segunda-feira, 31 de março de 2014

ansiedade e o resumo da semana: 14ª

Olá, pessoas!

Mais uma semaninha se passou e estou aqui pra falar um pouquinho dela. Os sintomas continuam os mesmos, exceto pelos vômitos que, graças a Deus, deram uma trégua. No entanto, continuo com uns enjoos leves, muitos gases, dores de cabeça... Uma coisa que notei que aumentou bastante nessa semana foi a minha fomeeeeeee! Antes eu tava comendo de 3h em 3h, mas agora eu preciso comer de 2h em 2h. Lógico que sempre são frutas, uma bolachinha de água e sal, coisa básica. Mas preciso mesmo comer nesse intervalo de tempo, especialmente durante o dia. Às vezes preciso interromper uma aula no meio pra correr e comer pelo menos umas uvas. kkkkkkkkk! O lado ruim dos sintomas é a má digestão, principalmente à noite. Fico com a sensação de estar muito cheia de comida, não é fácil digerir mesmo. Maaaaaaaaaaaas, eu quis o pacote completo da gravidez e ele veio completinho pra mim. Não reclamo de nada, passo por isso tudo pelo meu bebê! :)

E aí que a primeira palavra do post é ansiedade... Bom, eu sempre me considerei uma pessoa ansiosa. Gosto de imaginar como vão ser as coisas, a que horas elas vão acontecer, de que forma tudo vai se passar e tal. Mas aí me descobri serena e tranquila, paciente até demais no decorrer das tentativas para engravidar e menos ansiosa ainda quando me vi grávida. Não tive pressa pra fazer o teste de farmácia (esperei 2 dias de atraso para enfim fazê-los, coisa que uma tentante ansiosa não espera, né? kkkkk), não tive muita pressa pra contar pras pessoas (exceto aqui no blog), não tive pressa pra primeira ultrassom (descobri a gravidez com 4 semanas e a primeira ultra foi somente com 8 semanas e poucos dias), não tive pressa pra primeira consulta médica (também somente depois das 8 semanas) e nem pra fazer os exames iniciais do pré-natal (que, pasmem, só fiz com 12 semanas). Ou seja, deu pra perceber que eu estive bem light até aqui, né?

Quando fizemos a TN e soubemos que haveria uma possibilidade de palpite a respeito do sexo do bebê, eu também fiquei tranquila. Tinha colocado na minha cabeça que se não desse pra ver nada não teria problema algum, eu esperaria perfeitamente. Meu marido foi quem ficou super ansioso e depois um pouco frustrado pelo fato do bebê não mostrar nadinha de suas partes íntimas para a câmera. kkkkkkkkk! Mas eu fiquei de boa. De boa mesmo até essa semana... De repente estou com uma vontade enorme de saber se o nenenzinho que carrego aqui comigo é um menininho ou uma menininha. Quero começar a preparar o ninho, pensar no enxoval e em todas as coisinhas fofas desse mundo infantil. Quero começar a imaginar e conversar com minha barriga sabendo se devo me referir a ele ou a ela. Eu não tenho preferência, de verdade. Mas tô na ansiedade de saber... hehe!

Então está marcada uma ultra obstétrica para o próximo dia 10. Lá estarei com 16 semanas e 3 dias (vixe, até eu fico pasma com esse tempo passando rápido assim!). Pela primeira vez tô contando os dias até lá... Tomara que chegue rápido! kkkkkk! Será que vai dar pra dar nome ao meu bebê? Torçam por nós! E continuem pedindo a Deus que esteja tudo bem conosco, porque mais importante do que saber se é menino ou menina, é saber que está tudo bem, caminhando na mais perfeita paz!

No post de hoje vou ficar devendo foto... Mas essa semana ainda eu volto pra contar a minha saga com os obstetras (finalmente encontramos alguém que vale a pena!) e mostro a vcs como tá a barriguinha!

Beijos, amores e amoras!

24 comentários:

  1. Apesar de tudo ainda continuo querendo o pacote completo kkkkkk
    Estou na torcida para que o baby mostre se é menino ou menina....segura a ansiedade mulher!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mima, o pacote completo, embora tenha suas desvantagens, é maravilhosooo! Queira mesmo! Se Deus quiser vc vai passar por isso tudinho muito em breve! Sobre a ansiedade, tô tentando segurar... rsrsrs! Beijinhos, amiga!

      Excluir
  2. É assim mesmo, Talita! bate uma ansiedade às vezes..rsrs

    Torcendo para o baby mostrar "as partes" na próxima ultra!

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laurinha, tomara mesmo que mostre essas benditas "partes" pra acalmar o coraçãozinho da mamãe e do papai aqui! kkkkkk! Beijooo!

