Escolher o nome que uma pessoa vai carregar por toda a vida não é tarefa nem um pouquinho fácil! Claro que tem pessoas que desde sempre já tem um nome escolhido pro filho ou filha que vai um dia nascer, mas eu nunca fui dessas. Lógico que achava alguns nomes bem bonitos e tal, mas sempre fui uma libriana nata e a indecisão toma conta de mim na maioria das grandes decisões que preciso tomar. rsrsrs!
Quando me descobri grávida não tive muita pressa de escolher um nome pro bebê, embora todos a minha volta perguntassem isso. Afinal de contas, se a pessoa já vem pensando em ter um filho, está na fase das tentativas, é natural já escolher o nome da criança. Mas eu não. Na verdade, nenhum nome me chamava a atenção demais e eu queria esperar saber realmente o sexo do bebê pra decidir. Mas lógico que não foi assim... Consegui escolher um nome pro caso de menina, mas menino não. Eita! :P
Bom, Fernando (meu marido) sempre disse que queria que o seu filho tivesse seu nome... É um nome bonito, forte, masculino, mas eu não concordava muito com a ideia porque tanto na minha família quanto na dele já existem muitos Fernandos. kkkkk! Ou seja, meu filho seria "mais um Fernandinho". Não curti, mas o marido não tirava essa ideia da cabeça de maneira alguma. Até que um belo dia (kkkkk), minha avó conversando com ele, contou umas crendices dos povos antigos (adoro!) e disse que o primogênito do casal não pode ter o mesmo nome do pai - caso isso acontecesse, o pai não veria o filho crescer! Macabro, hein? kkkkkkkkkkk! Confesso que ri demaaaaais e não me importei tanto, porque nem sou tão supersticiosa assim. Maaaaaas, meu marido é. E aí ele colocou na cabeça que realmente não seria legal colocar o nome do bebê, se fosse menino, de Fernando. Pra ele, isso não ia dar coisa boa! kkkkkk! Sabe de nada, inocente! kkkkkkk! Ok, concordei feliz da vida.
Mas aí voltamos pra estaca zero. Nenhum nome de menino à vista. De menina já estava escolhido, mas confesso que lá no fundinho eu sabia que ia ter um garotinho na minha vida. Talvez toda essa busca pelo nome fosse algo pra me provar que ía ser menino mesmo. Enfim, eu pedia dicas aos amigos, lia listas e mais listas, baixei trocentos aplicativos pra ver se algum nome me atraia, mas nada... E aí Fernando resolveu que seu filho teria ainda o seu nome, mas não Fernando. É que ele tem um segundo nome: Fernando Henrique! [Ok, ele foi trollado boa parte da vida... As pessoas perguntam "Fernando Henrique Cardoso?" e ele sempre responde "Fernando Henrique Carvalho" e todos dizem "quaaaaase!". kkkkkkkkkkkk! Coitado, sofreu muito com piadinhas! kkkkkk!] Então, já que, de acordo com as lendas que minha vó contou, não podia ter o nome do pai, o filho dele teria o segundo, pelo qual ninguém o chama.
Ok, achei bonito! Muito mesmo, na verdade. Fiquei vários dias sem dar o braço a torcer, mas a cada dia eu tinha mais certeza de que era uma escolha linda. Henrique é realmente um nome belíssimo, muito embora quase sempre fique delegado a segundo nome. Algo em meu coração dizia que seria esse. Puro e simples Henrique. Li o significado e amei. Fui me apaixonando pela ideia e não confirmava nada com o marido, só pra deixar ele mais ansioso pra tomarmos a decisão.
Até que chegamos no dia da ultra (aquele dia fatídico que contei pra vcs uns posts atrás, rs!). Na sala de espera combinamos que, caso fosse menino, decidiríamos o nome depois. Marido concordou comigo. Ok, entramos na sala. Mal a doutora lá colocou o aparelhinho, vimos logo que era um garotão! Meu menino! Meu amorzinho! Minutos depois, enquanto ainda estava checando tudo, a médica perguntou o nome dele... Eu nem pisquei, nem pensei duas vezes, nem mesmo parei pra analisar e respondi em alto e bom som: HENRIQUE! Meu marido arregalou os olhos, com uma expressão de "Tem certeza? A gente não ía confirmar isso depois?". Mas eu tinha toda a certeza do mundo. O nome já estava lá, já estava escolhido em meu coração, nem pestanejei para falar em voz alta. Seria meu Henrique! O papai dele ficou feliz da vida, completamente emocionado e eu mais ainda!
Desde então chamo meu filho todos os dias pelo nome, adoro e adoro cada dia mais! Acho que não houve escolha mais acertada! Henrique, meu amorzinho!
<3
Escolha perfeita!! Lindo o nome do teu príncipe! Bjos!
ResponderExcluirAi Lyanna, muito obrigada! Beijo!
ExcluirLindo nome amiga *--*
ResponderExcluirQue Deus abençoe muiito seu pequeno Henrique !!!!
Beijos
http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/
Amém, Letícia! Obrigada pelo elogio! Beijinhos!
