quinta-feira, 19 de setembro de 2013

sobre a médica e o documentário

Oi meninas!
Dei uma super sumida esses dias, mas foi por um bom motivo, rs. Meu cunhado vai se casar esse final de semana em Recife e estou por aqui dando uma ajudinha nos últimos preparativos, com toda a correria do momento, né? Quem casou sabe bem como são esses dias próximos da festa, muitos detalhes, muita coisinha pra resolver, etc etc etc. Torçam aí pra dar tudo certo, mas como tá entregue nas mãos de Deus já sei de antemão que vai dar! :)
Além da festa, outro motivo da minha vinda ao Recife foi pra uma consulta médica com a GO. Maaaas, queeeeeee, para infelicidade minha, não é mais GO pois não está mais com a obstetrícia. Fuén, fuén, fuén, fuén... :( Na verdade, eu já ouvia rumores sobre isso, mas confirmei com a doutora. Arrasada fiquei! Pois é, ela está só como ginecologista, me morgou total, pois eu já marquei com ela por saber que era uma médica super a favor do PN, não-intervencionista e tudo mais. Enfim, foi triste! rsrs! De qualquer maneira, falei da minha vontade de engravidar em breve e ela super elogiou o fato d'eu já estar tomando o ácido fólico (êêêêê), de já ter parado o anticoncepcional há 5 meses (pra "desintoxicar" o organismo, rs) e de estar toda interessada no assunto - ela nem imagina o quantooooo! hahahahaha!
Fiz a linha bestinha (hahay!), que não sabia muita coisa (embora o fato de já estar tomando o AF tenha me mini-denunciado, hahaha!) pra ver tudo que ela falava. Juro por Deus que nada do que ela falou foi novidade, eu já sabia tudooooooo - graças a dias e noites lendo esses bloguinhos maternos queridos e devorando o Babycenter! A dra. passou os exames de rotina e falou pra que eu não ficasse muito ansiosa pela gravidez, pois pode demorar 1 ano e blá blá blá... Mas num geral, disse que tá tudo ok, pois tenho 25 anos, saudável, sem problemas aparentes, com um ciclo menstrual de 28 dias certinho, e tudo mais. Só vamos saber mesmo se essa barriga vai crescer logo na prática de verdade. hahahaha! Maaaas, como nem tudo são flores e elogios, ela me mandou fazer exercícios físicos urgentementeeeee e perder uns quilinhos antes de encomendar o baby. Essa era mais uma das coisas que eu já sabia e que vou ter que tomar providências logo logo. É terrível ouvir na cara assim, né? Resolução: Dieta e caminhadas já!
Saí da consulta satisfeitinha, fiquei super à vontade, mas na dúvida se continuo mesmo com essa médica até engravidar (e depois passo pra outro dr. do mesmo consultório que é maravilhosoooo e super recomendado, mas que só atende gestantes) ou se vou pra uma outra médica. O que vocês acham?
Ouuuuuuuuuuuuutra coisaaaaaaaaaaaaaaaa dessa minha semana: Assisti o documentário "O Renascimento do Parto"! Genteeeeeeeeeeeeee, o que é aquele filme? Me acabeeeeeeei de choraaaaaaaaar, foram lágrimas do início ao fim, uma loucura só! Chorei de tristeza pelas cesárias desnecessárias e chorei de emoção com os relatos de PN's maravilhosos! Que coisa incríveeeeel! Conseguiram condensar em 1h30 tanta emoção, tanta informação, tanta coisa boa que nos faz pensar! Assisti sozinha, mas vou voltar ao cinema em breve com o maridão, pra ele ver também! Recomendo demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaisssssssss! rsrs!
No mais, tô em dívida com vocês por não ter visitado seus bloguinhos esses dias. Vou corrigir isso agora! hehe!
Beijo, gentes! ;)

6 comentários:

  1. Talita, que pena que essa médica não é mais obstetra, mas existem outros tão bons quanto ela sim. Algumas mulheres tem problemas com GO homens. Eu particularmente prefiro mulher, mas já fiz uma consulta com um homem uma vez sem trauma.
    Ah, o filme! Quero tanto ver!! Aqui pirateio tudo! Vou fazer download em breve e devo assistir com o maridex só pra ele entender um pouquinho mais sobre esse país tão complexo que é o Brasil.
    Beijos,
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, eu não tenho problema com GO homem não... O problema é que é mais difícil encontrar um humanizado, sabe? Tem esse que eu comentei, mas ele só atende gestante, então nem dá pra marcar uma consulta com ele. Tô na dúvida se fico com essa e depois passo pra ele ou se já parto pra outra.
      Sobre o filme, ainda não achei pra download. Se tu achar, me conta! rsrsrs! É muitoooo bom!
      Beijooo!

      Excluir
  2. oi Talita!!! Essa história de gineco bom, não cesarista é praticamente um achado mesmo. Estou indo em um por enquanto, mas sei que não vou continuar até o final. Mas me permitir ter calma é muita coisa pra assimilar e eu vou encontrar um caminho, vc tb vai!!! E fiquei feliz que faz parte das ativistas do PN! Já está no grupo do face 'Parto Natural'? É ótimo! Tem várias listas de médicos indicados a favor do PN do Brasil todo!
    Um beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lis! Fiquei tão feliz em saber da tua gravidez! Que bênção!
      Sobre o grupo no face, com certeza vou procurar, obrigada pela dica! Eu quero muito um PN, e ainda tento contagiar todo mundo! rsrs! Beijoooos!

      Excluir
  3. Oi flor!!! Desde o seu primeiro comentário sobre esse filme que eu tô louquinha pra assisti-lo. Também desejo muito um parto natural, mesmo que não possa engravidar naturalmente. Acho que vc pode continuar com sua G.O até engravidar, mas já ir procurando um(a) outro(a) para te acompanhar ao longo de toda a sua gestação!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly, tu vai amaaaar o filme! Eu espero que eles vendam dvd's logo logo, porque com certeza eu vou comprar! Aqui na cidade onde eu moro ainda não está sendo exibido, parece que vai sair essa semana!
      Sobre o GO, eu já tenho uma boa indicação, mas ele só atende gestante. Acho que vou ficar com a minha médica mesmo e passo pro outro só quando já tiver um baby por aqui!
      Beijinhos!

      Excluir