sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

grávida e... cansada!

Gente, eu já tinha dito a vocês que tava com uma preguicinha básica, né? Pois aquela preguicinha evoluiu pra uma super ultra mega power canseira! kkkkkkk! Qualquer coisa que eu faça me deixa cansada como se tivesse trabalhado 36h seguidas! kkkkkkkkkkk! Hoje mesmo fiz supermercado e tive que parar 2x pra sentar antes de continuar. Pode isso? kkkkkk! Bom, mas eu sabia que isso poderia acontecer e agradeço a Deus todos os dias por estar nesse comecinho de gravidez bem nas férias. Tudo bem que faltam poucos dias pra que eu volte ao trabalho, mas já ajuda bastante não ter que dar aulas um dia inteiro, por exemplo. Quando eu retornar à minha rotina normal, vou ver como farei pra descansar um pouco mais, pois essa fadiga vai durar até o fim do primeiro trimestre, pelo que tenho lido! Mas vamos que vamos, aproveitando a gravidez ao máximo, inclusive na canseira! ;)

Pelo menos o enjoo não deu as caras por aqui ainda, e estou torcendo pra ser como minha mãe e irmã, que não sentiram nadica de nada em suas gestações! #oremos O que sinto às vezes é um mal estar, uma sensação de ter comido além da conta, sabe? E quanto a isso, é outra novela... kkkkkk! Não tenho conseguido comer nem metade das refeições que eu comia antes, na maioria das vezes. Como só um pouquinho e fico explodindo de tão cheia! Em compensação, 1h depois... Advinha? Pois é, fome! hahahaha! Eu mereço!

Sobre leituras, estou terminando de ler o livro que dei a Fernando, "Nós estamos grávidos", de Maria Tereza Maldonado e Júlio Dickstein. É bem legalzinho, mas acho que 99% do que tem ali eu já li, já ouvi falar, já presenciei. Então acho que vale a pena mais pra quem precisa começar do zero no nível de informações. De toda forma, eu indico (pelo menos até onde eu li, rsrs!).

Ah, tem uma coisa legal que resolvi fazer desde o dia em que descobri a gravidez e esqueci de contar pra vocês: um diário da gestação. Todos os dias eu escrevo um pouquinho, falando diretamente pro meu bebê coisas que aconteceram ao nosso redor, impressões que tenho e tudo que sinto. Tem sido uma experiência bacana e acho que vai ser um boa recordação desse momento lindo que tô vivendo. Além disso, vai ser legal pro meu baby ler no futuro, né? <3

E por aí, todos bem? Beijinhos!

22 comentários:

  1. Talita querida, amei a ideia do diário da gestação... tenho certeza que no futuro seu bebê vai amar lê tudo o que você está registrando nesse diário!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tá sendo uma delícia escrever e tenho escrito direcionado ao bebê, então tá super fofo! Beijinhos, Ly!

      Excluir
  2. Oi Talita ainda bem que vc está de férias neh amiga, Deus sabe de tudo rs!Eu já tenho preguiça normalmente(abafa!) imagino grávida kkkkkk !
    legal o diário de gestação, imagina daqui um tempão vc lênovamente #isso nãotem preço!
    Desejo uma ótima gestação abençoada por Deus, bjus!!!

    Gabi
    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, Deus sabe o que faz mesmo, viu? Pq eu tô um come e dorme da estrela! kkkkkkkk! Cansada até a alma! kkkkkkkkk! Sobre o diário, vai ser super lindo ler depois, tenho certeza. Obrigada, viu? Beijo!

      Excluir
  3. É bem assim mesmo, Ta. A gente come menos e parece que comeu o triplo. E o cansaço é absurdo, agora no segundo tri que o meu tá melhorando.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laurinha, tô achando isso incrível! Eu como super pouco agora, mas várias vezes por dia. E esse cansaço não sai de mim, hoje mesmo passei mais tempo dormindo do que acordada! kkkkkkkkk! Que bom saber que no segundo tri melhora! Beijão!

      Excluir
  4. Sabe que eu já tenho um diário de pré-gestação. Desde o dia em que comecei a desejar um baby! rsrsrs
    É muito bom ter o blog, mas é bom também ter esse espacinho privado, só você e bebê!
    Vou procurar o livro! ;)
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami! Que lindo vc já ter um diário, é realmente algo incrível escrever assim, só pro baby! E quanto ao livro, se te interessar, comprei pelo site da livraria Saraiva. Beijooooo!

