E o tempo passa! Passa mais rápido do que a gente imagina, mais veloz do que podemos perceber... Eis que já tô na 28ª semana de gestação! Outro dia desses comecei o blog, ainda era somente uma desejante, e agora estou carregando um filho na barriga! Nossa, não me canso de dizer o quanto fico emocionada só em pensar, em realizar esse sonho! :')
Tem sido um pouco complicado postar aqui frequentemente. Não que eu não queira ou não tenha novidades pra contar, mas é que tá acontecendo tanta coisa ao mesmo tempo que os dias vão passando e eu deixo de postar aqui. Meu objetivo com esse blog sempre foi registrar toda essa minha trajetória como mãe, então considero importante vir aqui pra atualizar tudo, mesmo que não seja com a frequência que eu gostaria. Me perdoem os hiatus que estão rolando por aqui, tá?
Então que nessas 3 últimas semanas aconteceu um bocado de coisa... Meu marido foi convocado pra assumir um outro concurso, em uma outra cidade e ainda estamos vendo se ele vai ficar ou não nos dois. Financeiramente seria muito bom, mas em compensação precisamos pesar a ausência dele bem no início de vida do Henrique. Nosso planejamento era ele estar pertinho de nós nesse momento, então assumir outro trabalho em uma cidade um pouco longe nos afastaria por alguns dias da semana. Mas está nas mãos de Deus! Ele tem até meados de julho pra tomar essa decisão. Estamos orando pra que tudo aconteça da melhor forma possível pra gente!
Sobre o meu bebê, ele está crescendo de vento em popa! rsrs! A cada dia acho minha barriga maior, e ela deve tá mesmo, porque todo mundo tem a mesma impressão que eu! kkkkkkkk! Como vcs vêm observando, minha barriga é super redondinha. Não surgiu nenhuma estriazinha, meu umbigo não "pulou" e minha linha nigra está bem discreta. Desde a morfológica do 2º trimestre não fiz outra ultra. Pra algumas pessoas isso seria uma tortura, mas estou bem com isso. Sinto Henrique se remexer todos os dias, tenho uma confiança imensa no meu corpo e uma certeza plena de que estamos maravilhosamente bem. Até peguei uma guia com o médico na última consulta pra ver o neném daqui a uns dias, mas é mais porque queria saber seu peso e altura somente. Não sou viciadona em usg, por mim faço apenas as necessárias, mesmo batendo uma ansiedade pra ver meu pequeno às vezes. rsrs! Tenho sentido umas dores nas costas, na lombar, mas sei que é normal, é o peso da barriga aumentando. O xixi tá demais, gentchi! Mal saio do banheiro e já tenho vontade de voltar. kkkkkk! A fome aumentou, mas tô comendo de forma bem mais saudável. Não estou fazendo exercícios propriamente ditos, mas que me conhece sabe que eu não páro. Ando todos os dias, vou ao centro, faço supermercado, continuo com os afazeres domésticos sem problema nenhum. Tento não ficar parada, mas acho que esse mês volto pra hidro. Por causa das dores nas costas acho que vai ser bom, né? Esse mês teve as festas juninas e aproveitei pra levar o pimpolho (na barriga, claro! kkkkk) pra acompanhar o forrobodó em Campina Grande com os amigos! Foi ótimo, me senti super bem, nada cansada! Esse baby gosta de farra, de movimento! rsrs!
Com relação ao meu pré-natal, tenho curtido muito o meu obstetra. Ele é super humanizado, respeita as minhas escolhas, esclarece as nossas dúvidas (muito mais as do marido, porque eu sou tão devoradora de informações que às vezes atropelo ele nas falas, kkkkkk!). Estou bem satisfeita porque encontrei milagrosamente um médico jovem, que se embasa nas evidências científicas atuais, que apóia o parto humanizado e principalmente faz tudo isso pelo plano de saúde. Pra muitas isso é motivo de desconfiança, mas é que ele abriu consultório recentemente e está "fazendo seu nome" antes de passar pra os partos apenas particulares. Dei muita sorte e agradeço a Deus por isso!