ExcluirAmiga achei lindo o nome! Beijooo
ResponderExcluirQue bom, Má! Eu fico toda besta quando alguém acha o nome bonito! rs! Beijo!
ExcluirGostei do nome lindo.
ResponderExcluirBrigadinha, Paloma! Beijoooo!
Excluirgravida como estou, chorei! huaahuahauh Ai que emocao!!!! Henrique era um dos nomes da minha lista tb, acho lindo!!!!
ResponderExcluirBeijo em vcs!
hahahaha! Grávida tem dessas coisas, né Lis? Mas Henrique é um nome lindo mesmo e a decisão foi super emocionante. Beijinho pra tu e pra tua sementinha fofa!
ExcluirEu simplesmente amo esse nome. Meu sonho era ter um filho com esse nome, maasss, a inveja é algo muito feio. Caímos na bobeira de contar a uma prima que estava grávida de um menino que a princípio se chamaria Igor, mas quando nasceu colocaram Henrique. Então tem 2 já na família :(
ResponderExcluirBjs
Eita, Kell! Realmente, tem muita gente sem noção que "rouba" os nomes alheios, rsrs! Henrique é realmente um nome lindo e eu sou super suspeita pra falar... hehe! Beijo!
ExcluirAhh ficou emocionante esse post!!!! Acho muito bonito esse nome.
ResponderExcluirBjus
http://seraquevousermae.blogspot.com/
Ownnn, obrigada, Mima! Beijãozão pra tu!
ExcluirOla! Acompanho seu blog, mas nunca comentei, sou tentante no 1 ciclo ansiedade comendo solta por aqui, estou na fase que nao se tem mais nada a fazer somente esperar que a M nao venha ahaha. Adorei o nome! pq Henrique era o nome do meu avò e tb adoro esse nome, ele era um policial severo no trabalho, e um fofo e derretido com os netos! Parabéns pela escolha!
ResponderExcluirOi Cássia, seja sempre bem vinda! Pode comentar à vontade, querida! rsrs! Imagino a sua ansiedade no primeiro ciclo, eu também fui muito ansiosa! Espero que sua jornada como tentante seja curtinha, como a minha foi! E quanto ao nome do meu filho, é mesmo lindo (rsrs!). Bom saber que Henriques são pessoas de bem, fico feliz! Beijos!
ExcluirLindo nome, e quando o coração escolhe fica mais perfeito ainda!
ResponderExcluirBeijos em vc e no Henrique!
Ju, foi mesmo uma escolha do coração. Não podia ser mais perfeito! Beijinho!
ExcluirQue linda a história do nome.
ResponderExcluirAqui ainda não sabemos, eu penso, leio, mas to esperando essa certeza sabe. Sem pressa nenhum, mas não tenho nenhum nome em vista, que tenha brilhado.
Bjinhos
Obrigada, amiga! Como vc viu no post, só tive certeza plena quando vi ele no ultrassom! Demorou, mas a escolha foi perfeitinha! Beijinho!
ExcluirAdorei o nome e a história da escolha dele!! Que o Henrique venha com muita saúde e lhe traga ainda mais felicidade...beijos!
ResponderExcluirBrigada, Cynthia! Logo logo o Henrique vai chegar pra nos encher de felicidade de vez! Beijo!
ExcluirEu que o diga,nem estou gravida e ja estou pirando com issoo hahahaha. Adoro o nome Henrique, lindoooo!
ResponderExcluirBeijos
Bruna, pelo post deu pra ver que eu não consegui decidir antes, né? kkkkkk! O nome certo chega na hora certa! Obrigada, viu? Beijos!
ExcluirAmiga amei esse nome!!!
ResponderExcluirSabe eu quando fui escolher os nomes dos meus futuros bebês, imaginava sempre o nome do bebê sendo chamado por doutor rs então o seu será Doutor Henrique olha como soa bonito e elegante !!!
Parabéns bela escolha ♥
Bjão
http://futuramommy.blogspot.com.br/
Gabi, nunca tinha pensado assim... Então Dr. Henrique fica massa mesmo! kkkkk! Super chique! Obrigada! Beijos!
Excluirlindo nome bjsss
ResponderExcluirMuito obrigadaaaa! Beijinhos pra vc e pro pimpolho!
ExcluirEu sempre gostei muito desse nome Ta! Nome de rei!
ResponderExcluirLindo, lindo!
Muita saúde pra vcs!
Bjos
Realmente, MMaria, nome de rei! hehe! Brigadinha mesmo, flor! Beijãozão!
ExcluirAi amiga vc como sempre transforma as histórias mais simples nos textos mais emocionantes que eu já li ;) E o nome é mesmo lindíssimo!!!
ResponderExcluirSaudades demais das nossas conversas...
Bjokas
http://elomaterno.blogspot.com.br
Ownn, amiga! Saudades gigantes de conversarmos mais, de escrevermos mais aqui no blog... Vida corrida, né? Obrigada por todo o carinho que vc tem comigo sempre! Beijão pra tu!
ExcluirLindo nome, linda história...
ResponderExcluirParabéns pelo baby, que venha cheio de saúde!!!
Bjssss
http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/
Brigaaaada, Dani! Beijinhos pra vc! :)
Excluir