      Excluir
  5. oieee amigaaa! como as coisas variam de mulher pra mulher né? acredita que no primeiro trimestre minha irma estava super disposta e agora no segundo bateu a canseira rsrsrs, é engraçado como cada gestação é unica né?
    Adorei a ideia do diario, eu comprei um pra mim da tilibra sabe? aquele Diário da Mamãe, mas a próxima amiga que engravidar( tenho algumas amiga do mundo real rsrs tentando engravidar) vou dar, pq já to agoniada, comprei esse mês mas do que adianta né? quando eu engravidar compro um!
    Beijos fiquem com Deus!!!!! :* e poste fotos nao esqueça rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Máá, realmente, cada gestação é única. Minha irmã também não ficou tão cansadona assim, tá um poço de disposição, desde o começo da gravidez e olhe que ela tá com 38 semanas! rsrs! E com relação ao diário, deixa guardadinho... Se Deus quiser vc vai engravidar logo sim, torço muitão por tu! Beijão! Ahhh, postarei fotos sim! :)

      Excluir
  6. Oi Tata, menina ainda não sinto essa canseira nem aquele sono absurdo, pelo contrário tenho tido bastante insonia mas acho que é a ansiedade de fazer logo a US, o que tenho muito é gases e xixi principalmente a noite, seios levemente doloridos e nada de enjoo.

    Fui na médica essa semana ela me disse que pela DUM to de 5 semanas, mas como sei que minha ovulação é tardia tenho certeza de que estou de 3 semanas e vc quanto tempo amiga???

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juuuu, fiquei tão feliz em saber da tua gravidez! Deus é muito fiel mesmo, hein? :) Eu estou com 6 semanas e 5 dias, descobri a gravidez no dia que fiz 4. Passa muito rápido, viu? E sobre os sintomas, no comecinho também não senti nada, só muito xixi, assim como você. Mas as mudanças vão aparecer logo logo, amiga. Quanto a USG eu nem fiz ainda, só vou fazer uma dia 13, tô super tranquila com isso, prefiro esperar pra já conseguir ouvir o coraçãozinho. Ahhhh, não esquece de atualizar mais o blog com tudoooo! Beijinhos! :)

      Excluir
  7. Seu diário começou aqui :D
    E o engraçado era quando minha esposa dormia e eu tava acordado, ela acordava e me dava esse sono acachapante! hahaha bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Jorge! Tudo começou aqui, meses antes desse pimpolhinho aparecer em minha vida! E sobre vocês, tu foi um super papai grávido, né? rsrsrs! Beijos!

      Excluir
  8. Etiaa, eu tive enjoo mais nunca vomitei
    mais agora me sinto muito mais cansada
    no 2 tri kkkkk
    acho que é pq to muito inchada
    dai o corpo pesa mais também
    mais é tudo por um grande motivo
    e belo
    bjãoo querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que motivo, hein Agueda? Motivo mais lindo do mundo! Por esse "motivinho" eu aguento tudo, tudinho mesmo! Beijos pra vc!

      Excluir
  9. Tomara que essa canseira passe antes de vc voltar a trabalhar Talita! rs
    Que bom que está tudo bem!
    Ah! Adorei a dica do Diário! Deve ser bem bacana mesmo dar de presente para o filho quando ele tiver maiorzinho!

    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça, MMaria, Deus te ouça! Ainda bem que as aulas na minha escola voltam apenas dia 10, então dá pra descansar mais um tiquinho, rsrs! E quanto ao diário, tá sendo uma experiência bem bacana, acho que meu filhote vai gostar mesmo de ler depois! Beijinhoooo, flor!

      Excluir
  10. Talita, essa canseira é super normal, e por aqui ela veio com força total e ficou! Eu já era uma pessoa que ama dormir, e agora o amor aumentou. Ah, o diário! Eu pensei em fazer um diário escrito a mão aqui, mas no início eu estava me sentindo sempre tão mal com os enjoos que nem comecei. Agora parece que é meio tarde... Mas uma ideia maravilhosa!
    Beijos,
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que vou ter essa canseira no segundo tri tbm? aiaiaiaiai! rsrsrs! Mas eu, diferentemente de tu, nunca fui de dormir muito, por isso tem sido muito mais estranho pra mim vier assim, caindo pelas tabelas de tanto sono! kkkkkkkk!
      Ei, e quem disse que tá tarde pra começar o diário? Se não quiser mesmoooo um diário, de repente tu pode escrever uma cartinha por mês pra bebê, até o nascimento dela! Vai ficar lindo também! Beijoooooooo!

      Excluir
  11. Minha linda eu não vejo a hora de estar relatando essa canseira toda também... tá difícil aguentar essa espera viu, mas tudo bem, continuo firme na fé...
    Amei a ideia do diário já vou roubar pra mim kkkkkkk acho massa essas coisas....
    Lembra que te pedi o endereço né? pois bem ainda não tive tempo de ir ao correio, mas já está comprado e guardado, assim que eu conseguir enviar te aviso... :)
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, logo logo vc vai estar passando por isso também! Tua hora vai chegar e vai ser tão lindo esse momento! Quero estar acompanhando tudooooooo também, viu? Continue firme mesmo!
      E quanto ao diário, faz mesmo. Vai ser super lindinho! Pode pegar as ideias, tenho várias! kkkkkkkkk! Aos pouquinhos vou contando aqui!
      Sobre o presentinho, aiiiii que fofuraaaaaa! Sem palavras pra agradecer o carinho! Mas não precisa ter pressa, temos até meados de setembro pro neném nascer! kkkkkkkk!
      Beijinhos, amiga!

      Excluir