravidez até agora, perdi 3kg! OMG! A pança tá crescendo, mas o peso tá indo pro espaço! Lógico que os enjoos tem contribuído muito pra que eu coma menos do que antes, além disso estou me alimentando bem melhor, comendo mais frutas. Além disso, cortei o refrigerante de vez da minha vida, medinho do sódio e do açúcar desse veneninho bom! kkkkkkk! Bom, deve ser por isso que tô mais "esbelta", neammm? kkkkk!

Ahhhh, e como vocês tinham pedido fotinhoooo do buxo, resolvi posar rapidamente pra câmera. Relevem minha cara de doida, please! kkkkkkk! Nessa foto a barriguinha tá tímida, acho que foi a posição, mas essa foi a foto menos ruim mais legal que consegui. Não tô numa vibe fotogênica ultimamente (milagre de Deus!). Eu jurava que tiraria uma foto por dia da gravidez, mas cadê o ânimo, meu povo? kkkkkk! Contentem-se com essa (rsrs!):

Baby com 12 semaninhas!

Ok, ok. Vou aproveitar e postar também a foto que foi pro insta semana passada, ó:

Metade bebezinho, metade gordurinha. hahahaha! E né lyndro meu pijama? hahahaha!


Outra coisa legal que preciso registrar e dividir com vocês é que hoje fizemos a tão temida USG: Translucência Nucal. Confesso que não estava nervosa, nem ansiosa, nem temerosa pelos resultados. Estava mesmo tranquilona (aliás, estou bem surpresa com essa gravidez, pois a ansiedade tá passando longe, grazadeos! rs!). Na verdade, o maridão era quem estava uma pilhaaaa! Homens, rsrsrs!!!! E o desespero todo dele, além de querer saber logicamente se o bebê está bem, era ter um palpite a respeito do sexo. #todastorcem

O exame foi perfeito, continuo fazendo numa clínica ótima no Recife, com uma médica maravilhosa, super cuidadosa, com uma paciência de Jó e que explica tudinho pra gente enquanto realiza os procedimentos. Para papais de primeira viagem isso é incrível! :) Vimos o baby, tuuuuudo dentro da normalidade, coração batendo direitinho, tudo lindo e maravilhoso, perfeito como a vida deve ser. Mamãe e papai super felizes em ouvir (e ler depois no laudo) que estava tudo normal! Então veio a hora... Tan dan dan dannnnnn! Que rufem os tambores pro palpite da médica sobre o sexo do neném: NÃO DEU PRA VER! O bebezinho resolveu que era uma ótima hora pra tirar uma bela de uma sonequinha e no começo do exame mal se mexeu. Depois de muito "catucado" nele, acordou... Maaaas, quem disse que queria se mexer pra mudar de posição? rá rá rá, neném teimoso! kkkkkkk! A doutora toda fofa tentou tanto via endovaginal quanto pela barriga mesmo e nadinha. Remexeu de um lado, do outro... Todos na sala falando "vamos bebê!" e o bebê não quis papo. kkkkkk! Deu-nos o prazer de ver toda a sua coluninha perfeita, mas bem as partes que gostaríamos de apreciar, o bendito não mostrou. kkkkkkk! É tímido(a) esse neném! kkkkkkk! Então pronto, ficamos ter um palpite sobre o sexo. Isso na verdade nem me deixou muito chateada, porque eu não estava criando muitas expectativas de ver nada. Com essa idade gestacional teríamos um palpite, e é melhor mesmo descobrirmos quando as certezas forem de 100%. Mais uma vez gravamos a ultra em dvd, e já sei como matar as saudades de ver minha belezinha - pelo menos um pouquinho!

Sei que mãe é tudooooo abestalhada (como se diz na minha terra, rsrs!), e que nem todo mundo consegue ver o que as mães veem, mas eu tenho que mostrar pra vcs meu pinguinho de genteeeee:

Bebê lindo da mamãe. Fofura, né?

Tudo perfeito com meu amorzinho!

Seguimos então firmes e fortes, sem nenhum problema, sem nenhum sustinho. São só alegrias! :)

Beijinhos!

30 comentários:

  1. Barriguinha linda!!!! Feliz que vc e seu bebezinho estejam bem!!!! Espero ter a mesma sorte que vc quando engravidar e começar a gravidez perdendo una quilinhos mesmo que de brinde ganhe também os enjoos( kkkkkkkkkkkkkkkk...) Brincadeira a parte, tomara que eles passem logo e que vc consiga curtir ainda mais esse bebezinho que está crescendo dentro de vc!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ly! Pelo menos a parte de perder uns quilinhos é boa, né? kkkkkkk! Obrigada pelas lindas palavras. Beijinhos!

      Excluir
  2. Ehhhhhh todos aplaudem a em breve mãe que voltou rápido e ainda trouxe fotinhos!!!!!! kkkk
    Tali você ta lindona e bebezinho owwnnn que fofo e que delicia vocês estarem lindos, fortes e saudáveis!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mima, num aplaude não que eu fico com vergonha. rsrsrs! Obrigada, viu? E graças a Deus estamos mesmo lindos, fortes e saudáveis! Beijãozão!