      Excluir
  3. EI, moça! Bom saber que está tudo correndo tão bem. É tão bom essa tranquilidade né? SObre o sexo, como eu já tenho quase certeza, vou esperar a segunda morfo mesmo. Mas o povo tá pressionando de um jeito!!! Quem guenta? Se a gente não fica ansiosa, achamos quem fique por a gente. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, tava com saudades de você, viu? Que bom que voltou! Obrigada por passar aqui! Realmente é maravilhosa essa tranquilidade, essa certeza de que está tudo bem, tudo caminhando às mil maravilhas. Os incômodos fazem parte, né? E quanto a descobrir o sexo, acho mesmo que as outras pessoas pressionam tanto que termina passando essa ansiedade pra gente! Beijinho!

      Excluir
  4. Me lembrou que tenho que falar dos palpites por aqui. Heheh
    Acho que vida de gestante no primeiro trimestre é tão turbulenta que tem neuras que não nos incomodam tanto. Por aqui desde que marcamos oito semanas ou como a cada duas horas ou corro pra privada. Já sabe, né! #tenso
    Desejamos o pacote completo, aqui está ele! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Tamiii, tá passando tão rápido, né? Daqui a pouco tu vai tá de barrigãooooo! E viva nosso pacote completinho da silvaaaaa! \o/\o/

      Excluir
  5. Estou esperando por ser mãe a tanto tempo que agradeceria muito o recebimento do pacote completo (rsrsrsrsrsrsrsrs...) Feliz que tenha encontrado uma obstetra que corresponde as tuas expectativas!!! Eu ainda não engravidei e já estou penando a procura de uma... Bjos!!! Xerinhos no teu bebezinho também!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu pacote completíssimo vai vir sim, Lyanna! kkkkkkk! Olha, sobre o obstetra, te indico demaaaaais o que eu encontrei, visse? Acho que amanhã escrevo um post sobre isso, dando inclusive nomes aos bois. Beijos e obrigada!

      Excluir
  6. Esses pacotes completos fazem parte né kkkk
    e tomara q vc veja seu bebezinho
    e que esteja tudo ótimo
    vou da um palpiteee
    MENINOOOOOOOOOOOOOOOOO
    bjãooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? Será? Será? kkkkkkk! Tô super na dúvida, meu 6º sentido foi pras cucuias. kkkkkkkk! Beijinhos, Agueda!

      Excluir
    2. Acerteiiiiiiiiiiiiiii
      q era um meninoo
      Henrique vem ai ;)
      bjaooo

      Excluir
  7. Acredito que seja uma menina, sei lá. Todas as pessoas ao meu redor que o médico ficou em dúvida ou que demoraram para descobrir o sexo era menina. ahahaha. Mas, como vc disse o importante é vim com saúde!


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, minha mãe disse a mesma coisa. Ela achava que era um menino, mas quando eu contei que o bebê não quis mostrar o sexo ela mudou de opinião. Disse que os meninos mostram logo e meninas gostam de esconder. Vamos ver, né? rsrs! Bjo!

      Excluir
  8. oieee amigaaa!! Minha irmã tb viu o sexo do bb com 16 semanas!!!! Logo saberemos o do seu bb! Estou ansiosa! rsrs, beijos amiga fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá super pertinho, Ma! Já tô contando os dias... Tá ansiosa comigo? Ai que fofa, obrigada! Beijinho, amiga!

      Excluir
  9. Oi amiga nossa imagino a ansiedade!!!
    Minha prima está gravida serei a madrinha ♥ mas só descobrimos essa semana com 27 semanas acredita rs? é um meninão lindo da dinda ♥
    Desejo que vc descubra no dia 10 e já comece a fazer todo enxoval, que lindo!!!

    Um beijão ♥
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabizinha, acho que se eu não descobrir agora vou fazer uma ultra por semana até descobrir! kkkkkkkkk! Brincadeira! kkkkkkkkkk! Mas tomara mesmo que esse bebezinho se "amostre" e mate nossa curiosidade, pra que eu tbm possa preparar as coisinhas dele (a)! Abraçãoooo!

      Excluir
  10. Talita, to como você! Bem tranquila! Mas eu entendo essa pressazinha pra começar a arrumar as coisas, e isso e bom! Por aqui acho que demoramos muito a começar a organizar, e agora ta super corrido, a gravidez passa voando especialmente depois do segundo tri. Boa sorte pra vocês! To torcendo pra dia 10 vocês descobrirem o sexo, e você corre e conta aqui pra gente!
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria muito já organizar as coisinhas, pq eu sou super perfeccionista. Bom, agueeeeenta coração até quinta! rsrs! Beijos pra vc, Ritinha!

      Excluir
  11. Vixe amiga até demorou pra vc sair da fase de calmaria viu o poucobque te conheço sabia que uma hora ia bater a ansiedade , mas tenta ficar tranquila o importante e vcs estarem bem...
    Eu como sou ansiosa declarada digo que tô mega ansiosa pra saber o sexo viu! Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma hora ía bater a ansiedade, né? kkkkkkk! Pode deixar que quinta assim que eu souber, te conto! Beijooooooooooooooo!

      Excluir