No entanto, na última consulta surgiram uns mini probleminhas comigo, rs! O peito sarou, tá ótimo, tô agora usando a Lansinoh só pra preparar tudo pras mamadas de Henrique, mas no meu último exame de urina deu uma alteraçãozinha. Diagnóstico: infecção urinária. Ok, é super normal em grávidas e perfeitamente tratável, mas fiquei um tiquinho irritada com isso, sabe? Eu não tenho sintoma nenhum, nenhuma ardência, dor ou algo do tipo, só a frequência do xixi que aumentou. Mas tudo bem, o tratamento é com um remedinho de 6 em 6 horas por 10 dias e depois faço um exame pra ver se está tudo certo. Vai estar, eu sei! #oremos. Além disso, teve outra coisinha... Minha pressão, que é sempre perfeita, deu alterada pela segunda vez. 14x9. Embora o médico ache que seja puramente emocional (a tal da síndrome do jaleco branco, rsrs) porque eu sempre fico nervosa quando ele vai aferir a pressão, pediu pra que eu evitasse o sal e fizesse alguns exames para descartar a pré-eclâmpsia. Tô confiante de que não vai dar nada também e que esse aumento tenha sido realmente um caso à parte. Vou cumprir tudo que ele pediu direitinho, pra assegurar que tudo esteja perfeito! No mais, todas as outras coisas estão ok. Exames de sangue ótimos, tudo tranquilinho, nenhum problema de glicose. Continuo sendo não reagente à toxoplasmose, mas tenho sido cuidadosa. Não engordei nadinha do mês passado pra esse (ou seja, só engordei 1kg do meu peso inicial da gestação), mas o bebê segue engordando! Viva!
O enxoval de Henrique tem sido feito com muito carinho. Agora estou realmente comprando as coisinhas, fechando os últimos detalhes, organizando o quartinho dele com muito amor! Ele já tem guarda-roupa, berço, poltrona de amamentação e cômoda já montados em seu quarto, comprei algumas roupinhas, paninhos e outros itens de bebê, o carrinho e o bebê conforto já chegaram e estão na caixa esperando pra serem montados um pouco mais perto do seu nascimento. Essa semana compraremos o berço portátil (que ficará em Recife, na casa dos meus pais, onde ficarei nos primeiros meses de vida dele). No quartinho faltam alguns detalhes, como papel de parede, nichos, kit higiene, tapete e brinquedinhos, mas olhem só como o basicão tá ficando:
Tô morrendo de amores por tudo que tô vivendo... Pelo barrigão crescendo, pelo quartinho tomando forma, por estar no caminho de um parto natural humanizado, pelo amor crescente entre eu e meu marido, pelos pulinhos e chutões que Henrique dá aqui dentro (enquanto escrevi esse post ele estava completamente ativo e pulante! kkkkk). É muito amor, gente! Desejo do fundo do coração que todas as mulheres passem por essa experiência! É incrível, sublime, tô carregada de felicidade!
Não tenho tirado muitas fotos minhas recentemente, embora esteja me achando lindíssima - e modesta, haha! - assim barriguda, mas termino esquecendo! kkkkk! Como a copa já começou, e tudo tá no clima verde e amarelo, vou aproveitar e postar duas fotinhas mais recentes do buxão pra vcs verem, ó:
|
26 semaninhas. |
|
27 semaninhas.
|
E como hoje é primeiro de julho, aí vai mais uma música que está na minha playlist do parto:
"O que fazes por sonhar
É o mundo que virá
Pra ti, para mim...
Vamos descobrir o mundo juntos, baby
Quero aprender com o teu pequeno grande coração
Meu amor, meu amor
Baby..."
(1º de Julho - Cássia Eller)
Beijos pra vcs, amores e amoras! Volto em breve! :)