segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

resumo da semana: 5ª

Olá, queridos!

Quero contar pra vocês tudo que anda acontecendo por aqui! Primeiro de tudo, tem sido muito lindo contar aos pouquinhos pros nossos queridos que estamos esperando um bebê. Ainda não divulguei nas redes sociais, mas uma parte de nossos amigos e familiares já sabem! É tão incrível receber todos os votos de felicidade e saúde! <3

Sobre mim e o baby, amanhã entramos na 6ª semana pela DUM. Essa semana que passou foi ótima! Por enquanto nada de enjoar, os sintomas que apareceram por aqui foi muitoooooo xixi, uma super ultra mega master preguiça (nem chega a ser sono propriamente dito, mas é aquela vontade de ficar que nem lagartixa no sol, somente paradona! kkkkk), e uma fome monstro que bate do nada e que é saciada com o mínimo de comida (é só como se fosse um aviso do baby, dizendo que preciso alimentá-lo). De resto, nada mais. A vida segue tranquilamente como sempre seguiu.

Mas essa semana rolaram algumas coisas legais! Marquei a minha primeira consulta pré-natal, mas o médico humanizado que eu quero só tinha vaga na agenda pra 20/02/14, então vamos esperar até lá. Sei que está tudo bem, que a primeira consulta geralmente é mais simples, então vou segurar a ansiedade. O que não consegui deixar de marcar foi a usg. Marquei pro dia 13/02/14 numa clínica super boa em Recife, mas tô pensando seriamente em fazer uma antes, no dia 04/02/14, que é o aniversário do papai! O que acham? :D

Nessa quinta semana de gestação o baby ganhou os primeiros presentinhos dele: sapatinho e luvinha de crochê vermelho dos titios, um body branquinho de uma amiga da mamãe e uma meia fofurinha da vovó paterna. A maioria dos presentinhos estão prometidos pra quando descobrirmos o sexo do neném. Até lá, muito amarelinho, verdinho e branquinho! Mas genteeee, como é difícil encontrar coisas que sirvam pra meninos e meninas, viu? Por enquanto, vou comprar coisinhas do tipo lençol de xixi, fraldas de pano, itens de higiene e coisas unissex. Vontade de sair comprando o mundooooo, mas vou me controlar! kkkkkkk

Com relação à minha alimentação, está bemmmm melhor do que antes da gravidez. Parei de tomar refrigerantes (é uma decisão pessoal, cortei por causa do açúcar), diminuí drasticamente os sorvetes e sobremesas (e confesso que não tô sentindo muita vontade não...), estou comendo muitas frutas ao longo do dia e bebendo muuuuuuito mais água do que eu já bebia. Como eu engravidei estando um pouco acima do peso, quero ter o máximo de cuidado com isso. E vida saudável é bom pra todo mundo, né? :)

Sábado passado tivemos uma manhã bem especial! Eu e Fernando fomos pela primeira vez pra um encontro do Ishtar - Recife. Pra quem não conhece, o Ishtar é um grupo de apoio à gestante e ao parto ativo que existe em vários lugares do Brasil, informando e apoiando mulheres em sua busca pelo respeito no gestar, parir e amamentar. Eu sempre quis participar e quando soube que teria uma reunião onde eu poderia ir, fiz questão. E o papai foi comigo! Tivemos uma roda de apresentações e lá tinha homens e mulheres de todas as idades, em semanas diferentes de gestação (éramos, inclusive, o casal com menos tempo de gravidez lá! rsrs), além de tentantes, estudantes de enfermagem e várias outras pessoas que estavam ali pra aprender mais sobre parto humanizado. O grupo é coordenado por doulas super engajadas, que transmitiam ótimas informações. Na verdade, pra mim, não ouvi nenhuma novidade lá. Como eu já leio há muito tempo sobre isso, como eu pesquiso muito, tentando descobrir o máximo de coisas possíveis sobre isso, foi bom só pra reforçar o que eu já sabia. Mas foi ótimo pro maridão! Engraçado foi quando eu perguntei a ele o que tinha achado e ele respondeu "mas tu já tinha me falado de várias coisas que comentaram lá, né?"! Ownnnnn, morri de amores pq ele realmente prestava atenção quando eu vinha com esse papo de humanização do parto! :))) O tema específico do encontro foi "a dor do parto" e ouvimos vários relatos incríveis, além de ter uma roda bem legal no final do encontro, pra que as gravidinhas pudessem visualizar em suas mentes todo o trabalho de parto. Muito interessante! Enfim, foi uma manhã ótima, que me fez subir mais um degrauzinho pro meu empoderamento!

Quanto a fotos, confesso que não tirei quase nenhuma. Na verdade, não tem nada pra mostrar além das gordurinhas que eu já tinha antes! kkkkkkkkkkkkkkk Mas assim que tirar uma foto decente mostro aqui, ok? Minhas férias estão acabando e logo logo volto pra minha casa, pra minha rotina e vou contando tudo com mais regularidade pra vocês!

