domingo, 1 de setembro de 2013

semana muito louca

Demorei uns dias pra postar aqui porque ainda estava processando uma coisa... Mas já processei e voltei. hahahaha! Deixa eu explicar do começo: Minha menstruação seeeempre foi muito regrada, nunca tive cólicas muito fortes, sei exatamente quando ela vai chegar (ciclo de 28 dias, anoto tudo direitinho há muitos anos), etc etc etc. E eu constantemente brinco com as amigas e com o marido dizendo que quando a minha menstruação atrasar é porque eu  vou estar grávida, de tão certinha que ela é! Mas eis que fui trollada esse mês, gentchi! Fiquei passada comigo mesma! hahahahaha!
Então... Minhas "regras" (como diz minha avó! rs!) deveriam vir na terça-feira passada, dia 27. Passou-se o dia e naaaada. Pensei com meus botões que era a correria da semana, muita coisa pra fazer pois estava organizando um chá de lingerie pra minha cunhada, tive reuniões importantes do trabalho e seminário pra apresentar na especialização. Enfim, nada na terça. Nada na quarta. Nada na quinta. A essa altura comecei a ficar "noiada" e viajei total na maionese, jurando de pé junto que podia estar grávida, mas também pensando como isso poderia ter acontecido. Mas poderia, pois não estou tomando anticoncepcional há 5 meses, só usando outras formas de proteção. Tudo bem que nós namoramos em pleeeno período fértil, provavelmente no dia da minha ovulação, mas só tinha rolado o "pré-babado", sabem? O babado meeesmo foi com camisinha. hahahahaha! Daí que eu já tava meio doidinha e fiquei pensando nos casos da galera que engravida só com o liquidozinho que sai antes e tal, fui ficando mega cismada, pois afinal de contas eu menstruo há uns 14 anos e nunca tinha atrasado 1 dia, quanto mais 3? :P
O engraçado foi que eu comecei a achar os sintomas em mim. Comecei a olhar direitinho pros meus peitos pra ver se tinham mudado, senti umas coisas estranhas, não tive nenhum sintoma de TPM nesse tempo, comecei a pensar em gravidez mais do que o normal (#aloka), mas não tive coragem de fazer nenhum testezinho, tampouco quis iniciar o ácido fólico antes da data que eu tinha estabelecido (#aloka 2). Passou mais um dia. Já era sexta, 4 dias de atraso e nem sinal da dita-cuja vermelhona. Falei pro marido. Ele disse que não era nada demais, eu tentei fazer cara de paisagem e tentei esquecer disso. Por cinco minutos só, porque no restante do meu dia era só nisso que eu pensava. Acho que no fundo Fernando ficou meio tenso e falou isso só pra que eu desencanasse, mas percebi que ele ficou esquisito depois que contei! hahahahahaha!
Chegou o sábado e seria a festinha que já falei. Então ía rolar uma bebidinha alcoólica básica. E naaaaaaaaaada da menstruação! Gentchi, já tava pirando! Já tava contando quando meu filho poderia nascer, como ía fazer por ter que antecipar as coisas, e tudo mais! hahahahaha! Mas não criei coragem de jeito nenhum pra fazer um teste de gravidez de farmácia. As pessoas dizem pra gente que a mulher percebe quando está mesmo grávida, talvez instintivamente. Eu não tava confiando muito no meu instinto nesses dias! hahahahaha! Mas no funnnndooo pensei que não deveria mesmo estar grávida, mas poderia. Ó dúvida cruel! Mas decidi não fazer mesmo nada, relaxar um pouquinho e beber (podem me matar agora! hahay!). Bebi de leve no chá, só umas tacinhas de espumante, mas ficava pensando que isso poderia ser loucura minha, eu deveria ter a certeza se podia ou não, mas já era. Contei pra uma amiga que estava atrasada há 5 loooooongos dias e fiquei com medo do que poderia ouvir. O conselho foi pra que eu relaxasse... Relaxei e aproveitei a noite. O que mais eu podia fazer?
Fui dormir pensando nessa possível gravidez. Olhava no meu calendariozinho e via que já ía chegar o sexto dia de atraso. E pensava quando eu ía tomar coragem pra fazer o teste. E pensava como seria. E pensava como eu ía contar pro marido que era verdade e eu poderia mesmo estar grávida. E pensava. Dormi pensando.
Acordei com uma cólica triiiiiiiiiiste, de uma jeito que eu nunca tive antes em toda a minha vida (dramática mode on) e juro que pensei: matei meu filho por causa daquelas taças de espumante! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Mas não. Eu menstruei. E não estou grávida. hahahahahaha!
Foi tudo meio doido, muito intenso, mas essa experiência louca serviu pra que eu pensasse muuuito mais sobre essa minha decisão de ser mãe e sobre como a gente não pode controlar as coisas. Se eu tiver de ficar grávida, poderia ser tanto pelo namorinho antes ou por meses de tentativas. Entendi que tenho que entregar nas mãos de Deus pra que Ele me dê um neném na hora certa! E assim vai ser.

p.s.: Ainda não vou liberar de vez. Por enquanto. Mas comecei a tomar o ácido fólico, uhuuul! ;)

Beijos e boa semana, meninas!

4 comentários:

  1. Menina Juro que na metade do texto eu achei que vc ia dar um quase POSITIVO no final...kkkkkkkk Mmeu Deus que loucura foi essa com vc??? Eu teria pirado o cabeção, certinha como vc é, tantos dias de atraso...imagino que não foi fácil esses dias, mas olha nada acontece por acaso, tudo tem um por que? um pra que? Deus e seus propositos em nossas vidas...fazer o que né? Mas estou super feliz que vc iniciou o ácido fólico, este é o primeiro passo de uma tentante, então agora é pra valer!!!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei pensando se achariam que seria um positivo. hahahaha! Se fosse eu lendo no blog de alguém, não ía nem aguentar ler tudo, ía logo procurar a palavra "positivo". hahahaha! Mas não foi dessa vez... Quem sabe em breve? Já diz a Bíblia que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor, não é verdade?
      Beijos pra você, De!

      Excluir
  2. As vezes nossos ciclos nos pregam peças, por mais regulados que eles sejam!!! Mas, fico feliz que vc esteja tomando ácido fólico... vai que vc engravida antes de liberar totalmente! Deus tem os seus caminhos e nem sempre os caminhos dele coincidem com os nossos. Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lyanna! Foi uma mega peça pregada! kkkkkkkk! Mas sim, comecei a tomar o ácido fólico, só pra garantir, né? Obrigada pelas palavras! Beijooooo, flor!

      Excluir