quarta-feira, 25 de setembro de 2013

quando começar a tentar?

Meus últimos dias têm sido bastante corridos, tô sem tempo pra nada... Sabe como é, né? Professora em final de bimestre, cheia de provas e trabalhos pra corrigir, cadernetas pra aprontar, etc etc etc. Além disso tenho pós e um curso de formação que também não me dão muito sossego. Cansei só de falar! Afff! Ou sejaaaaa, tive zero tempo de pensar em postagens pro blog. Me perdoam? rsrs!
Agoraaaaa, um assunto em que não paro de pensar é "quando liberar?". Fico me perguntando quase que diariamente o que me falta pra dar a largada nas tentativas, o que me segura de verdade. Não é medo, insegurança, sei lá o quê... De verdade, eu me sinto preparada. Não acho mais que preciso cumprir à risca uma tabela gigante de coisas pra fazer antes do bebê nascer. Não preciso esperar ser rica, ter um doutorado, o carro do ano, ter viajado o mundo inteiro e mais um monte de coisa pra ser mãe. Sei que vai ser um pouco difícil conseguir fazer algumas coisas depois de ter filho, mas meu lado "Pollyanna" diz que vai dar tudo certo. E vai, eu sei que vai. Mas, e agora? O que falta então? Ainda tem reticências nessa resposta...
O que sei é que, apesar da minha mania de querer controlar tudo, decidi que vou tentar não controlar demais as tentativas para ter um filho. Quero deixar acontecer tudo naturalmente, sem pressa, sem cobrança, pra tentar deixar tudo mais leve... Quando eu sentir que chegou a hora, vou liberar e pronto. E quando meu futuro bebê estiver preparado pra vir ao mundo, ele vai vir. Sei que a ansiedade é algo inevitável para as tentantes, mas não custa nada ir mentalizando isso desde agora... E já me apego ao versículo bíblico que está em Isaías 30.18: "Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês. Ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão, pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!".
Tive uma feliz surpresa em ler o post da Marina essa semana. Fiquei bem pensativa depois, mexeu bastante comigo... Conversei com a Nicole no face (pura simpatia!) e também compartilhamos algumas coisas sobre isso de "deixar rolar". E depois, teve o post da Nana, super lindo e inspirador. Além disso, tenho me aproximado de pessoas incríveis com esse blog! A De é outra fofa, que me motiva muito, mesmo sem saber, talvez. Tenho amado ler tudo que estão escrevendo, toda essa onda de mais calma e tranquilidade. Essa primavera trouxe ares mais leves e doces pra todo mundo...
Enquanto isso, vou curtindo o momento e esperando serenamente o ok que vai vir de mim mesma na hora certa...
Beijos!

p.s.: Fiquei suuuuper feliz esses dias com os positivos da Rita e da Lis! Ownnn! Meninas, muita saúde pra vocês e pros nenéns! Beijo gigante!

10 comentários:

  1. Manter a calma e a paz é essencial... eu só tô apredendo isso agora, que bom que vc ja vai começar as tentaivas assim!

    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero mesmo que eu comece as minhas tentativas assim, Laura. Já estou exercitando essa paciência! Beijos!

      Excluir
  2. Oi, querida!
    Muito obrigado pelo carinho com as minhas palavras sempre, viu?

    Essa coisa de decidir a hora certa é meio tenso mesmo, acho que a gente tem uma espécie de mania de puxar muita responsabilidade pros nossos ombros, quando alguma vezes só o que precisamos é ir vivendo e sentindo os que vem de dentro, não é? ;)

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vamos vivendo e buscando sentir o momento! Na hora certa, eu vou saber, tenho certeza! Beijo, flor!

      Excluir
  3. Oi Tátá hehe

    Adorei conversar contigo, com certeza temos muitas trocar para fazer ainda. Como falamos, sem pressão, quando tiver que vir, o bebê vai vir. O meu e o teu. Por isso decidimos deixar rolar, até acontecer. Pode ser quando for, meu bebê vai vir no tempo dele :)

    E o texto da Marina é inspirador mesmo. Aliás, todos são né...eita menina boa pra escrever hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicoleeee, também adorei conversar contigo! Precisamos fazer isso mais vezes, né? rsrs! Com certeza, não precisamos de pressão. Quanto mais natural isso tudo acontecer, melhor pra gente! Sem tensões, sem cobranças. Só esperando o momento que Deus decidir!
      Beijobeijobeijo!

      Excluir
  4. Oi, Talita! Muito obrigada pelo carinho!!! Por aqui rolou ansiedade total no primeiro ciclo, mas tudo ficou mais leve e o positivo veio lindão de aniversario pro maridex. Antes de engravidar queríamos viajar muito juntos, e fizemos: em um ano de casamento visitamos 8 países em 5 continentes diferentes! Mas o maridex ainda queria mais, ele sonhava em irmos pra Índia, que é o lugar pra ir sem filhos. Mas, quer saber? Iremos um dia com filho mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita lindaaaa! Espero que comigo seja tão tranquilo quanto foi contigo! Ansiedade é normal, todo mundo tem em algum momento, ainda mais quando se trata de uma questão tão importante quanto essa, que altera nossa vida pra sempre! E sobre viagens, eu penso assim também. Vamos com filho e tudo! hahahaha!
      Beijo grandão em tu e no baby!

      Excluir
  5. Ei!
    Acho que quando a hora de liberar geral chegar, você vai sentir aí dentro. Mas lendo seus posts, acho que essa hora está cada dia mais próxima, Talita! Você já é quase uma mamãe! Pra você, só falta o bebezinho mesmo, porque você já está prontíssima!
    E ser Pollyanna é ver o mundo mais belo. É enxergar o bom, valorizar o positivo, em cada momento da vida. Nunca abandone esse lado seu! Vai dar tudo certo sim! ;)
    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, já estava com saudades de você! Sim, concordo contigo que a minha hora está chegando... Obrigada mesmo por suas palavras, fiquei muito feliz! Quanto a ser Pollyanna, espero continuar assim até não poder mais! :)
      Abração bem forte!

      Excluir