Beijinhos, amores! Prometo que não demoro a aparecer novamente! ;}

20 comentários:

  1. Oiiie Talita, confesso que ainda estou muito feliz com seu positivo :))) ihupiiii..
    E é uma delicia receber o carinho das pessoas que amamos, é sempre bom receber os votos. E você acredita que até hoje não publiquei nas redes sociais que estou gravida? E olha que estou de 7 meses e 2 semanas e ninguém percebe, só os mais próximos, achei melhor reservar este momento apenas para a família e os amigos mais íntimos mas quem sabe eu não divulgue a gravidez mais próximo do Lucas nascer!
    Beijos Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita felicidade mesmo, Adri! Sobre publicar nas redes sociais sobre a minha gravidez, acho que não vou aguentar tanto tempo como tu não... rsrsrs! Beijos pra tu e pro Luquinhas!

      Excluir
  2. Oieee amiga, eu imagino a alegria de todos ao saber que vc esta realizando seu sonho, a gestação e daqui alguns meses seu bebezinho! é muito bom poder dividir com quem gostamos as nossas alegrias!
    Minha irmã tb desconfiou da gravidez justamente pela fome, que com ela apareceu logo nas primeiras semanas rsrsrs!
    Amiga que Deus abençoe vcs, e que bom que parou o refri, estamos juntas rsrs! é um bem enorme que estamos fazendo para a nossa saúde, tomar refri é a mesma coisa que comer acucar puro rsrs!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marjorie, é uma alegria indescritível! Logo logo vc tbm vai saber como é! :)
      Essa coisa de fome é uma loucura mesmo, amiga! kkkkkkkkkkkk E o refri, acho que foi a melhor decisão! Não faz bem pra ninguém! Beijitos!

      Excluir
  3. Ah que fofa! Eu tbm cortei refris e no começo não querianem ver doces.. mas agora o enjoo passou aí ja viu, né? mas tbm como muuuita fruta e tomo muita água e nada de refris!

    A fome é assim mesmo, parece uma fome absurda, ai vc come um pouquinho e parece que tá cheia...rsrs

    Delícia reuniao da Ishtar! :)

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fome absurda mode on all the time forever! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Laurinha, tem Ishtar aí em Santos? Se tiver, tenta participar!
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Que bom que está tudo ótimo com vocês
    também cortei o refrii e olha não sinto falta nenhuma ;)
    tudo pela nossa saúde né
    bjãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, é tão lindo quando alguém já se refere à gente como "vocês"! Muito fofo mesmo, Agueda! rsrs! Pois é, tudo pela saúde! Beijão!

      Excluir
  5. Que lindooo :) tô adorando ler isso aqui, amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleanneeeeeee, venha mais e mais vezes! Assim vc vai acompanhar essa gravidez bem de perto, com todos os detalhezinhos! rsrs! Beijos!

      Excluir
  6. Gostei de ver!
    Pra mim, essa é a parte mais difícil... Cortar alimentos que sou habituada a ingeriri... Por isso, antes mesmo de engravidar já estou cortando, aos poucos, mas tô indo bem. Diminuiu bastante o consumo de refri aqui em casa.

    Saúde e amor pra vcs!
    Bjos
    http://www.cartaparaacegonha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MMaria, eu pensei que ía ser mega difícil, sabe? Eu sempre fui viciadinha no refrigerante... Mas parece que quando a gente se descobre mãe (ai que lindo!), certas decisões nem parecem tão difíceis assim! Confesso que nem tô sentindo um pingo de falta! Tudo pelo baby! Beijos e obrigada!

      Excluir
  7. É muito gostoso de lê os seus relatos sobre essa nova fase de sua vida. Vc merecia muito passar por tudo isso!!! Fico feliz que tudo esteja bem com vc e seu bebezinho!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly, quanto amor! <3 <3 <3
      Muito em breve você vai passar por tudo isso também, eu creio!
      Beijinhooooooooooo!

      Excluir
  8. Oi amiga que benção, 5° semana tranquila, cheia de paz e preguiça rsrs, é isso ai!
    Ah faz um surpresa pro maridão e dá esse gostinho de sentir e ouvir o bebê!!!

    Bjus
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, a quinta semana foi tranquilona mesmoooo! rsrs! Espero mesmo que eu consiga fazer a ultra no niver dele, vai ser lindo! Beijões!

      Excluir
  9. Que linda!
    Desculpe a demora em passar por aqui, ando meu ausentinha mesmo.
    Mas é muito lindo ver cada semaninha desta gestação! Muitas enegias boas pra vc e que tudo continue assim, maravilindo! rsrsr
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamiii, muito obrigada! Pode deixar que eu vou informar a vcs tudooooo o que acontece por aqui, semana a semana! ;P Beijinhos!

      Excluir
  10. Talita, que lindo que vocês estão participando juntos dessas coisas. Nota 10 pro seu maridão! Quanto à ultrassom, não há necessidade fazer 2 tão próximas. Bom, já to virando meio gringa, me acostumei com o sistema de lá, de fazer a consulta e primeira ultra com 10 semanas. É lindo ver e ouvir o bebê, eu adoro, mas se você fizer a ultra muito cedo nem verá batimentos cardíacos. Sou da corrente que pensa que quanto menos procedimentos desnecessários melhor. Mas entendo que no aniversário do marido ver o bebê seria super demais! Depois conta pra gente o que você decidiu! Ah, tem foto da minha pança no meu blog, rs!
    Beijos, Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ritinha, é muito bom ter a companhia do maridão pra tudo! :) E quanto a ultra, acho que só farei a do dia 13 mesmo, vou segurar um pouco a onda pois sei que tá tudo bem aqui! Obrigada por sua opinião, depois conto tudo direitinho. Vou lá no teu blog pra ver a fotinho! Beijos!

      Excluir