      Excluir
  3. Amigaaaaaaaaaaa que linda, tu tá maravilhosa, um brilho no rosto de alegria :D
    Q baby mais lindo da titia ♥
    Estou muito feliz por vcs amiga, parabéns e que venha o 2º trimestreeee

    Bjão ♥
    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Gabizinha, a alegria é tanta que dá pra ver no rosto. Brigadinha, viu? E ah, tô torcendo pra ganhar no teu sorteio. hehehe! Beijo!

      Excluir
  4. Aii q barriga mais fofaa
    nossa me fez lembra da minha pequeninha assim ;)
    Que bom que está tudo ótimo
    esse semana é muito importante né
    eu soube que era uma menininha nesse exame
    mais as vezes eles se escondem mesmo
    E que bom que emagreceu ;)
    eu também cortei refrii até nas épocas de tentante então foi tranquilo
    bjaooo para vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tua barriga já tá grandona, né Agueda? Não vejo a hora da minha estar grande assim! Quanto ao exame, realmente não teve jeito... rsrs! E sobre o refri, eu não consegui cortar o refri enquanto era tentante, mas assim que descobri a gravidez parei. Beijos!

      Excluir
  5. Talita! Que coisa boa que você cortou o refri de vez! Você tá mais saudável, com certeza! E tá linda na foto! Olha, no segundo trimestre a pança cresce de uma forma impressionante, você vai ver! Eu tinha planos de tirar foto da minha pança toda semana, mas não rolou também... Sobre o sexo, na semana 12 é ainda muito cedo pra saber: tanto de bebéias quanto de bebêus os órgãos reprodutores são muito parecidos durante este período. Mas na próxima US vocês deverão saber!
    Beijocas, Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ritinha, bem que eu queria ir tirando as fotos, vamos ver se consigo colocar isso em prática! rsrs! E quanto ao sexo, a médica tinha tido que já rolava ao menos um palpite, já que eu estava com 13 semanas e 1 dia na hora da ultra. Lógico que não seria 100% de certeza, mas já amenizava a ansiedade, né? kkkkkk! Espero mesmo que na próxima ultra o baby colabore e a gente descubra. Beijos!

      Excluir
  6. Coisa linda, né? Olha essa sementinha feliz e saudável!
    Olha, TN é tensa... Muita tensão. Mas feliz que tudo esteja bem aí no Recife hehe.
    E eu sigo achando que será menina! rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Jorge, até que eu não fiquei muito tensa na TN. Acho que o marido estava mais. kkkkkkk! Estamos realmente bem, isso é o que importa, né? Obrigada! Beijos!

      Excluir
  7. Talita, que coisa linda! Como eu sou uma mãe abestalhada eu vejo tudinho na foto...rsrs

    Que delícia e que alegria que a gente sente depois de um exame bem sucedido, né? Só a gente sabe...rsrs

    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, é mesmo coisa de mãe! rsrsrs! E é realmente um alívio, uma satisfação enorme saber que tudo está correndo bem e que os exames mostram isso. Beijinhos pra vc e pra Gigi!

      Excluir
  8. Ai amiga o que dizer??? Tô aqui chorando feito uma boba, acho que tô ficando é muito besta viu... Vc está linda! Barriga linda! Baby Lindo! Ow amiga tudo perfeito... e realmente já tem uma cara de mãe sim...
    Eu continuo apostando em menino viu!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn, amiga... Nem fala em chorar, senão eu que choro! kkkk! Beijooooo!

      Excluir
  9. Vc está linda, barriga linda. Que bebê mais fofinho.
    Adoro ver fotos de US,acho um encanto rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adoro fotos de ultras! kkkk! Beijão pra tu, Bruna!

      Excluir
  10. Oii, que legal! Vou fazer a minha USG TN esta semana. Espero que meu pontinho se comporte e me mostre o que ele ou ela é! Estou muito ansiosa e espero que esteja tudo bem com ele (a). Estou adorando seu blog... Muitos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cris! Tomara que seu bebezinho seja menos tímido que o meu. hahaha! Pode continuar me acompanhando aqui. Se tiver blog tb, me passa depois. Beijos, flor!

      Excluir
  11. Olha, Malu deixou a gente na tensão até a 28ª semana. Ou seja, se o teu bebezico quiser te fazer esperar, ele vai te fazer esperar de boa! kkkkkkkkkkkkk
    Esses bebês são ótimos! Não tão nem aí pra nossa ansiedade!
    O importante é que ele está crescendo lindo e saudável <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Naruna. Esses bebês adoram trollar os papais. kkkkkkkk! Mas é como vc disse, o importante é ser saudável! Beijinhoooooooo!

      Excluir
  12. E bebês sempre nos mostrando que perdemos o controle de tudo desde o momento em que passamos a desejá-los.
    Que delícia saber de você, que tudo está maravilhosamente bem e essa foto! Sim, está com um rosto lindo de mamãe!
    Felicidades sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Tami. O melô das grávidas é aquele funk: "ah, qué isso, elas estão descontroladas" kkkkkkkkkkkkk! A gente não manda em nada mesmo. Obrigada pelas palavras, viu? E vcs, como estão? Beijos!

      Excluir
  13. Amiga!! Estás mais linda ainda! Doida pra te vê!!
    E o baby já mostrou que é timido(a)!! rsrs
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô doida pra te ver, Cris! Logo logo a gente se encontra! E esse neném é mesmo tímido ou cheio das safadezas e quer matar os pais de curiosidade! kkkkk! Beijo!

      Excluir