terça-feira, 3 de setembro de 2013

não sou mãe, mas sou tia

Não sei se vocês têm sobrinhos. Eu tenho uma de 4 anos e amo aquela menina como se fosse uma filha. Brinco dizendo que ela é meu treino para quando vier meu bebê de verdade. Nossa, ser tia é bom demais! Quando minha irmã se descobriu grávida eu estava organizando um período de intercâmbio fora do Brasil. Juro que fiquei na dúvida se ía mesmo ou não, justamente por causa da pequena que estava para nascer. Mas fui, só que com o coração mega apertado. E, de longe, eu ligava todos os dias pra saber se "minha" neném já tinha nascido e depois com quem ela parecia e se dava muito trabalho. No dia em que a vi pela webcam a primeira vez, chorei horrooores! Assim que desci daquele avião, uns bons meses depois da partida, perguntei logo pela pequena e fui correndo pra casa para conhecê-la finalmente! Letícia já tinha 4 meses quando a vi, mas foi amor à primeira vista!
A partir daí, quis participar de tuuuuudo da vida dela. Fui eu quem deu a primeira papinha, quem fez os vídeos mais engraçados, quem ficava com ela sempre que podia, quem ensinou a bater palma e fazer gracinhas... Tive muita sorte que a minha irmã estava morando com meus pais nesse momento, enquanto aguardava o apartamento ficar pronto. Então curti muuuuuuito a sobrinha linda em todos os momentos que pude!
O mais lindo de tudo é que ela se parece muito comigo. Mas muito mesmo, gente! E eu sempre fiquei muito orgulhosa disso, ainda mais quando perguntavam se era minha filha (hahahaha! minha irmã queria morrer!). E babo muito, muito mesmo, até hoje! =~~
A princesinha foi crescendo, aprendeu a falar, andar, foi pra escolinha. Hoje está uma mocinha muito linda, que faz balé, está lendo algumas palavras, fala que só (como a titia aqui) e é toda engraçadinha! Além do físico, na personalidade também se parece muito comigo. E quando perguntam a ela quem é a tia mais linda do universo, já sabem a resposta, né? hahahahaha! Sou modesta para dizer a resposta aqui! hahahaha!
Uma das coisas mais difíceis de me mudar para uma cidade distante foi não poder vê-la todos os dias. Mas tento falar com ela sempreeeee, em telefonemas que podem durar quase horas... Quero saber tudo, quem são os amiguinhos, quando vai ser a próxima apresentação do balé, o que ela quer ganhar de presente e qual será o tema da próxima festinha de aniversário.
Quero ser sempre a tia pra quem ela corre pra contar os segredos, de quem ela vai pegar roupas e sapatos emprestados, quero que ela se sinta à vontade em minha casa, que queira que eu participe de sua vida. Quero ser a tia que dá bronca às vezes, mas sabe ser legal. Quero estar sempre e sempre por perto.
Então foi Letícia quem começou a despertar em mim a vontade de ser mãe. E é ela uma das pessoas que mais me cobra um bebezinho. Mal vejo a hora de contar pra ela quando isso acontecer...


E vocês, tem sobrinhos? O amor é assim também? :)

Beijos!

5 comentários:

  1. Lindinha demais a sua sobrinha!!! Eu também tenho sobrinhos, sete por parte dos irmãos e quatro por parte da cunhadas(irmãs do meu marido). Sou completamente apaixonada por todos eles!!! Infelizmente moro longe de todos e não consigo ser tão presente na vida deles quanto gostaria... Mas, sempre que os vejo a farra é muito grande!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, Lyanna! São muitos sobrinhos mesmo, hein? Por enquanto só tenho Letícia, mas minha irmã (mãe dela) está gravidinha e logo logo terei mais um pimpolho pra mimar! rs! Ser tia é bom demais! Beijos! :)

      Excluir
  2. Eu tenho uma sobrinha linda, a Alice! Ela tem 10 meses e quando nasceu era igualzinha a mim também. Postei no facebook uma foto da Alice com uma foto minha e todo mundo concordou: parecia a mesma bebê nas 2 fotos, o que deixou a minha irmã com muita raiva, rs! A minha irmã descobriu que estava grávida 2 dias antes do meu casamento, 1 mês antes de eu me mudar de país. Então estou bem longe, mas fazemos skype sempre, e quase toda semana me mandam fotos dela. Eu já a conheci pessoalmente quando ela tinha 1 mês e to bem animada pra vê-la novamente em breve.
    Beijos, Rita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas irmãs são ciumentas, hein? hahaha! Eu brinco com a minha dizendo que ela tava pensando muito em mim, com muitas saudades enquanto estava grávida, só assim pra Lele parecer tanto comigo! hahahaha! Beijooooooo grandeeeeee!

      Excluir
  3. Oii Talita, eu tenho um Blogger Titia Tata S2 e gostaria de saber como fazer aquele Gadget do desenvolvimento do bebê?

    ResponderExcluir